Este assunto depende muito de opinião para opinião...
Se uma pessoa anteriormente comprou consolas da Sony dirá sempre que a PS3 é a melhor...se comprou a Xbox então dirá que a 360 é a melhor...se comprou a gamecube, dirá que a Nintendo Wii é a melhor...
Na minha opinião ambas são excelentes consolas, sendo que a 360 e PS3 inovaram nos gráficos e a Wii na jogabilidade, ora vejamos...
Da PS2 para a PS3 tivemos uma melhoria imensa a nível de gráficos, mas jogabilidade trata-se exactamente igual à antecessora, mas atenção que adicionaram os sensores de movimento (que na minha opinião seguiram os da Wii)

.
Depois temos a 360... com gráficos suberbos, porém...a jogabilidade também é a mesma em relação à anterior, mas atenção que a microsoft possui o melhor online das consolas de nova geração.
Depois temos a Wii, fraca em gráficos (pelo menos até agora), mas a mais inovadora na jogabilidade graças ao Wii remote e sem dúvida a mais barata de todas.
Destas três sem dúvida que a que foi mais bem "aproveitada" (tirando proveito das outras) foi a da Sony, pois fez um online semelhante ao da Microsoft e ainda retirou a ideia dos sensores para o seu comando da Nintendo, gostem ou não foram espertos lol...
A nintendo poderia sem dúvida ser um grande candidato, mas muito pessoal considera a consola infantil, ou dizem que tem jogos infantis e não a compram...Mas como eu já disse a outras pessoas, só compram os jogos infantis se quiserem, existem mtos que não são infantis.
Como prova disso é o facto das produtoras estarem a apostar muito mais na nova consola da nintendo em relação à sua antecessora.
Também existe a questão grafica da nintendo Wii, que até agora decepcionou muito pessoal.
Eu como dono de uma Wii acredito que se a consola for levado à séria irá longe, até onde não sei.
Na minha opinião quem gosta de jogabilidade opta pela Wii quem gosta de gráficos fantasticos opta pela 360 ou PS3.
(Eu sei que falei pouco na 360, também conheço pouco da consola lol).
Por isso o meu voto fica nulo pois os potenciais de cada uma das consolas ainda foi pouco explorado.
Para além disso gostava de saber pk ke ke é 360 vs PS3 e não PS3 vs 360 vs Wii

(talvez quissessem só saber dessas duas consolas, caso seja isso peço desculpa lool)
Abraços