[review] Asus M6000n

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Lusitano » Quinta Mai 27, 2004 11:18

Oh Batas, quando vais ao café e pedes uma bica o que é que levas? Um café, certo? Não uma bica de água... :lol:

Daqui a nada dizem que não posso chamar de "bomba" ao meu computador, tenho que tratá-lo de computador pessoal de secretária... :roll:

Quando chamo de Centrino a um portátil sem que seja genuinamente Centrino é pelo conceito do processador c/ 1Mb ou 2Mb de cache, autonomia e peso leve, simplesmente é mais fácil. Por vezes posso me referir ao meu carro como o meu "Ferrari", mas infelizmente não posso dizer que seja genuíno... :wink:

Foda-se, "get over it people", não sei o que vos afecta tanto! 8)

Ah, e parabéns ao Porto, mereceram! :D
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Mai 27, 2004 16:07

Lusitano Escreveu:Qual é o teu problema? Até podia chamar carocha a um ferrari que era problema meu. Já foste enganado foi?
O que quero dizer é que chamo Centrino ao Pentium M com 1Mb e 2Mb de cache para diferenciar dos Pentium Mobile que vemos noutras máquinas e que no fundo são quase a mesma coisa que os dos desktops. Só se fores estúpido é que te deixas enganar...

Problema? eu não tenho nenhum...
Chamas o que quiseres ao que quiseres.
Podes tratar por Centrino os portáteis que quiseres.
Mas uma coisa é o "tratar por", como trato muita gente por alcunhas e nicks.
Outra coisa é dizer que uma coisa não é o que é, e é outra.
Podes tratar A por B, mas não podes dizer que A é B.

Podes tratar todos os Pentium-M com wifi por Centrino, para simplicar as coisa comotás a falr agora.
Mas não podes dizer que um portátil não precisa de ter WiFi da Intel para ser um Centrino com tava a dizer no inicio, porque precisa!!
Para tu lhe chamares Centrino não precisa, mas esse é o teu conceito, não é a realidade.

Para ti não há problema..porque tás a simplificar as coisa e no fundo sabes como é, mas os outros não sabem o que vai na tua cabeça e não adivinham, e daí são induzidos em erro.

Estamos numa comunidade e se não formos correctos e exactos uns para os outros as coisas não funcionam e ha erros e enganos.

Não amigo, nunca fui enganado. Mas entristece-me ver gente a sê-lo, sobretudo nas grandes superficies.

Acabo aqui a minha parte nesta discussão porque já é offtopic demais e ja noto uma certa rispidez nalgumas respostas.

Fiquem bem
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Lusitano » Quinta Mai 27, 2004 16:30

Acho que o gajo da Mobi já nos esclareceu sobre o que é o verdadeiro Centrino (a minha afirmação inicial estava errada), o que disse depois sobre tratar qualquer P4 M com 1Mb ou 2Mb de cache por Centrino foi uma afirmação pessoal à parte, sei que não é a correcta, mas não é preciso bater porra. :P

Espero que esteja tudo esclarecido.

Qual era o tópico mesmo? :wink:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Batas » Quinta Mai 27, 2004 18:03

Lusitano Escreveu:Acho que o gajo da Mobi já nos esclareceu sobre o que é o verdadeiro Centrino (a minha afirmação inicial estava errada), o que disse depois sobre tratar qualquer P4 M com 1Mb ou 2Mb de cache por Centrino foi uma afirmação pessoal à parte, sei que não é a correcta, mas não é preciso bater porra. :P

Espero que esteja tudo esclarecido.

Qual era o tópico mesmo? :wink:

Não está nada esclarecido. Não gostei da atitude e vou procurar saber onde moras.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Agora a sério, estou super contente com o meu Asus Centrino. Tem-se portado muito bem. Pena o gravador ser só a 2X... Mas melhor que nada!
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor Chip » Sábado Mai 29, 2004 21:34

Já está tudo explicado e a razão de ser é que Centrino é uma marca registada da intel e que designa uma plataforma com os 3 componentes ja referidos.

Centrino é uma marca com força (marketing) e é obvio que a intel só deixa usar o logo se tiver esses 3 componentes que por acaso são todos intel, como seria de esperar, e caso não sejam esses os componentes e lá esteja o logo ou o nome centrino então é fraude, falsificação, enganar o cliente, uso indevido da marca, whatever :)
Have no fear, Chip is here! (well... not really here but U know where to find me :))

Proud owner of the new LG LM50-34GP :)
Chip
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 16, 2004 22:11

Mensagempor Spizel » Terça Jun 01, 2004 20:41

oi
nao acham que este acer aspire 1623LMi apesar de nao ser um centrino não é uma boa maquina ou o que lhe falta para o ser?
Pentium 4 3,2GHz 512MB 60GB DVD-RW/+RW 15" XGA ATI Radeon 9700 64MB WiFi XP Home
aguardo as vossas opinioes
Spizel
Novato
Novato

Registado: Quinta Mai 20, 2004 21:01

Mensagempor Spizel » Terça Jun 01, 2004 20:42

ja agora o dvd -rw e + rw tambem grava cds normais?
Spizel
Novato
Novato

Mensagempor Spizel » Terça Jun 01, 2004 20:46

ah e o acer aspire 1623LMi so custa €1.512,00 IVA incluído

haalguma opça~melhor no mercado por um preço identico?
Spizel
Novato
Novato

Mensagempor Batas » Terça Jun 01, 2004 21:00

Spizel Escreveu:ja agora o dvd -rw e + rw tambem grava cds normais?

Mas claro!
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Terça Jun 01, 2004 21:36

O Aspire 1623LMi é a minha próxima aquisição, tem tudo o que eu preciso sem custar os olhos da cara. :D
Eu pessoalmente não usufruo da autonomia dos Centrinos pois 99% das vezes tenho onde ligar o portátil à corrente e só o levo de casa para o escritório e vice-versa.

Ah, e todos os gravadores de DVD gravam tb CD's. 8)
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Spizel » Quinta Jun 03, 2004 18:48

em relação ainda a este acer Aspire 1623LMi , há alguma coisa que seja comparavel com ele, outros portateis, claro.
uma outra opção melhor dentro do preço do aspire?
Spizel
Novato
Novato

Mensagempor Lusitano » Quinta Jun 03, 2004 21:13

Lê por aí os outros tópicos e encontras muitas alternativas. Já te deste ao trabalhar de procurar? Mas digo-te logo que por este preço não esperes encontrar melhor ou mesmo igual, a Acer tem preços muito bons mesmo.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Batas » Terça Jun 15, 2004 22:16

Alguem sabe onde encontrar os ultimos drivers para a Ati Mobile 9600? Os que tenho são de 27-01-2004 os 6.14.10.6422
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor blackspawn » Quinta Jun 17, 2004 14:11

Esses são os drivers mais recentes, a unica maneira de fazeres o update é através do site da asus (a ATI não distribui drivers para a série "mobility" esta distribuição é de exclusiva responsabilidade dos productores dos portateis).
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor Batas » Quarta Jun 23, 2004 14:25

Ppl, esta dica é para os possuidores do M6N. Alguns já devem ter reparado que se ligamos o portátil a funcionar com bateria, o Asus power gear fica com as configurações de energia para trabalhar com bateria. Mas se de repente ligamos à rede, ele não muda as configurações... Isto resolve-se com este HotFix:
http://support.fujitsu-siemens.de/D...Liste_Amilo.htm
Agora já posso estar a trabalhar ligado à rede e o processador a trabalhar a 600Mhz, isto é, a ventoinha nunca liga. Como também posso trabalhar a todo gáz! Não sei se me fiz entender...
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes