Novo sistema operativo "windows Vista"

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Abutre » Quarta Fev 21, 2007 21:21

Só espero que o vista não vá atrofiar com a minha mula, a coitadinha precisa de 1Gb ram pra sobreviver.
Nox CoolBay | Corsair HX-520W
Asus P5B Deluxe WiFi/AP | Team Elite 2x1GB PC5300 @ 1000MHz 5-4-4-10
Intel C2D E4300 @ 3000MHz | Tuniq 120
XFX 8800 GT Alpha Dog
DiamondMax 10 160GB |Spinpoint T166 500GB | Nec 7170S
Samsung 226BW
Abutre
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 31, 2005 13:46

Mensagempor Azarael » Quarta Fev 21, 2007 22:09

Então caga no Vista. Pelo menos até teres 2 GB de RAM. Senão é provavel que fiques com desempenho inferior ao XP.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor kinxituh » Quarta Fev 21, 2007 23:50

epa, eu tou agora com 57 processos abertos(...msn, firefox, WMP11) sem antivírus nem mula e já foram comidos 676Mb de ram.... :O
mas o SO ta rapido... e em jogos até me parece que ouve ganhos de performance(mas isso deve ser porque o meu XP já tava todo roto xD) anyway, XP.. VISTA é quase a mesma coisa.. nada de revolucionario.
Imagem
Notebook Asus M51Vr
kinxituh
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 15, 2005 14:20

Mensagempor Kayn » Quinta Fev 22, 2007 0:57

JCB.Corp Escreveu:Cómico! Vista é fabuloso a cada dia que passa mais tenho essa certeza!

sorte a tua. nao temos todos os mesmos niveis de exigencia. Nao admito um software com o preço que tem dar os erros que deu.

Erros a parte, tambem nao vi onde é que é assim tanta a evolução para chamar ao XP idade da pedra. Será que os visuais causaram assim tanto impacto? Nao achei o Aero nada de especial. Entao quando comparado com o XGL do linux...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor JoaoRosa » Quinta Fev 22, 2007 1:42

o win vista é um mero lavar de cara do xp...

MAS está muito mais rápido, mesmo em computadores "pequenos"! por exemplo, num pc, com centrino 1,6 e 512 ram o vista é mais rápido sem os "promenores" ligados!!! já no meu pc, corre muito mais rápido, e eu sou um utilizador exigente, visto que no meu pc trabalho com asp.net e sql server, tendo tudo isto instalado!!!

any way, se poderem mudem para o vista!!!

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Mensagempor Azarael » Quinta Fev 22, 2007 12:52

any way, se poderem mudem para o vista!!!

Não digas isso porque o Vista não está preparado. A falta de drivers é demasiado gritante, como sabes. Vais me dizer que não é um problema do Vista, mas dos distribuidores. Isso não interessa a verdade é que há falta de drivers quer de estáveis quer de instavéis.
Claro que pode correr tudo bem, mas a possiblidade de correr mal não é assim pequena...
Pelo menos até ao SP1 quêm está bem que fique assim.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor p0p4z » Quinta Fev 22, 2007 13:38

tambem nao vi onde é que é assim tanta a evolução para chamar ao XP idade da pedra. Será que os visuais causaram assim tanto impacto? Nao achei o Aero nada de especial. Entao quando comparado com o XGL do linux...

A grande diferença não está no efeitos (o xp tb faz transparencias) mas está no como o Vista faz os efeitos.

Código: Seleccionar todos
The Desktop Window Manager is similar to Quartz Compositor in Mac OS X in that applications do not draw directly to screen, but instead draw to off-screen buffers that are then composited by the window manager and displayed on-screen. This allows the window manager to easily create a number of on-screen effects found in Windows Vista. These include translucent window borders which show parts of window content lying beneath and the stacking effect displayed when users switch between applications.

http://en.wikipedia.org/wiki/Desktop_Window_Manager

O q se passava antes em termos de janelas é q o windows desenhava o ecran todo no cpu e dps mandava para a gráfica, agora cada janela é 1 objecto dentro do gpu e o gpu só desenha o q mexe. Com o Aero ligado és capaz de ter menos carga no cpu porque estás a usar um componente q antes era mal utilizado pelo sistema.

E não axo muito justo fazerem comparações com desktops todos xpto´s, pela simples razão q não estás a ver 1 cota q nunca mexeu num computador a mexer num desktop 3d a virá lo e revira-lo.. Aceito q este sistema de gráficos chegou atrasado, mas já que eu tenho k usar o windows (pelas aplicações q só há nele) estou satisfeito q tenha xegado.

Não digas isso porque o Vista não está preparado. A falta de drivers é demasiado gritante, como sabes. Vais me dizer que não é um problema do Vista, mas dos distribuidores. Isso não interessa a verdade é que há falta de drivers quer de estáveis quer de instavéis.

Concordo contigo só 1 bocadinho :P Eu acho q faltam drivers.. mas é mais para hardware mais exótico.. o unico driver q não arranjo para o meu sistema é da placa de som M-Audio Delta 10/10LT, de resto toda a minha board, grafica, impressora teem drivers a funcionar 100%.. até o meu teclado midi PCR30 da Edirol já tem drivers para o Vista (32 e 64 bit). Se não fosse pela placa M-Audio e algum software q precissa ser ajustado para correr em vista, eu já estava nele a 100%.. sinceramente não axo q seja necessário esperar 6 meses ou até o primeiro SP1 estiver preparado, para mudar, no meu caso estou depente de software de terceiros, mas para maior parte do pessoal q usa o computador para mails, web, ouvir musica, ver fotos, etc etc acho q o Vista está mais q capaz e é uma experiencia muito mais agradavel.

Para uma lista mais completa das novas funcionalidades do vista podem ir aki http://en.wikipedia.org/wiki/Features_new_to_Windows_Vista
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor p0p4z » Quinta Fev 22, 2007 13:53

Aqui tb está uma leitura interessante

http://en.wikipedia.org/wiki/Xgl

Código: Seleccionar todos
Hardware acceleration of 2D drawing operations has been a common feature of many window systems (including X11) for many years. The novelty of Xgl and similar systems is the use of APIs specifically developed for 3D rendering for accelerating 2D desktop operations. Prior to the adoption of anti-aliased drawing by X11, the use of 3D rendering APIs for 2D desktop rendering was undesirable because such APIs did not make the pixel accurate rendering guarantees that are part of the original X11 protocol definition.

Hardware-accelerated OpenGL window and desktop rendering, limited to using OpenGL for texture composition, has been in use in Mac OS X, in a technology called Quartz Extreme, since Mac OS X v10.2. Quartz 2D Extreme is an enhancement of this feature and more directly comparable to Xgl. Like Xgl, Quartz 2D Extreme brings OpenGL acceleration to all 2D drawing operations (not just desktop compositing) and ships with Mac OS X v10.4, but is disabled by default pending a formal declaration of production-readiness.

Several desktop interfaces based on 3D APIs have been developed, more recently OpenCroquet and Sun Microsystems' Project Looking Glass [10]; these take advantage of 3D acceleration for software built within their own framework, but do not appear to accelerate existing 2D desktop applications rendered within their environment (often via mechanisms like VNC).

Microsoft developed a similar technology based on DirectX, named the DWM, as part of its Windows Vista operating system. This technology was first shown publicly at Microsoft's October 2003 PDC.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor Vtech » Quinta Fev 22, 2007 14:12

Eu só mudei de imediato para o Vista por uma simples razão, a informática é o que me dá dinheiro ao fim do mês, e como tal tenho e devo andar em cima do acontecimento, lógico que existem problemas de falta de drivers (o unico que me afectou foi para a minha SkyStar2 PCI, que de resto estão a ser desenvolvidos), mas apesar disso tudo, estou muito satisfeito com o Vista, ninguém é o brigado a usá-lo...

Como diz no titulo deste tópico, aqui pretende-se que se fale do novo SO, quem quer XP, MacOS ou Linux que vá criar um tópico só pra ele, e que meta lá as suas opiniões, certamente os interessados vão lá ler...
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Fev 22, 2007 14:48

Tb acho curioso o seguinte ...

Dizem que nao se deve usar o Vista porque nao há suporte , nao há drivers etc ...

A alternativa : Linux ... e para Linux , há drivers de tudo ?

Meto muito mais hardware a funcionar no Vista que em Linux .

Eu tenho o meu hardware a funcionar a 100% em Vista , e no Linux ando prai a 70 ... Contudo sou dependente dos 2 .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor JoaoRosa » Quinta Fev 22, 2007 15:38

O meu único problema é a drive para a placa de som..
Mas a lg dentro de duas semanas já tem todos os drives e programas preparados para o vista!!!

Por isso é uma questão de tempo, o mesmo problema quando existe um novo sistema operativo!!!!

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Mensagempor diogogrosso » Quinta Fev 22, 2007 17:46

Eu tenho dual boot, tenho o windows xp e o windows vista business instalado. Continuo a usar o Xp porque não ha drivers bons para a minha placa de som soundblaster Live! Value e para a geforce fx 5600 256mb. Parece que a Nvidia e a creative estão-se a marimbar para quem tem estas placas.
Intel Q6600 G0 2.4ghz@ 3.2ghz
Gigabyte P35C-DS3R
TeamGroup 2x2gb 5-5-5-15
Powercolor HD 3870 PCS 512MB GDDR4
Seagate 500gb Sata 2 32mb Cache
Realtek HD Onboard
Be Quiet! 600W Straight Power
Tuniq Tower 120 LFB LED
Asus VW222S 22 inches
diogogrosso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 27, 2004 15:30

Mensagempor JCB.Corp » Quinta Fev 22, 2007 20:21

Vtech Escreveu:Eu só mudei de imediato para o Vista por uma simples razão, a informática é o que me dá dinheiro ao fim do mês, e como tal tenho e devo andar em cima do acontecimento, lógico que existem problemas de falta de drivers (o unico que me afectou foi para a minha SkyStar2 PCI, que de resto estão a ser desenvolvidos), mas apesar disso tudo, estou muito satisfeito com o Vista, ninguém é o brigado a usá-lo...

Como diz no titulo deste tópico, aqui pretende-se que se fale do novo SO, quem quer XP, MacOS ou Linux que vá criar um tópico só pra ele, e que meta lá as suas opiniões, certamente os interessados vão lá ler...

Fresh_fruit Escreveu:Tb acho curioso o seguinte ...

Dizem que nao se deve usar o Vista porque nao há suporte , nao há drivers etc ...

Meto muito mais hardware a funcionar no Vista que em Linux .

Eu tenho o meu hardware a funcionar a 100% em Vista , e no Linux ando prai a 70 ... Contudo sou dependente dos 2 .

X2²
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 18:29

Mensagempor viper » Quinta Fev 22, 2007 21:51

Gostei do Vista e tou ansioso para funcionar com ele a 100%. Neste momento tenho dual boot (XP E Vista), mas tudo por causa de incompatibilidades de certos programas, e não só, também devido aos drivers do meu modem ADSL.
viper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 22, 2006 18:17

Mensagempor Kayn » Quinta Fev 22, 2007 21:51

Fresh_fruit Escreveu:Tb acho curioso o seguinte ...

.

Pra linux, pra mim ha. Pro vista, nao. Mas eu nao fiz disso, a questao. Falha que chegue noutros aspectos, pelo menos pra ja.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes