Playstation 3 ou XBox 360?

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Playstation 3 ou XBox 360?

Playstation 3
152
66%
XBox 360
79
34%

Total de votos : 231

Mensagempor tojal city » Segunda Fev 12, 2007 19:05

barrote Escreveu:qual e a capacidade do HD DVD da XBOX 360??

A X-box 360 não tem incluído um HD-DVD. É um add-on que podes adquirir a parte, mas que serve somente para ver filmes e não para jogos. Estes são todos em DVD.
Mas o HD-DVD tem capacidade para 30gb dupla camada e o Blue-Ray Disc 50gb dupla camada.
tojal city
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 04, 2003 12:17

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Fev 13, 2007 10:08

Nao sabia que a Xbox 360 nao permite jogos em Hd-DVD ... sendo assim vai á vida facilmente assim que saia a PS3 (como já é habitual.)
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor carlos_7 » Terça Fev 13, 2007 21:01

Epa acho que a a ausencia de HD-DVD não vai fazer a 360 ficar atras da PS3. Na minha opiniao esta guerra vai ser ganha pela WII.
Imagem
carlos_7
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Dez 02, 2005 14:43

Mensagempor ricardo_03 » Terça Fev 13, 2007 22:32

Não estamos aqui a discutir quem vai ganhar a guerra, mas eu desde que este tópico foi aberto já tive várias opiniões e agora estou completamente decidido que a melhor consola para mim é a ps3.
ricardo_03
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jul 20, 2006 21:52

Mensagempor tojal city » Quarta Fev 14, 2007 17:51

carlos_7 Escreveu:Epa acho que a a ausencia de HD-DVD não vai fazer a 360 ficar atras da PS3. Na minha opiniao esta guerra vai ser ganha pela WII.

Talvez. Por enquanto tem um grande vantagem que é o preço e o comando inovador, mas se nos próximos tempos não começarem a sair jogos realmente bons não há consola e preço que resista.
Por agora parece-me que só a Nintento sabe explorar a consola, as outras softwares houses ou ainda estão a tentar perceber a consola de forma a poderem criar jogos inovadores ou então estão a tratar a consola como um brinquedo para umas horitas de jogo. Vamos ver.
tojal city
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Fev 14, 2007 18:03

carlos_7 Escreveu:Epa acho que a a ausencia de HD-DVD não vai fazer a 360 ficar atras da PS3. Na minha opiniao esta guerra vai ser ganha pela WII.

Achas mesmo ... em tantos anos a fazer consolas a Nintendo nunca ganhou seja o que for ...
Tem um mercado muito proprio , bastante apreciado na Asia muita á base da fantasia, mercado juvenil. Conseguiu o seu nicho de mercado é verdade ... mas de modo algum se vai assumir como lider.

A consola que mais sucesso fez foi mesmo a SNES

É uma empresa que vive num mercado muito agressivo e sabe aproveitar as falhas dos outros para se assumir , nesse aspecto tem uma ideologia bastante evoluída.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor tojal city » Quarta Fev 14, 2007 18:53

Fresh_fruit Escreveu:
Achas mesmo ... em tantos anos a fazer consolas a Nintendo nunca ganhou seja o que for ...

Não.. então entre 1985 e 1995 quem esteve sempre a frentre? O Master System? A Mega Drive?? No primeiro caso a NES vendeu mais 47 milhões que a MS e no caso da SNES a diferença já foi pouco menor para a Mega Drive, mas mesmo assim ainda vendeu 20 milhões a mais.
tojal city
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor VeNoM » Quarta Fev 21, 2007 3:01

Este assunto depende muito de opinião para opinião...
Se uma pessoa anteriormente comprou consolas da Sony dirá sempre que a PS3 é a melhor...se comprou a Xbox então dirá que a 360 é a melhor...se comprou a gamecube, dirá que a Nintendo Wii é a melhor...
Na minha opinião ambas são excelentes consolas, sendo que a 360 e PS3 inovaram nos gráficos e a Wii na jogabilidade, ora vejamos...
Da PS2 para a PS3 tivemos uma melhoria imensa a nível de gráficos, mas jogabilidade trata-se exactamente igual à antecessora, mas atenção que adicionaram os sensores de movimento (que na minha opinião seguiram os da Wii) :roll: .
Depois temos a 360... com gráficos suberbos, porém...a jogabilidade também é a mesma em relação à anterior, mas atenção que a microsoft possui o melhor online das consolas de nova geração.
Depois temos a Wii, fraca em gráficos (pelo menos até agora), mas a mais inovadora na jogabilidade graças ao Wii remote e sem dúvida a mais barata de todas.

Destas três sem dúvida que a que foi mais bem "aproveitada" (tirando proveito das outras) foi a da Sony, pois fez um online semelhante ao da Microsoft e ainda retirou a ideia dos sensores para o seu comando da Nintendo, gostem ou não foram espertos lol...

A nintendo poderia sem dúvida ser um grande candidato, mas muito pessoal considera a consola infantil, ou dizem que tem jogos infantis e não a compram...Mas como eu já disse a outras pessoas, só compram os jogos infantis se quiserem, existem mtos que não são infantis.
Como prova disso é o facto das produtoras estarem a apostar muito mais na nova consola da nintendo em relação à sua antecessora.

Também existe a questão grafica da nintendo Wii, que até agora decepcionou muito pessoal.
Eu como dono de uma Wii acredito que se a consola for levado à séria irá longe, até onde não sei.

Na minha opinião quem gosta de jogabilidade opta pela Wii quem gosta de gráficos fantasticos opta pela 360 ou PS3.

(Eu sei que falei pouco na 360, também conheço pouco da consola lol).

Por isso o meu voto fica nulo pois os potenciais de cada uma das consolas ainda foi pouco explorado. :D

Para além disso gostava de saber pk ke ke é 360 vs PS3 e não PS3 vs 360 vs Wii :roll: :roll: :roll: (talvez quissessem só saber dessas duas consolas, caso seja isso peço desculpa lool)

Abraços :wink:
Imagem
VeNoM
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mai 12, 2005 13:19

Mensagempor keko » Segunda Fev 26, 2007 19:43

Qualquer forma de fazer 1080p é bom.

O jogo n é grande coisa.

Para os que n leram a noticia que meti no site porque tiveram preguiça...

Euro PS3 limited due to costs

Sony has confirmed that the new model PlayStation 3 for Europe has had its backwards compatibility reduced due to costs.

Sony released the final specifications for the Euro PS3 last week, revealing that the machine would only play a 'limited range' of PlayStation 2 titles.

Speaking to GameSpot, Sony Australia MD Michael Ephraim stated that PAL PS3's will not contain the 'emotion engine' chip - the PS2's CPU. Instead, the technology will be emulated.

"Clearly costs is one of the [reasons]. If software is cheaper than the cost of the chip, then why not do that?," said Ephraim.

Até nisso eles estão a copiar a microsoft.

Disseram que a retrocompatibilidade era muito importante e que a microsoft n tinha totalmente e n sei o que mais e acabam por fazer o mesmo e tropeçar nas próprias palavras. Ao menos a microsoft n descrimina povos dessa maneira. Sony bbbaaaa esquece, posso vir a comprar uma PS que sairá depois da 3, porque n estou interessado na 3 tenho a minha 360 melhor em todos os aspectos, mas se comprar é mesmo porque o produto é bom porque a marca cada vez está pior.

Depois ainda se admiram de eu não gostar da sony como empresa ela só copia e é mentirosa até aos olhos, já foi tempo da sony boazinha.
keko
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 31, 2006 20:07

Mensagempor VBTC » Segunda Fev 26, 2007 22:20

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiim vamos imitar a Microsoft e dar cabo da retrocompatibilidade porque isso é que vai fazer vender mais consolas...

NOT

Eu se for comprar uma consola de 500 euros de certeza que não é para jogar jogos de outras consolas mais antigas, se quebra na retrocompatibilidade fizer a consola mais barata porque não?

E não a M$ não conseguiu que mais de 45% dos títulos da Xbox fossem jogáveis na Xbox360, até foi a própria Microsoft a dizer que iria escolher os títulos que poderiam ser jogados na 360.

Sony reveals Euro PS3 game prices
PlayStation 3 titles to be 59.99 euros in Europe, £39.99 in UK.

Sony has announced the recommended retail pricing for its first-party PS3 titles. The console is due to launch across Europe, Africa, the Middle East, and Oceania on March 23.

The games will clock in at £39.99 (approximately $78) in the UK, making them cheaper than Xbox 360 games (which retail at around £49.99) and the same price as Wii titles. In Australia, the games will be AU$99.95, and in New Zealand they will be NZ$109.95.

Sony has five first-party titles for the European launch: MotorStorm, Resistance: Fall of Man, Ridge Racer 7, Genji: Days of the Blade, and Formula One Championship Edition.

The company also announced the pricing for games downloadable on the PlayStation Network--including Tekken 5: Dark Resurrection, flOw, BlastFactor, and Super Rub-A-Dub--these will cost between 2.99 and 9.99 euros (approx £2 to £8).

Other first-party content can also be bought over the Network, with prices starting at 0.99 euros (70p). This "could range from a new SingStar track to a premium pack for MotorStorm, which would include a new track, additional vehicles, liveries, and multiplayer modes."

Commenting on the launch, SCEE CEO David Reeves said, "With over 30 first- and third-party disc and network games available at launch, we are confident that this will be one of the most successful launches of all time.

Bela forma de discriminar os povos...
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor keko » Quinta Mar 01, 2007 15:29

Para mim é desciminação.
E eu n disse que copiaram a microsoft, mas que dizem mal e fazem igual, mas sempre para pior. Porque a 360 n descriminou ninguem.
keko
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor keko » Segunda Mar 05, 2007 16:37

Há quem diga que não, mas o DVD está ainda por aí, firme e hirto.

Com o lançamento de Blue Dragon no Japão, ficámos a saber que o jogo tinha que ser em três DVD's, e por isso muito se comentava sobre a quantidade de DVD's que Mass Effect iria utilizar. A nova saga da Bioware promete galáxias, e não só alguns planetas. Com tal facto, levou muitos a pensar que o jogo poderia vir em dois ou até mesmo três DVD's.
A própria produção pensou que o jogo não caberia num só DVD. Porém, a confirmação chegou-nos ontem: Mass Effect será lançado em apenas um DVD. Sim, e pelo que sabemos, foi por uma "unha negra" que não passou para o segundo DVD.
A Bioware comentou que a tecnologia de compressão de dados mostrou ser muito eficaz.
Para quem não sabe, a Xbox 360 tem uma melhor leitura de compressão que a PS3, e já se ouve falar de oito vezes superior.
Mass Effect tem data de lançamento para o mês de Maio de 2007

http://www.xboxteamportugal.com/inde...322&Ite mid=6

Este jogo vai ter mais de 50h de jogo.
É incrivel um jogo como esse num unico DVD.
Japoneses sucam a comprimir, coisa que toda a gente sabe, isto é um estériotipo, não serve para todos, mas para a maior parte.

E foi um grande trabalho da bioware a comprimir, fizeram o impossivel, diziam que GeOW ocupava um DVD com apenas 12h de jogo e que n dava mais e o mass efect usa o mesmo motor gráfico, tem grandes gráficos, montes de cenários, planetas, galaxias, mais de 50h de jogo num unico DVD, é um espetaculo o que essa empreza fez. Depois é claro que a sony precisa de blue ray n comprime. Imagino o que se pode fazer com 2 DVDs, 100h de jogo ou gráficos 2 vezes melhores.
Todas as empresas deviam fazer o impossivel como esta. É realmente uma grande empresa.
keko
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rosas » Segunda Mar 05, 2007 17:06

comprimir exige que se descomprima.
e descomprime para onde?
disco...
se comprime mais, descomprime mais.
depois nao ha disco que chegue....

é como meter 50 elefantes num carocha...eles tem de sair depois
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor tojal city » Segunda Mar 05, 2007 20:40

Também sou a favor de uma boa compressão, mas há limites. Comprimir muito para depois a qualidade de imagem e som ficar aos mesmo nível de um DIVX ranhoso ou de um mau MP3 é que também não.
tojal city
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Mar 05, 2007 22:24

Quem te ouvir falar até pensa que a Playstation 3 nunca pode comprimir nada ... não é o hardware que define isso, mas sim o código de cada jogo ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes