Preços do Vista e Office...8O

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Fev 23, 2007 0:09

t-o-r-r-e-s Escreveu:Obviamente é oem, e qual é o mal em ser oem podes me dizer? Esses preços são normais! Se pesquisares um pouco vais os encontrar sem nenhum problema! Inventar? Filho, não estou aqui para enganar ninguem!

Mal até nem tem nenhum, com excepção do pequeno facto de so estarem acessíveis com a compra de computadores novos. Limitação esta muito mais apertada no Vista do que era com o XP que qualquer gajo vendia licenças OEM ao desbarato.

De qualquer forma confesso que acho um bocado baixos esses valores, especialmente para a ultimate.

Por último só acho que já que desde o inicio sabias serem licenças poderias ter referido tal facto e evitado algumas confusões.

fiquem bem....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Fev 23, 2007 0:35

Essas licenças segundo sei, podem ser vendidas em maquinas em que sejam pre instaladas, logo não é obrigatoriamente necessario comprar um pc novo, como vês, existe sempre maneira de dar a volta a coisa. Em relação aos preços, são preços normais e que existem em muitas lojas, da uma vista de olhos no kuantokusta por exemplo, la encontra se muitas dessas lojas. So não digo nomes por causa das regras do forum.
No meu caso ainda só não comprei uma licença dessas porque o XP serve me perfeitamente, se estou bem não vejo porque mudar e ter dores de cabeça como tive quando passei do 98 para o XP, ok tambem é verdade que a diferença foi maior, afinal de contas o XP é baseado no NT ao contrario do 98.

EDIT: ja vi que tenho um admirador secreto que continua a dar me cartoes vermelhos e não menciona. Gostava que os moderadores me informacem dos meus erros e desrespeito as regras do forum ou verificassem quem anda a dar os cartoes.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Fev 23, 2007 10:37

t-o-r-r-e-s : Tem calma :) tu tens razão !

Vou voltar a Repetir ... O VISTA custa o MESMO que o XP nas suas versões equivalentes ! seja em versão OEM , RETAIL , BOX ou como lhe quiserem chamar. Nao inventem mais historias !

Nao percebo motivo para tanta discussão ! Simplesmente nao houve aumentos no preço ! Existe sim é uma nova versao com mais potencial ... e claro mais cara como é logico.

Porque o Ultimate é um XP PRO + XP MCE é logico que seja mais caro !

Qaundo digo nao houve aumento ( houve apenas o da inflação cerca de 1 a 2 € por SO)

Ainda para mais temos as versões de Upgrade disponiveis mais baratas !

Ou querem o mesmo carro com um motor melhor ao mesmo preço ?
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Fev 23, 2007 10:54

Fresh_fruit Escreveu:t-o-r-r-e-s : Tem calma :) tu tens razão !

Vou voltar a Repetir ... O VISTA custa o MESMO que o XP nas suas versões equivalentes ! seja em versão OEM , RETAIL , BOX ou como lhe quiserem chamar. Nao inventem mais historias !

Nao percebo motivo para tanta discussão ! Simplesmente nao houve aumentos no preço ! Existe sim é uma nova versao com mais potencial ... e claro mais cara como é logico.

Porque o Ultimate é um XP PRO + XP MCE é logico que seja mais caro !

Qaundo digo nao houve aumento ( houve apenas o da inflação cerca de 1 a 2 € por SO)

Não estou a ver muito bem onde foste buscar essa relação de valores, e muito menos essa afirmação do XP Pro + MCE. Daquilo que conheco do MCE (que diga-se de passagem é uma bela c#$%DA) tras mais um media player todo amaricado e uns quantos controladores a mais para suportar os dispositivos multimédia entretanto lançados.

Ora a parte disto um XP PRO in box custa ou custava cerca de 500€ o que comparados com os 669€ da versão ultimate vao cerca de 150€ de diferença (bem mais que 0.3%)

Raios afinal até pela M$ houve um certo assumir de aumento de preços....

Ainda para mais temos as versões de Upgrade disponiveis mais baratas !

Ou querem o mesmo carro com um motor melhor ao mesmo preço ?

Estas sim poder-se-á dizer que estão aproximadamente aos preços das versões retail do XP e mesmo assim nao são ela por ela, além de serem updates claro.

Continuo é a não entender como no mesmo paragrafo é dito que não houve aumento de preços e logo em seguida que com saiu uma nova versão logicamente será mais cara. Aumento de Preço = Mais caro.

Fiquem bem...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Fev 23, 2007 11:16

Mercy_PT Escreveu:
Não estou a ver muito bem onde foste buscar essa relação de valores, e muito menos essa afirmação do XP Pro + MCE. Daquilo que conheco do MCE (que diga-se de passagem é uma bela c#$%DA) tras mais um media player todo amaricado e uns quantos controladores a mais para suportar os dispositivos multimédia entretanto lançados.

Onde é que fui Buscar ?? Sabes por acaso quais sao as diferenças do Vista Business ( Aka XP Pro ) para o Vista Ultimate ??

Nao deves saber .. eu digo-te : O ultimate Tráz um Media Center E um software de Criar DVD's

Ou seja , tem tudo igual ao Business ( Xp Pro) + Tudo igual ao MCE , logo é um XP PRO + MCE ! Tem TODA a logica em ser mais caro !

Mercy_PT Escreveu:
Ora a parte disto um XP PRO in box custa ou custava cerca de 500€ o que comparados com os 669€ da versão ultimate vao cerca de 150€ de diferença (bem mais que 0.3%)

Mas tás a comparar Alhos com bugalhos !!! Mais uma vez ...
A versao equivalente ao XP-PRO nao é a Ultimate ... é a Business !
Ve quanto custa a versao Business e depois diz-me alguma coisa ! Custa o mesmo !!!

Mercy_PT Escreveu:Continuo é a não entender como no mesmo paragrafo é dito que não houve aumento de preços e logo em seguida que com saiu uma nova versão logicamente será mais cara. Aumento de Preço = Mais caro.

Fiquem bem...

Estás a fazer uma confusão enorme !!! Nao houve aumento do preço ! Houve um lançamento de uma nova versão ! mais completa ... que é mais cara como é logico pois reúne 2 SO's num só !

Ainda nao percebi o que custa entender isto ... mas ok .

Vou dar um exemplo que é mais facil !
Imaginemos:

Tu provavelmente usas o Windows XP -Profissional ... pagas-te 125€ + IVA pela versão OEM ...
Agora queres comprar um 2º Computador , para fazer exactamente o mesmo que o antigo , ligar a um dominio e trabalhar com o software de gestao ...

Que sistema operativo oferece as funcionalidades do XP-PRO ??... o Vista Business ... o seu preço ? 126€ + IVA em qualquer lado ...

Se fores para as versoes Retail é extactamente igual !

Bom , espero que tenha sido suficientemente esclarecedor !

Cumps
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Fev 23, 2007 11:25

Visto que há tanta gente enganada ...

Vou colocar aqui preços de Revenda dos SO XP para comparar com o Vista para acabar com as duvidas ... nao devem levar os preço em conta na altura na compra , pois falta a margem + Iva

OEM

Windows XP Home PT SP2b Cpn - Pack 1 OEM € 67.04
Versao equivalente >
Windows Vista Home Basic 32-bit EN - Pack 1 OEM DVD € 67.81

Windows XP Media Center Ed 2005 SP2b € 87.25€
Versao equivalente >
Windows Vista Home Prem 32-bit EN - Pack OEM DVD € 86.08

Windows XP Pro PT SP2b Cpn - Pack 1 OEM € 107.78
Versao equivalente >
Windows Vista Business 32-bit PT - Pack 1 OEM DVD € 108.19

Conclusão ... houve um aumento nunca superior a 0.70 Centimos ...
Isto é um copy paste do site do fornecedor ...

É preciso fazer igual para as versões BOX / Retail ?? ou já está esclarecido.
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Fev 23, 2007 11:32

Epah continuamos na mesma conversa, pelo teu conceito se o ultimate é o update ao MCE deveria custar o mesmo então e nao o preço do XP + o preço do MCE. Sim porque o MCE como deves saber é um SO supostamente distinto e vendido com um package só e nao XP + MCE.

Quanto a versão business, sinceramente não considero muito que seja a correspondente ao XP Pro, porque bem vistas as coisas deveria ser a Enterprise e nao a bussiness a correspondente. Mas isso são outros 500. Para além disso o custo da retail do business ronda os 390€ e nao os 100 e picos, apesar de efectivamente já a ter visto a esses valores é certo. Mas também já foi muito noticiado que há N lojas a vender a versão OEM ao público geral facto este que vai dar galho a sério por causa dos bloqueios das versões OEM.

Resumindo continuo a considerar que existe um aumento e considerável do custo final do vista e já que falamos disso do office também porque 1000€ por um pack de produtividade que se pretende de implementação mundial é claramente assaltar o pessoal.

Fiquem bem...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Fev 23, 2007 11:50

Mercy_PT Escreveu:Epah continuamos na mesma conversa, pelo teu conceito se o ultimate é o update ao MCE

Eu acho que tu nem les os meus Posts ... daí a confusão que estás a fazer

Como é que podes dizer isso depois de eu ter escrito
Windows XP Media Center Ed 2005 SP2b € 87.25€
Versao equivalente >
Windows Vista Home Prem 32-bit EN - Pack OEM DVD € 86.08

Mercy_PT Escreveu:Quanto a versão business, sinceramente não considero muito que seja a correspondente ao XP Pro, porque bem vistas as coisas deveria ser a Enterprise

Em resposta apenas coloco um copy paste do sita da MS .

Correspondência Windows XP - Windows Vista
Windows XP Home Edition = Windows Vista Home Basic
Windows XP Home Edition = Windows Vista Home Premium
Windows XP Media Center Edition = Windows Vista Home Premium
Windows XP Professional = Windows Vista Business
Windows XP Professional x64 Edition = Windows Vista Business x64

Para alem disso o Enterprise como deves conhecer nao pode ser adquirido de qualquer maneira ...
Não podes ir a uma loja e compra-lo ... é preciso fazer um contrato de Software Assurance com a MS ... e já agora é um Business Com o Bitlocker Drive Encryption

Nem sequer se aplica ao uso que estamos a falar ...

Windows Vista Enterprise is designed to meet the needs of large global organizations and those with highly complex IT infrastructures. If your organization has these requirements, Windows Vista Enterprise will help you lower your IT costs and will provide additional layers of protection for your sensitive data.

Mercy_PT Escreveu:Resumindo continuo a considerar que existe um aumento e considerável do custo final do vista

Resumes mal ... o aumento nunca ultrapassa os 2€... seja no Vista ou no Office .

Quer dizer tive 2 dias em formação na Microsoft para nada lol ...

Conheço isto de trás para a frente !
Agora se nao queres entender ... já nao consigo explicar melhor !
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Fev 23, 2007 12:19

Fresh_fruit correctissimo! Nem eu diria melhor! Fazendo as tais comparações. Seja como for eu quando adquirir irá ser mesmo uma versão oem e no sitio do costume, onde sempre compro o meu material. Mas tambem será bem lá mais para a frente. Enquanto não for "obrigado" a mudar.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Sexta Fev 23, 2007 15:50

Fresh_Fruit, os preços aumentaram. Ou se quiseres, houve uma "segmentação" do mercado para aumentar as margens de lucro.

Vê por este prisma. A versão mais completa para um desktop do XP era a Pro, certo?
A versão mais completa para um desktop do Vista, é a Ultimate. É por aí que se deve ser feita a comparação.
Não que existe uma versão capada do Vista, com mais ou menos a mesma funcionalidade do XP, com custos parecidos.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Fev 23, 2007 16:08

Azarael Escreveu:Fresh_Fruit, os preços aumentaram. Ou se quiseres, houve uma "segmentação" do mercado para aumentar as margens de lucro.

Vê por este prisma. A versão mais completa para um desktop do XP era a Pro, certo?
A versão mais completa para um desktop do Vista, é a Ultimate. É por aí que se deve ser feita a comparação.
Não que existe uma versão capada do Vista, com mais ou menos a mesma funcionalidade do XP, com custos parecidos.

Não concordo ... mas ok já desisti de explicações longas...

Se um SO que faz exactamente o XP-PRO fazia e ainda traz uma carrada de coisas a mais como o Business e se a Microsoft avisou que nao aumentou os preços nao percebo essa teoria ...

O lançamento de novos produtos mais caros , no mercado , nao é razão para dizermos que o preço aumentou , visto que estamos a comprar produtos diferentes !

A volkswagen quando lançou o Golf V lançou um novo motor 2.0TDI , mas para quem se queixava dos preços mais altos ... a VW tinha o antigo 1.9TDI para equipar os seus veiculos ... ao mesmo preço do Golf IV

Poderemos então dizer que a VW aumentou os preços ? ... Claro que não , lançou foi um produto melhor e mais caro ... que nao quiser , tem o antigo.

E desculpem lá , toda a gente criticava o Windows XP Media Center ... e agora vao meter o Vista Ultimate ? ... O ultimate é exactamente igual ao Business com o extra de ter um Media Center ... mais nada...
Quem vai dar uso a tal coisa ? ... muito poucos

Os preços estão Iguais ... as Margens de lucro estão iguais ... existem é mais versões .
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Sexta Fev 23, 2007 17:30

Se um SO que faz exactamente o XP-PRO fazia e ainda traz uma carrada de coisas a mais como o Business e se a Microsoft avisou que nao aumentou os preços nao percebo essa teoria ...

Porque estás a comparar uma versão capada do Vista com o XP. O que interessa aqui é quanto custa a versão mais completa para o Desktop da nova versão do Windows, com a versão anterior mais completa para o Desktop.

O lançamento de novos produtos mais caros , no mercado , nao é razão para dizermos que o preço aumentou , visto que estamos a comprar produtos diferentes !

Não, nos esqueçamos que estamos a falar de software. Não há custos de matéria-prima, a não ser que consideremos o DVD em que a informação está gravada, e também não há custos associados a uma nova linha de montagem.

Mais uma vez, eu estou a comparar o preço da melhor versão do Windows Vista, com a melhor do XP (preços de lançamento). Mesmo com inflação e essas tretas, o Vista continua a ser de longe mais caro.
Têm as mesma funções? Não, mas são o mesmo, a melhor versão do Windows.

Os preços estão Iguais ... as Margens de lucro estão iguais ... existem é mais versões .

Porque é que existem mais versões ? Vais me dizer que é para oferecer uma melhor experiência ao utilizador (MS-Speak) ? Como é óbvio (pelo menos para mim) é para aumentar as margens de lucro, segmentando o produto.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Fev 23, 2007 17:59

Pronto ok ... levem lá a bicicleta ... já estou farto de argumentar uma coisa que é tão óbvia.

Chamar ao Vista business uma versao "capada" com todo o respeito só demonstra um total desconhecimento do SO.

E o que me interessa aqui e a toda a gente !
É se o Vista é mais caro que o XP nas suas versões equivalentes ... porque versões diferente é Obvio que os preços vao variar !

Tu afirmas que o Vista é de Longeeee mais caro .

Eu garanto-te a 100% que custa exactamente o mesmo ( pronto +0.70c) ! Até que me provem o contrario ... ou então alguém me anda a vender as coisas muito baratas !

Mas o mais incrível é que tive 2 dias a ouvir os tipos da Microsoft dizer o mesmo que eu estou a dizer aqui . Mas pronto eles devem estar enganados concerteza!

Quando alguém quiser um software 100% com as potencialidades do XP-PRO falem comigo que eu arranjo-vos ao preço do XP-PRO quando ele deixar de se vender ... ( ou entao entrem na loja mais proxima )

Comparem coisas comparáveis !
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Fev 23, 2007 18:13

Fresh_fruit eu estou contigo, é que se os preços estão acessiveis a todos, é só pesquisar, ir as lojas! Verificar que os preços estão acessiveis praticamente identicos aos do XP, como tinhas dito e bem, o ultimate não pode ser comparado ao XP Pro pelas razões que tu ja mencionaste, eu não percebo como para certas pessoas é tão dificil verificar isso. Depois duvidam dos preços que foram postados nomeadamente por mim, por amor de deus! Pesquisem!!! Não é tão dificil encontrar os preços que mencionei.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tntnt » Sexta Fev 23, 2007 18:13

Fresh, tens toda a razão. Há quem não queira ver, ou então é legitimo q n estejam a compreender.

http://www.microsoft.com/windows/products/windowsvista/editions/choose.mspx

O Ultimate n é mais do que um Business com funções de MediaCenter e com o Bitlocker, tipo 2 em 1. Logo, é uma versão "a parte". O comparável ao XP Pro é o Business.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes