Escolas Profissionais de Hardware...onde?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nuno_Martins » Sábado Fev 24, 2007 20:43

dvx Escreveu:mas pagam.te para la andar como assim???

Porque eu estou na escola através do IEFP. O objectivo deles é formar pessoas nas variadas areas. Dai te pagarem.

Tipo, recebo a bolsa, o dinheiro do passe de comboio e um subsidio de almoço. No meu caso isto por mês dá a volta de uns 190€ não sei muito bem. Mas isso depende do dinheiro que cada um gasta no seu transporte para a escola.

A parte má é que só tenho um mês de férias (Agosto), é praticamente como se fosse um trabalho. Outra coisa, por exemplo eu comecei o último ano no dia 24 de Novembro agora só o acabo no dia 23 de Novembro, são anos "completos".

A parte boa é que também tenho estágios :lol:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor JP-- » Domingo Fev 25, 2007 0:34

CR9 Escreveu:
JP-- Escreveu:Estou num curso técnico-profissional de Informática com equivalência ao 12º ano em Alverca. Não pago nada, até pelo contrário, estou a receber p/ mês.

Se quiseres mais infos contacta o teu centro de emprego local.

Eu para o ano queria ir para esses cursos. No de informática fazem o quê (aulas)?

Cumps.

Metade das aulas são directamente ligadas à Informática, hardware, programação, design, etc. Muitos dias são passados a trabalhar no pc. A outra metade é o que te dá equivalência ao 12º, mas tudo muito mais fácil do que o secundário. Não há FQ, Fil, CN...
// P4 3.0 Prescott @ 3600mhz | Cooled By ThermalTake P4 Spark 7+ (Xaser Edition)
// Asus P4P800-X @ 960mhz
// XFX 6800GS @ 410mhz/560mhz | Cooled By Zalman VF700cu @ Silent
// 1G DDR PC3200 Kingston @ 384mhz DC (2-3-3-6)
JP--
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 26, 2005 19:42

Mensagempor God_Like » Domingo Fev 25, 2007 12:36

JP-- Escreveu:
CR9 Escreveu:
JP-- Escreveu:Estou num curso técnico-profissional de Informática com equivalência ao 12º ano em Alverca. Não pago nada, até pelo contrário, estou a receber p/ mês.

Se quiseres mais infos contacta o teu centro de emprego local.

Eu para o ano queria ir para esses cursos. No de informática fazem o quê (aulas)?

Cumps.

Metade das aulas são directamente ligadas à Informática, hardware, programação, design, etc. Muitos dias são passados a trabalhar no pc. A outra metade é o que te dá equivalência ao 12º, mas tudo muito mais fácil do que o secundário. Não há FQ, Fil, CN...

atenção, no contrato k assinei era sim +/- metade metade

mas na pratika,
dessa da metade, ñ é bem assim... eu direi + 3quartos ou + d disciplinas teoricas e o resto informatica... acredita, falo por a experiencia k foi na minha turma... sou tecnico de informatica com curso acabado, ekivalente ao 12º, kom 3 anos de duração(obvio, pra ser ekivalente ao 12º), kom media final global(a minha media foi as cadeiras d informatica e o estagio k m safaram..., porque as teoricas "baldava-m" + :P ) de 15...

Nuno_Martins Escreveu:
dvx Escreveu:mas pagam.te para la andar como assim???

Porque eu estou na escola através do IEFP. O objectivo deles é formar pessoas nas variadas areas. Dai te pagarem.

Tipo, recebo a bolsa, o dinheiro do passe de comboio e um subsidio de almoço. No meu caso isto por mês dá a volta de uns 190€ não sei muito bem. Mas isso depende do dinheiro que cada um gasta no seu transporte para a escola.

A parte má é que só tenho um mês de férias (Agosto), é praticamente como se fosse um trabalho. Outra coisa, por exemplo eu comecei o último ano no dia 24 de Novembro agora só o acabo no dia 23 de Novembro, são anos "completos".

A parte boa é que também tenho estágios :lol:

ya, eu inda apanhei a parte da legislação em k pagavam no estagio... a parte má foi k m puseram no establecimento em k ñ davam valor a um estagiario, por isso, konkluindo, baldava-m as vezes... mas so as vezes... ja tu, komo inda ñ ahabaste o kurso axo k ja ñ apanhaste o pagamento do estagio... né assim?
Editado pela última vez por God_Like em Domingo Fev 25, 2007 12:45, num total de 1 vez.
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Fev 25, 2007 13:31

Eu recebo pagamento no estágio também...embora seja menos mas recebo! Porque o estágio é mais perto de casa e não tenho de comprar passe de comboio, mas há quem precise e recebe-o.

Isso das aulas práticas é bem verdade...no 1º ano então raramente fizemos alguma coisa, neste último ano é que já é melhorzinho, mas mesmo assim, nada do que eu esperava :(

Mas tem de ser, daqui a pouco tempo vou ter de fazer o meu ( e de mais 2) projecto final, vou fazer um aspirador inteligente com recepção de imagem no PC :lol:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor God_Like » Domingo Fev 25, 2007 13:52

Nuno_Martins Escreveu:Eu recebo pagamento no estágio também...embora seja menos mas recebo! Porque o estágio é mais perto de casa e não tenho de comprar passe de comboio, mas há quem precise e recebe-o.

Isso das aulas práticas é bem verdade...no 1º ano então raramente fizemos alguma coisa, neste último ano é que já é melhorzinho, mas mesmo assim, nada do que eu esperava :(

Mas tem de ser, daqui a pouco tempo vou ter de fazer o meu ( e de mais 2) projecto final, vou fazer um aspirador inteligente com recepção de imagem no PC :lol:

eu disse isso pk tenho um kolega meu na escola k ja ñ recebe no estagio, ja agr, kuanto recebes a hora? rsp
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Fev 25, 2007 13:56

Eu recebo durante o estágio mas não é a empresa que me paga, é na mesma o IEFP, ou sejá, recebo a bolsa ( 58€ +/- ) e o subsidio de almoço que são 3€ e tal por dia.

Recebo da mesma maneira como se tivesse na escola, aliás, até recebo um bocado menos porque não recebo o dinheiro do passe ( porque não o tiro).
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor God_Like » Domingo Fev 25, 2007 14:37

Nuno_Martins Escreveu:Eu recebo durante o estágio mas não é a empresa que me paga, é na mesma o IEFP, ou sejá, recebo a bolsa ( 58€ +/- ) e o subsidio de almoço que são 3€ e tal por dia.

Recebo da mesma maneira como se tivesse na escola, aliás, até recebo um bocado menos porque não recebo o dinheiro do passe ( porque não o tiro).

sim, ya, eu sei k é a escola k paga e ñ a empresa, mas kuanto recebes por hora na empresa
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Fev 25, 2007 15:02

Não tas a perceber...eu recebo o mesmo de como se estivesse na escola. A única diferença é que não recebo o valor do passe de comboio, porque não ando nele.

Eu não sou pago a hora, mas por exemplo se faltar é me descontado um X de dinheiro nesse dia. Basicamente o subsidio de almoço, talvez um pouco mais. Mas não te posso dizer quanto recebo a hora porque não sou pago a hora.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor God_Like » Domingo Fev 25, 2007 16:02

entao é o k disse inicialmente... ñ t pagam... porque saiu uma nova legislação ou decreto ou cena... mas eu recebia um X na empresa por hora por estar la... alem de receber do centro akela adição a bolsa do (subsidio d almoço?) ñ sei, o k sei é k recebia hehe :P
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes