JCB.Corp Escreveu:Vtech Escreveu:Eu só mudei de imediato para o Vista por uma simples razão, a informática é o que me dá dinheiro ao fim do mês, e como tal tenho e devo andar em cima do acontecimento, lógico que existem problemas de falta de drivers (o unico que me afectou foi para a minha SkyStar2 PCI, que de resto estão a ser desenvolvidos), mas apesar disso tudo, estou muito satisfeito com o Vista, ninguém é o brigado a usá-lo...
Como diz no titulo deste tópico, aqui pretende-se que se fale do novo SO, quem quer XP, MacOS ou Linux que vá criar um tópico só pra ele, e que meta lá as suas opiniões, certamente os interessados vão lá ler...
Fresh_fruit Escreveu:Tb acho curioso o seguinte ...
Dizem que nao se deve usar o Vista porque nao há suporte , nao há drivers etc ...
A alternativa : Linux ... e para Linux , há drivers de tudo ?
Meto muito mais hardware a funcionar no Vista que em Linux .
Eu tenho o meu hardware a funcionar a 100% em Vista , e no Linux ando prai a 70 ... Contudo sou dependente dos 2 .
X2²
Errr... não estou a defender uma migração para o Linux, se é isso que estavas a implicar (@fresh_fruit) . Se bem que muitos dos teus argumentos para mudar para o Vista encaixam melhor numa migração para o uma distribuição Linux

.
Simplesmente que ainda há demasiados problemas com drivers. O número de páginas do fórum da nvidia sobre os drivers Vista é simplesmente assustador, além de já ter sido apagado algumas vezes. Daí o meu "stick to XP".
Cada um faz o que quiser, mas os early adopters em geral não têm grandes recompensas.
EDIT: Simplesmente não acho que seja uma versão estável ainda.
EDIT2:
Parece que a Nvidia e a creative estão-se a marimbar para quem tem estas placas
Sim e não. O nível de complexidade exigido pelo Vista (aparentemente devido ao DRM) para os drivers de gráficas e de som leio que é algo demasiado elevado. Daí os problemas. Quanto muito a Nvidia e afins são culpadas de alguma negligência, ou simplesmente de menosprezarem o problema e o tempo para criarem novos.