JP-- Escreveu:CR9 Escreveu:JP-- Escreveu:Estou num curso técnico-profissional de Informática com equivalência ao 12º ano em Alverca. Não pago nada, até pelo contrário, estou a receber p/ mês.
Se quiseres mais infos contacta o teu centro de emprego local.
Eu para o ano queria ir para esses cursos. No de informática fazem o quê (aulas)?
Cumps.
Metade das aulas são directamente ligadas à Informática, hardware, programação, design, etc. Muitos dias são passados a trabalhar no pc. A outra metade é o que te dá equivalência ao 12º, mas tudo muito mais fácil do que o secundário. Não há FQ, Fil, CN...
atenção, no contrato k assinei era sim +/- metade metade
mas na pratika,
dessa da metade, ñ é bem assim... eu direi + 3quartos ou + d disciplinas teoricas e o resto informatica... acredita, falo por a experiencia k foi na minha turma... sou tecnico de informatica com curso acabado, ekivalente ao 12º, kom 3 anos de duração(obvio, pra ser ekivalente ao 12º), kom media final
global(a minha media foi as cadeiras d informatica e o estagio k m safaram..., porque as teoricas "baldava-m" +

) de 15...
Nuno_Martins Escreveu:dvx Escreveu:mas pagam.te para la andar como assim???
Porque eu estou na escola através do IEFP. O objectivo deles é formar pessoas nas variadas areas. Dai te pagarem.
Tipo, recebo a bolsa, o dinheiro do passe de comboio e um subsidio de almoço. No meu caso isto por mês dá a volta de uns 190€ não sei muito bem. Mas isso depende do dinheiro que cada um gasta no seu transporte para a escola.
A parte má é que só tenho um mês de férias (Agosto), é praticamente como se fosse um trabalho. Outra coisa, por exemplo eu comecei o último ano no dia 24 de Novembro agora só o acabo no dia 23 de Novembro, são anos "completos".
A parte boa é que também tenho estágios

ya, eu inda apanhei a parte da legislação em k pagavam no estagio... a parte má foi k m puseram no establecimento em k ñ davam valor a um estagiario, por isso, konkluindo, baldava-m as vezes... mas so as vezes... ja tu, komo inda ñ ahabaste o kurso axo k ja ñ apanhaste o pagamento do estagio... né assim?