Alberto João Jardim demite-se e volta a candidatar-se

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor forunista » Quarta Fev 21, 2007 22:11

Bom, que ele tem feito obra, é inquestionável...mas, por outro lado, com o que a Madeira tem vindo a receber também eu era bom governante :roll:
Para não falar na quantidade de impostos que não pagou e o governo é que teve de suportá-los...

A decisão do corte de verbas para a ilha não dependeu do governo mas sim da UE. A lei das finanças locais, isso sim, dependeu do governo.
Penso que há aqui uma controvérsia em relação à posição da UE e a lei que o PS fez passar de que na região da Madeira a verba nunca diminui-se.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Azarael » Quarta Fev 21, 2007 22:28

Bom, que ele tem feito obra, é inquestionável...mas, por outro lado, com o que a Madeira tem vindo a receber também eu era bom governante

Bem, o país inteiro recebeu muito dinheiro da UE. E contudo a sua aplicação têm sido muito questionável.
Com base nisto acho que não se pode tirar mérito a João Jardim com base nisso.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor forunista » Quarta Fev 21, 2007 22:41

Azarael Escreveu:Bem, o país inteiro recebeu muito dinheiro da UE. E contudo a sua aplicação têm sido muito questionável.

A Madeira era uma das zonas mais pobres do país quando Portugal aderiu à CEE e por isso recebeu mais do que outras zonas onde o nível de vida era melhor. Hoje já não é assim e foi por esse motivo que a UE deixou de dar a essa zona(Madeira) por os habitantes já terem um nível de vida equiparável ao resto do país...
Quanto às dividas que AJJ tem para com o fisco é uma soma enorme dado que muitas obras não pagou impostos e as que pagaram foi uma quantia irrisória por ser uma zona de offshore...
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cyberj » Quinta Fev 22, 2007 10:54

O Alberto João Jardim não tem o minimo de condições para ser politico.

A não consigo compreender como é que alguem na posição em que ele se encontra ofende a figura do presidente da republica, o tribunal de contas, ou as escolhas do povo.

Ou seja.

Alguem que insulta o presidente da republica.

Diz que o tribunal de Contas não pode opinar onde ele gasta o dinheiro.

E diz que não vai permitir que abra nenhuma clinica de aborto na madeira.

Que condições tem este homem????
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Azarael » Quinta Fev 22, 2007 12:14

forunista Escreveu:
Azarael Escreveu:Bem, o país inteiro recebeu muito dinheiro da UE. E contudo a sua aplicação têm sido muito questionável.

A Madeira era uma das zonas mais pobres do país quando Portugal aderiu à CEE e por isso recebeu mais do que outras zonas onde o nível de vida era melhor. Hoje já não é assim e foi por esse motivo que a UE deixou de dar a essa zona(Madeira) por os habitantes já terem um nível de vida equiparável ao resto do país...
Quanto às dividas que AJJ tem para com o fisco é uma soma enorme dado que muitas obras não pagou impostos e as que pagaram foi uma quantia irrisória por ser uma zona de offshore...

Não questiono isso, e já sabia isso. Só escrevi em resposta ao "também eu era bom governante".

cyberj Escreveu:O Alberto João Jardim não tem o minimo de condições para ser politico.

A não consigo compreender como é que alguem na posição em que ele se encontra ofende a figura do presidente da republica, o tribunal de contas, ou as escolhas do povo.

Ou seja.

Alguem que insulta o presidente da republica.

Diz que o tribunal de Contas não pode opinar onde ele gasta o dinheiro.

E diz que não vai permitir que abra nenhuma clinica de aborto na madeira.

Que condições tem este homem????

Pelo contrário têm todas. Os madeirenses gostam dele, foi ele que fez da Madeira o que é hoje. O governo central parece não gostar muito de lidar com ele. É pelo menos um governante minimamente competente. Não há qualquer oposição a sério a ele. Etc. Ele têm todas as condições para governar.
Claro que aquela veia populista não agrada mas faz parte da maneira como a instituição que é João Jardim funciona.
E não nos esqueçamos do jornal dele :lol: .

Quanto ao aborto, bem a Constituição Portuguesa diz de facto coisas engraçadas como, parafraseando, a "vida humana é inviolável" e "os pais têm o direito e o dever de manter os filhos".
Claro que não sei como é se o Tribunal Constitucional achar que não é aplicável...
Bem de qualquer maneira, se é isso que te preocupa, digo-te que se a Madeira fizer mesmo isso os Açores provavelmente farão o mesmo. Mas isso já são outras coisas, tal como curiosamente não haver lojas de chineses na Madeira. O mais certo era irmos para offtopic.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor FS2004 » Quinta Fev 22, 2007 13:50

Há pessoal no continente que está mal informado, mas não vou ser eu que vou clarificar as coisas :)

O meu voto nas eleições regionais vai para PSD e não para o PS. Pela primeira vez voto em AJJ para mostrar o que penso desta situação.

Ah, e antes que alguém diga coisas típicas de quem pensa que sabe mas não sabe nada, digo:

-sim, nunca votei em AJJ.

-sim, já votei PS.

-não sofro pressões para dizer isto.

-não recebo nada por dizer isto.

-não faço parte de nada que tenha a ver com o PSD.

-os meus pais pagam impostos, trabalham e fazem contas à vida tal como os pais do continente. Não recebemos nada...

-já vivi no continente mais tempo que muitos dos continentais que aqui escreveram comentários contra AJJ viveram na Madeira.

-gosto do continente, não gosto é de esse sentimento de "Lisboa é Portugal e o resto que se lixe".

-detesto ler que a Madeira vive à custa do continente. A Madeira é Portugal, tal como os Açores o são. Ninguém no continente diz que o Algarve vive à custa da região norte.

-Portugal é muito pequenino para perder tempo nestas guerras idiotas.

-Sou a favor da regionalização.

-Viva Alberto João (com todos os seus defeitos, mas quem é perfeito?)

Obrigado por ler :wink:
NOX Coolbay
LC-Power Hyperion 700W
Gigabyte GA-P35-DS3R
Intel Q6600 G0 @ 3.20
4GB TeamGroup Elite 6400
2xSeagate Barracuda 250GB SATAII+500GB FSX+1,5TB Backup
XFX 8800 GTX XXX 768MB
SoundBlaster X-Fi Xtreme PCIe
Windows Vista HP 64bits SP2
FS2004
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 08, 2004 22:12

Mensagempor cyberj » Quinta Fev 22, 2007 14:24

Azarael Escreveu:Pelo contrário têm todas. Os madeirenses gostam dele, foi ele que fez da Madeira o que é hoje. O governo central parece não gostar muito de lidar com ele. É pelo menos um governante minimamente competente. Não há qualquer oposição a sério a ele. Etc. Ele têm todas as condições para governar.
Claro que aquela veia populista não agrada mas faz parte da maneira como a instituição que é João Jardim funciona.
E não nos esqueçamos do jornal dele :lol: .

Quanto ao aborto, bem a Constituição Portuguesa diz de facto coisas engraçadas como, parafraseando, a "vida humana é inviolável" e "os pais têm o direito e o dever de manter os filhos".
Claro que não sei como é se o Tribunal Constitucional achar que não é aplicável...
Bem de qualquer maneira, se é isso que te preocupa, digo-te que se a Madeira fizer mesmo isso os Açores provavelmente farão o mesmo. Mas isso já são outras coisas, tal como curiosamente não haver lojas de chineses na Madeira. O mais certo era irmos para offtopic.

Mais uma vez estamos em desacordo... mas pronto... deve ser mesmo assim :D :D :D

Eu quando digo que ele não tem condições para governar, não digo que ele faz um mal à Madeira, até pelo contrario, é graças a ele que a Madeira evoluio como evoluio.

No entanto, valores mais altos se levantam.

A figura do Presidente da Republica é intocavel. Ele é o poder supremo do nosso pais, A cara do nosso pais, independentemente de quem lá está!

Pelo menos nos ultimos 3 Presidentes, tivemos o PS e agora o PSD na presidencia, e nenhum politico de outra cor partidaria insultou o presidente no poder. É uma questão de respeito não pelo homem mas sim pela posição.

O Sr. Alberto João ao insultar o Cavaco insultou a figura do Presidente da Republica, logo insultou o pais. Tu, que já demonstras-te ter ideologias de Direita (Eu tb as tenho, à exepção do Aborto), deverias concordar comigo.

Seguindo adiante....

O Tribunal de Contas, serve para fiscalizar o trabalho dos politicos e dos funcionarios publicos nas empresas e instituições publicas....
Este serve para analizar se o NOSSO Dinheiro está a ser bem gasto.

É imoral, e ilegal, ir contra uma directriz deste organismo. E o que fez o Sr. Alberto João?

Não é eticamente correcto um politico ter a gestão ou pelo menos uma influencia muito forte num orgao de comunicação social.

Os orgão de comunicação social têm o dever e a OBRIGAÇÃO de ser isentos, e mesmo politicos que antes pertenciam as estes mesmos orgão, como por exemplo o Paulo Portas, quando se envolveram na politica afastaram-se. É uma questão de transparencia.

Em relação ao Aborto, independentemente de ser a favor ou contra, quando a lei sair e for homolgada, é a LEI, e a lei é para ser cumprida, em lisboa, no porto, na madeira ou nos açores...

Daqui a bocado, ele decide que a pena de morte passa a ser autorizada na madeira, e prontos esta feito.... Não pode ser assim.

Em relação ao chineses.... até concordo com ele, no entanto moralmente ele não o pode fazer.

Quando digo que ele não tem condições para governar a madeira, não esta relacionado com a sua competencia para governar, mas sim com a sua falta de postura... Se ele quer respeito têm de se dar ao respeito.
E digo mais, se eu fosse presidente da republica, já tinha impugnado o seu manda-to!
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor 4ndr3 » Quinta Fev 22, 2007 16:43

CR9 Escreveu:Acho uma palhaçada, aquele fdp ainda é pior que o Salazar. Mas os madeirenses é que têm a culpa..

Eu só está a fazer o que ninguém fez, impor-se e a lutar pelos direitos a que mereçemos, Salazar???omg, se fosse ditador nem se demitia.
Mais... Os madeirenses descontam muitam para o Continente.
Moderadores, temas como este degradam este sub-fórum atenção
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor forunista » Quinta Fev 22, 2007 17:22

Não criei este tópico com o intuito de criar conflitos :?
Foi mais uma actualidade e uma posição tomada por um governador de uma ilha há mais de 30? anos...
Comentando o que disseram,

FS2004 Escreveu:-os meus pais pagam impostos, trabalham e fazem contas à vida tal como os pais do continente. Não recebemos nada...

Espero que com isto algumas pessoas compreendam os funcionários públicos.

FS2004 Escreveu:-gosto do continente, não gosto é de esse sentimento de "Lisboa é Portugal e o resto que se lixe".

Entre os portugueses que vivem no continente NUNCA ouvi ninguém dizer isso. Penso que há um sentimento entre os madeirenses de que Lisboa tem tudo, o resto do país não tem nada...

FS2004 Escreveu:-detesto ler que a Madeira vive à custa do continente. A Madeira é Portugal, tal como os Açores o são. Ninguém no continente diz que o Algarve vive à custa da região norte.

Mas muitos no continente dizem que onde se trabalha mais é no norte...enfim, sentimentos separatistas ou como lhe queiram chamar...

Bom, não sendo eu moderador, espero que continuem com a conversa, centrando apenas no motivo do tópico.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cyberj » Quinta Fev 22, 2007 17:33

4ndr3 Escreveu:
CR9 Escreveu:Acho uma palhaçada, aquele fdp ainda é pior que o Salazar. Mas os madeirenses é que têm a culpa..

Eu só está a fazer o que ninguém fez, impor-se e a lutar pelos direitos a que mereçemos, Salazar???omg, se fosse ditador nem se demitia.
Mais... Os madeirenses descontam muitam para o Continente.
Moderadores, temas como este degradam este sub-fórum atenção

Honestamente acho que não fazem mais do que a vossa obrigação....

Eu tambem desconto! qual é a duvida?

Agora o que eu gostava de saber era numeros do dinheiro que entra e sai da Madeira...

Não que tenha alguma coisa contra a madeira receber subcidios. não tenho. Até pelo contrario, acho que é uma zona onde é necessario investir para depois poder tirar dividendos!

O Que eu não gosto é de ser insultado pelo sr. Alberto João! Quando acusa o continente de todos os males que lhe acontece e de pensar que está acima da lei!

Mais, acho que ele é tão ridiculo que se demite porque não pode governar com o dinheiro que o continente NÃO lhe vai dar! e depois vota-se a candidatar...

Se não consegue agora porque irá conseguir depois de ganhar as eleições?

Ganha mais 2 anos no poleiro, é o que ele ganha!
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor CR9 » Quinta Fev 22, 2007 17:38

4ndr3 Escreveu:Os madeirenses descontam muitam para o Continente.

Muito ? Pensava que descontavam o mesmo.
Epa descontam e só têm é que descontar, são mais que os outros?

A uma pessoa que está a 30 anos no poder só chamo ditador.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor cyberj » Quinta Fev 22, 2007 17:39

CR9 Escreveu:

Eu tb não gosto dele, mas se ele está lá à 30 anos é porque votam nele...

A menos que ele tb mande nas mesas de voto... vindo dele já espero tudo!
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor FS2004 » Quinta Fev 22, 2007 17:47

forunista Escreveu:
FS2004 Escreveu:-os meus pais pagam impostos, trabalham e fazem contas à vida tal como os pais do continente. Não recebemos nada...

Espero que com isto algumas pessoas compreendam os funcionários públicos.

Hum? os meus pais não são funcionários públicos. O meu pai até protesta com certas.... vantagens deles :)

forunista Escreveu:Entre os portugueses que vivem no continente NUNCA ouvi ninguém dizer isso. Penso que há um sentimento entre os madeirenses de que Lisboa tem tudo, o resto do país não tem nada...

Já ouvi pessoas do norte (não só do Porto) falar dessa maneira, e pelo que me foi dito, é um sentimento geral.

cyberj Escreveu:Agora o que eu gostava de saber era numeros do dinheiro que entra e sai da Madeira... Agora o que eu gostava de saber era numeros do dinheiro que entra e sai da Madeira...

Tendo em conta o PIB da Madeira e o PIB do continente, o esforço é maior daqui para lá. Mas vou-te dar um exemplo:

O Metro de Lisboa tem um passivo que representa 2,2% do PIB de Portugal, o da Madeira não chega a 1%. Fonte? Diário Económico.
NOX Coolbay
LC-Power Hyperion 700W
Gigabyte GA-P35-DS3R
Intel Q6600 G0 @ 3.20
4GB TeamGroup Elite 6400
XFX 8800 GTX XXX 768MB
FS2004
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor FS2004 » Quinta Fev 22, 2007 17:50

cyberj Escreveu:
CR9 Escreveu:

Eu tb não gosto dele, mas se ele está lá à 30 anos é porque votam nele...

A menos que ele tb mande nas mesas de voto... vindo dele já espero tudo!

Ele ganha porque está sempre com o povo. Não aparece só durante as eleições dando beijinhos e tem obra para mostrar.

Ganha, também, porque a oposição é medíocre. Eu há um ano atrás votaria noutro candidato se aparecesse alguém capaz, mas com esta polémica é óbvio que o meu voto vai para ele.
Editado pela última vez por FS2004 em Quinta Fev 22, 2007 18:36, num total de 1 vez.
NOX Coolbay
LC-Power Hyperion 700W
Gigabyte GA-P35-DS3R
Intel Q6600 G0 @ 3.20
4GB TeamGroup Elite 6400
XFX 8800 GTX XXX 768MB
FS2004
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor siklas » Quinta Fev 22, 2007 18:08

Acho que ate um ponto todos concordamos: O gajo
é maluco, doido varrido alucinado, ele não joga com o baralho todo.

Epah não comento tal palhaçada :S
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante