Novo sistema operativo "windows Vista"

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor JCB.Corp » Sexta Fev 23, 2007 0:07

Kayn Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:Tb acho curioso o seguinte ...

Dizem que nao se deve usar o Vista porque nao há suporte , nao há drivers etc ...

A alternativa : Linux ... e para Linux , há drivers de tudo ?

.

Pra linux, pra mim ha. Pro vista, nao. Mas eu nao fiz disso, a questao. Falha que chegue noutros aspectos, pelo menos pra ja.

Que aspectos? Tenho o vista instalado no meu a100-158 e no meu A64 3.2 e não falhou em nada! Devo ser um caso raro!
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 18:29

Mensagempor Kayn » Sexta Fev 23, 2007 0:11

Para nao me estar a repetir, procura aí um post meu:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=47939

Ainda deu outros problemas, mas nem vale a pena referir. Neste momento, o Vista nao é sistema pra mim. Demasiadas falhas. Se correr a todos como me correu a mim, tambem nao o aconselho a quem estiver a pensar tomar uma postura séria de trabalho, em relação ao sistema que usa.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor JCB.Corp » Sexta Fev 23, 2007 0:28

Não terás sacado uma versão manhosa do vista? Tens praticamente um sistema igual ao meu! O que muda é o meu A64 3.2, só tenho 1Gb ram, tenho Hitachi 160Gb, a minha 6600gt é sparkle mas não faz mta diferença, monitor igual, etc etc etc
Instalei o Vista e reconheceu tudo e instalou as drivers todas, é lógico, que tive de substituir algumas por uma questão de performance, nada de mais, não deu trabalho, não me deu erros, tudo compativel! Fabuloso! Sou um gajo mesmo sortudo! (Ou não)
new iMac 24'' proud owner!
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kayn » Sexta Fev 23, 2007 1:43

Versão manhosa? lol, depende do ponto de vista. É um Win Vista original, mas é manhoso, bastando ser o que é, para o efeito.

Que motherboard tens?
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor JCB.Corp » Sexta Fev 23, 2007 9:08

Igualzinha à tua! Faço milagres! ( Ou não)
Editado pela última vez por JCB.Corp em Sexta Fev 23, 2007 19:48, num total de 1 vez.
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Fev 23, 2007 9:39

Eu tenho o vista 100% funcional no meu PC da Sig e em outro que uso para jogos composto por :

Asus A8N-SLI / E-Vga 7600GT / 2x1Gb Twinmos / 2x250GB Maxtor Raid 0/ A64 3200

Assim que o instalei ele procurou automaticamente drivers para tudo ..só alterei os da VGA após isso.

Claro que acredito que ainda exista falta de suporte para algumas coisas ... mas isso é culpa dos fabricantes , e nao devemos estar a condenar logo á partida um S.O que aparentemente evoluiu bastante !

Pessoalmente nunca fui anti-M$ porque isso seria dar um tiro no proprio pé , 80% da minha utilização é feita em Software Microsoft porque nao há alternativa viável , e penso que não será nos próximos anos que irá aparecer.
Para alem disso no mercado empresarial , com um bom contrato de software com a M$ os custos sao pouco maiores que os concorrentes.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Azarael » Sexta Fev 23, 2007 15:58

JCB.Corp Escreveu:
Vtech Escreveu:Eu só mudei de imediato para o Vista por uma simples razão, a informática é o que me dá dinheiro ao fim do mês, e como tal tenho e devo andar em cima do acontecimento, lógico que existem problemas de falta de drivers (o unico que me afectou foi para a minha SkyStar2 PCI, que de resto estão a ser desenvolvidos), mas apesar disso tudo, estou muito satisfeito com o Vista, ninguém é o brigado a usá-lo...

Como diz no titulo deste tópico, aqui pretende-se que se fale do novo SO, quem quer XP, MacOS ou Linux que vá criar um tópico só pra ele, e que meta lá as suas opiniões, certamente os interessados vão lá ler...

Fresh_fruit Escreveu:Tb acho curioso o seguinte ...

Dizem que nao se deve usar o Vista porque nao há suporte , nao há drivers etc ...

A alternativa : Linux ... e para Linux , há drivers de tudo ?

Meto muito mais hardware a funcionar no Vista que em Linux .

Eu tenho o meu hardware a funcionar a 100% em Vista , e no Linux ando prai a 70 ... Contudo sou dependente dos 2 .

X2²

Errr... não estou a defender uma migração para o Linux, se é isso que estavas a implicar (@fresh_fruit) . Se bem que muitos dos teus argumentos para mudar para o Vista encaixam melhor numa migração para o uma distribuição Linux :lol: .
Simplesmente que ainda há demasiados problemas com drivers. O número de páginas do fórum da nvidia sobre os drivers Vista é simplesmente assustador, além de já ter sido apagado algumas vezes. Daí o meu "stick to XP".
Cada um faz o que quiser, mas os early adopters em geral não têm grandes recompensas.

EDIT: Simplesmente não acho que seja uma versão estável ainda.

EDIT2:

Parece que a Nvidia e a creative estão-se a marimbar para quem tem estas placas

Sim e não. O nível de complexidade exigido pelo Vista (aparentemente devido ao DRM) para os drivers de gráficas e de som leio que é algo demasiado elevado. Daí os problemas. Quanto muito a Nvidia e afins são culpadas de alguma negligência, ou simplesmente de menosprezarem o problema e o tempo para criarem novos.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante