Azarael Escreveu:Pelo contrário têm todas. Os madeirenses gostam dele, foi ele que fez da Madeira o que é hoje. O governo central parece não gostar muito de lidar com ele. É pelo menos um governante minimamente competente. Não há qualquer oposição a sério a ele. Etc. Ele têm todas as condições para governar.
Claro que aquela veia populista não agrada mas faz parte da maneira como a instituição que é João Jardim funciona.
E não nos esqueçamos do jornal dele

.
Quanto ao aborto, bem a Constituição Portuguesa diz de facto coisas engraçadas como, parafraseando, a "vida humana é inviolável" e "os pais têm o direito e o dever de manter os filhos".
Claro que não sei como é se o Tribunal Constitucional achar que não é aplicável...
Bem de qualquer maneira, se é isso que te preocupa, digo-te que se a Madeira fizer mesmo isso os Açores provavelmente farão o mesmo. Mas isso já são outras coisas, tal como curiosamente não haver lojas de chineses na Madeira. O mais certo era irmos para offtopic.
Mais uma vez estamos em desacordo... mas pronto... deve ser mesmo assim
Eu quando digo que ele não tem condições para governar, não digo que ele faz um mal à Madeira, até pelo contrario, é graças a ele que a Madeira evoluio como evoluio.
No entanto, valores mais altos se levantam.
A figura do Presidente da Republica é intocavel. Ele é o poder supremo do nosso pais, A cara do nosso pais, independentemente de quem lá está!
Pelo menos nos ultimos 3 Presidentes, tivemos o PS e agora o PSD na presidencia, e nenhum politico de outra cor partidaria insultou o presidente no poder. É uma questão de respeito não pelo homem mas sim pela posição.
O Sr. Alberto João ao insultar o Cavaco insultou a figura do Presidente da Republica, logo insultou o pais. Tu, que já demonstras-te ter ideologias de Direita (Eu tb as tenho, à exepção do Aborto), deverias concordar comigo.
Seguindo adiante....
O Tribunal de Contas, serve para fiscalizar o trabalho dos politicos e dos funcionarios publicos nas empresas e instituições publicas....
Este serve para analizar se o NOSSO Dinheiro está a ser bem gasto.
É imoral, e ilegal, ir contra uma directriz deste organismo. E o que fez o Sr. Alberto João?
Não é eticamente correcto um politico ter a gestão ou pelo menos uma influencia muito forte num orgao de comunicação social.
Os orgão de comunicação social têm o dever e a OBRIGAÇÃO de ser isentos, e mesmo politicos que antes pertenciam as estes mesmos orgão, como por exemplo o Paulo Portas, quando se envolveram na politica afastaram-se. É uma questão de transparencia.
Em relação ao Aborto, independentemente de ser a favor ou contra, quando a lei sair e for homolgada, é a LEI, e a lei é para ser cumprida, em lisboa, no porto, na madeira ou nos açores...
Daqui a bocado, ele decide que a pena de morte passa a ser autorizada na madeira, e prontos esta feito.... Não pode ser assim.
Em relação ao chineses.... até concordo com ele, no entanto moralmente ele não o pode fazer.
Quando digo que ele não tem condições para governar a madeira, não esta relacionado com a sua competencia para governar, mas sim com a sua falta de postura... Se ele quer respeito têm de se dar ao respeito.
E digo mais, se eu fosse presidente da republica, já tinha impugnado o seu manda-to!
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein