Moderadores: Administradores, Moderadores

JCB.Corp Escreveu:Cómico! Vista é fabuloso a cada dia que passa mais tenho essa certeza!

any way, se poderem mudem para o vista!!!

tambem nao vi onde é que é assim tanta a evolução para chamar ao XP idade da pedra. Será que os visuais causaram assim tanto impacto? Nao achei o Aero nada de especial. Entao quando comparado com o XGL do linux...
The Desktop Window Manager is similar to Quartz Compositor in Mac OS X in that applications do not draw directly to screen, but instead draw to off-screen buffers that are then composited by the window manager and displayed on-screen. This allows the window manager to easily create a number of on-screen effects found in Windows Vista. These include translucent window borders which show parts of window content lying beneath and the stacking effect displayed when users switch between applications.Não digas isso porque o Vista não está preparado. A falta de drivers é demasiado gritante, como sabes. Vais me dizer que não é um problema do Vista, mas dos distribuidores. Isso não interessa a verdade é que há falta de drivers quer de estáveis quer de instavéis.

Hardware acceleration of 2D drawing operations has been a common feature of many window systems (including X11) for many years. The novelty of Xgl and similar systems is the use of APIs specifically developed for 3D rendering for accelerating 2D desktop operations. Prior to the adoption of anti-aliased drawing by X11, the use of 3D rendering APIs for 2D desktop rendering was undesirable because such APIs did not make the pixel accurate rendering guarantees that are part of the original X11 protocol definition.
Hardware-accelerated OpenGL window and desktop rendering, limited to using OpenGL for texture composition, has been in use in Mac OS X, in a technology called Quartz Extreme, since Mac OS X v10.2. Quartz 2D Extreme is an enhancement of this feature and more directly comparable to Xgl. Like Xgl, Quartz 2D Extreme brings OpenGL acceleration to all 2D drawing operations (not just desktop compositing) and ships with Mac OS X v10.4, but is disabled by default pending a formal declaration of production-readiness.
Several desktop interfaces based on 3D APIs have been developed, more recently OpenCroquet and Sun Microsystems' Project Looking Glass [10]; these take advantage of 3D acceleration for software built within their own framework, but do not appear to accelerate existing 2D desktop applications rendered within their environment (often via mechanisms like VNC).
Microsoft developed a similar technology based on DirectX, named the DWM, as part of its Windows Vista operating system. This technology was first shown publicly at Microsoft's October 2003 PDC.

Vtech Escreveu:Eu só mudei de imediato para o Vista por uma simples razão, a informática é o que me dá dinheiro ao fim do mês, e como tal tenho e devo andar em cima do acontecimento, lógico que existem problemas de falta de drivers (o unico que me afectou foi para a minha SkyStar2 PCI, que de resto estão a ser desenvolvidos), mas apesar disso tudo, estou muito satisfeito com o Vista, ninguém é o brigado a usá-lo...
Como diz no titulo deste tópico, aqui pretende-se que se fale do novo SO, quem quer XP, MacOS ou Linux que vá criar um tópico só pra ele, e que meta lá as suas opiniões, certamente os interessados vão lá ler...
Fresh_fruit Escreveu:Tb acho curioso o seguinte ...
Dizem que nao se deve usar o Vista porque nao há suporte , nao há drivers etc ...
A alternativa : Linux ... e para Linux , há drivers de tudo ?
Meto muito mais hardware a funcionar no Vista que em Linux .
Eu tenho o meu hardware a funcionar a 100% em Vista , e no Linux ando prai a 70 ... Contudo sou dependente dos 2 .

Fresh_fruit Escreveu:Tb acho curioso o seguinte ...
Dizem que nao se deve usar o Vista porque nao há suporte , nao há drivers etc ...
A alternativa : Linux ... e para Linux , há drivers de tudo ?
.

Voltar para Sistemas Operativos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes