Informação de Problemas T1-T556P (Problema "Resolvido&q

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Informação de Problemas T1-T556P (Problema "Resolvido&q

Mensagempor CreativEandOriginaL » Sexta Jan 12, 2007 2:21

Viva, eu estou super triste com o meu portátil, já não sei o que mais fazer.

Comprei o meu portátil a coisa de 3/4 meses e meio e já foi para a garantia (na Holanda) umas 4 vezes, devido a diversos problema que vou indicar já de seguida:

Problema no disco rígido, emite um ruído/chiadeira que se torna bastante desagradável quando se está, principalmente, no silencio da noite. Também a tampa da dobradiça do lado esquerdo está ligeiramente solta. - Envie para a garantia e fizeram-me a substituição do disco. Na dita tampa nem tocaram - O problema ficou resolvido mas voltou com o problema da tampa e um outro problema, a tampa do portátil vinha totalmente riscada!!! - Voltou para novamente para a garantia.

Acabado de chegar da garantia, verifiquei o mesmo, e lá vinha ele com uma tampa nova ainda com os plásticos todos. - Ate aqui tudo bem - Liguei o portátil e após ter feito alguns trabalhos no mesmo noto que o problema do disco rígido ainda continua, mas pior (!) vinha com um pixel morto! Entrei novamente em contacto com a LG e mais uma vez o portátil foi para a Holanda.

Novamente acabado de chegar ao verificar novamente fiquei todo contente pois vinha com um LCD novo sem o respectivo pixel morto. Continuando a fazer alguns trabalhos e qual é a minha cara quado vejo um pixel acesso na outra ponta no LCD!!! Passei-me, claro! - E continuando com o problema do suposto barulho no disco rígido - Resolvi fazer uma vistoria mais pormenorizada ao portátil e detectei outros tantos problemas - A parte branca do portátil (teclas, touchpad e finger) cheia de riscos fundos(se passar a unha a mesma fica presa), a moldura do LCD vincada na parte superior central (provavelmente de fazerem a alteração do LCD) e para não falar que vinha todo sujo!

Telefonei para a LG e ate hoje estou a espera que o Técnico entre em contacto comigo, já passou 5 dias uteis e nada (normalmente ligam no próprio dia ou no seguinte) - Todos os dias ligo para a LG e dizem que o Técnico vai entrar em contacto comigo - Eu vou dizer a LG que não quero mais o Portátil quero a troca por um outro modelo nem que pague uma pequena diferença para o modelo que estarei interessado.

Espero que ninguém tenha ou venha a ter os mesmo problemas que eu estou a ter, pois o portátil quando o comprei custou-me caro, 1800 euros) pois tinha acabado de sair.

Alguem me sabe dizer que é possível efectuar tal troca de modelo de portátil?

Alguém já teve esse experiencia?

Cumprimentos a todos.
Jorge

PS: Na assistência Técnica o portátil demorou ate hoje um maximo de 7 dias úteis a chegar a minha casa, pelo menos acho isto favorável.
Editado pela última vez por CreativEandOriginaL em Sábado Abr 07, 2007 15:04, num total de 3 vezes.
CreativEandOriginaL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 07, 2006 23:30

Mensagempor CreativEandOriginaL » Sexta Jan 12, 2007 2:48

Bom, mais um problema para juntar a lista!

Após ter agora ligo outros problemas no forum notei que a moldura do LCD na parte inferior esquerda vem por apertar, ou seja a distancia que vai da moldura ao LCD e superior neste canto do que em toda a restante moldura em cerca do triplo da distancia.

Incrivel!
Já não confio em nada da assistencia LG!
CreativEandOriginaL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Semenkhare » Sexta Jan 12, 2007 19:08

É lamentável a tua situação. Ir tantas vezes para a LG e voltar sempre com problemas... Tenho um LG S1 Pro (P222P) e ainda não detectei problema algum. Mas também só o tenho há 2 meses, a ver vamos... Quanto aos riscos na tampa, por acaso enviei o meu Toshiba para a assistência e veio também com a tampa toda riscada. Creio que não têm cuidado nenhum ao lidar com os portáteis usados, seja onde for.

Já agora, qual a marca/modelo do disco do teu LG?

EDITADO: Agora também estive a examinar melhor o meu LG, e realmente existe um espaço maior no lado inferior esquerdo do ecrã (onde encosta ao chassi) ligeiramente maior que do lado direito, mas uma diferença mínima. Quando fecho o portátil, no entanto, o ecrã fica perfeitamente alinhado com o chassi. E as dobradiças do ecrã são um pouco manhosas, de material duvidoso e estalam um pouco. Mas nada que não tenha reparado em alguns portáteis de colegas meus, de marcas como HP, Toshiba e Tsunami. Também noto duas pequenas manchas escuras nos cantos inferiores do ecrã, mas muito pequenas, nem me incomodam. Creio que o ponto fraco dos LG's é mesmo o monitor, pelo que vejo. De resto não noto nenhum problema nem no disco nem em mais nada (aliás, eu nem consigo escutar o disco a trabalhar).
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor CreativEandOriginaL » Sábado Jan 13, 2007 19:45

O modelo do mesmo encontra-se no assunto/tópico ;)

Eu estou um pouco farto desta minha situação e cada vez que olho para o meu computador portátil encontro mais qualquer coisa que não se encontra em condições.

O ponto forte deste equipamento é a sua autonomia, pois ele aguenta-se cerca de 6 horas - também devido ao programa que a LG fornece, o"Battery Miser" - O ponto fraco dele na minha opinião é o seu disco rígido de 4200 rpm - lento por natureza - e de fraco desempenho.

No campo de discos de 1,8' - pois para quem não sabe este equipamento tem um cujo modelo e o Hitachi TRAVELSTAR 60GB ATA 1.8'' 4200RPM 2MB (08K1529) - penso que a Toshiba leva clara vantagem sobre a Hitachi.

Cumprimentos
Jorge
CreativEandOriginaL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CreativEandOriginaL » Domingo Jan 14, 2007 18:53

Enfim, fiz nova revista ao equipamento e notei mais alguns problemas, a dobradiça esquerda vem partida na parte de trás, o chassi junto da capa da dobradiça direita vem danificado. Isto demonstra o cuidado que a assistência tem para com os nossos bens.

Ate a data ainda espero pelo telefona do técnico da LG, já passou mais de 8 dias uteis!

Vou tentar meter aqui umas fotos sobre os problemas.

Cumprimentos
Jorge
CreativEandOriginaL
Membro de Prata
Membro de Prata

Fotografias

Mensagempor CreativEandOriginaL » Domingo Jan 14, 2007 20:20

Ficam aqui algumas fotos sobre os problemas:

http://www.pichub.com/show/card/2889
http://www.pichub.com/show/card/2888
http://www.pichub.com/show/card/2887
http://www.pichub.com/show/card/2886
http://www.pichub.com/show/card/2885

Existe algumas que devido ao branco do portatil não se conseguem perceber, logo as mesmas aqui não se vão encontrar.

Cumprimentos
Jorge
CreativEandOriginaL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CreativEandOriginaL » Segunda Jan 15, 2007 20:24

Bom, o técnico telefono-me hoje e ficou estupefacto quando o confrontei com os de mais problemas do meu equipamento, nem quis acreditar.

De imediato disse que iria proceder a recolha do equipamento em garantia, esta mesmo que eu não aceitei visto que pedi a troca por um outro equipamento de diferente modelo a fim e evitar problemas semelhantes.

O técnico disse que da parte dele não poderia fazer nada que iria pelo menos reportar a situação a central LG, e disse para eu fazer uma reclamação por e-mail e/ou fax - eu fiz das duas maneiras - visto que não consegui contactar a central via telefone - estive o dia todo a tentar e a ouvir o raio da música deles e a gravação a dizer que estou em lista de espera e para aguardar uns breves momentos - para esta resolver a minha situação.

Bom, eu fartei-me, comprei um portátil novo e não em 2ª mão, penso que o que estou a pedir e justo, pois não estou a pedir a devolução do dinheiro do equipamento mas sim a troca por um outro modelo a minha escolha, nem que tenha que pagar uma diferença minima!

Cumprimentos
Jorge
CreativEandOriginaL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CreativEandOriginaL » Sexta Fev 09, 2007 13:11

Finalmente telefonaram!
Disseram-me que vão efectuar a troca do equipamento!
Eu pedi por um outro modelo a minha escolha, sugeri um S1. Disseram-me que voltam a ligar-me segunda feira com a resposta. No minimo por um portátil igual.

Como este portátil custou-me cerca de 1800 euros, pois foi logo quando saiu, talvez tenha a sorte de o poder trocar por um outro LG do mesmo valor!

também já vi S1 por ai a cerca de 1500 euros. Não era nada mau!

Cumprimentos
CreativEandOriginaL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor the_Blacksmith » Sexta Fev 09, 2007 13:56

É pá, isso parece daquelas histórias da Acer.

Que tudo se resolva.

Cumps.
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor JoaoRosa » Sexta Fev 09, 2007 23:58

sem dúvida que tiveste um enorme azar... siute um modelo que não devia ter passado nos teste de qualidade...

eu tenho um lw65 ha mais de um ano, e bomba muito... até hj zero problemas, e bastante (imensas horas) ligado, sempre a trabalho...

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Mensagempor moisex » Sábado Fev 10, 2007 0:55

Em relação ao problema da tampa ligeiramente solta do lado inferior esquerdo tive o mesmo problema, para além disso o parafuso vinha desapertado(através da garantia apertaram-no).

Confirmei em lojas o problema da tampa solta noutros P222P por isso é normal.
LG S1-P222P 2,5Gb RAM
EEEPC 901
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Mensagempor the_Blacksmith » Sábado Fev 10, 2007 1:27

Tantos com o mesmo problema, alguma coisa correu mal no controlo de qualidade.

Cumps.
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor CreativEandOriginaL » Sábado Mar 24, 2007 1:08

Nem sei o que dizer mais!

Apos dias e dias (acho que foi quase 4 meses) a falar com a LG por telefone, lá consegui resolver mais ou menos a coisa.

O meu portátil chegou a ir mais 2 vezes para a Holanda e nenhuma delas veio em condições.

A LG como não consegui ter o portatil arranjado em tempo útil foram "obrigados" a darem-me um novo, visto aquele modelo já não existe perguntaram-me se queria um P1-J331P, visto ser o único em stock.

Eu disse que ia confirmar as caracteristicas do modelo em questão e que no dia a seguir daria a resposta quando a LG entresse em contacto comigo. Visto que preciso de um pc não tinha outra solução se não aceitar, pois não sabiam quando tinham mais stock de outros portateis.

E lá concordei, pois ate é um modelo superior, tal como indicou o Tenico LG.

O portatil chegou na passada terça-feira dia 20-03-07 como se fosse comprado na loja, selado e tudo.

Quando abro a caixa noto algo estranho a caixa de cartão por dentro onde vem a bateria e os cd's vinha um pouco rasgada e amachucada, abri a caixa e vinha a caixa de um cd partida, nada de grave, o cd estava em condições, mas muito estranho!

Retiro o portátil e noto que a qualidade deste é má, nada tem a ver com o meu.... Coisa que o tecnico não referiu. Apos ter estado 1 dia com ele tentei entrar em contacto com a LG pelos seguintes motivos:

A tecla "E" faz uma chiadeira com é primida, e a moldura do lcd na parte superior pareçe que vem solta, quando vou a fechar a tampa existe uma folga que ate tenh medo de ficar com a moldura do lcd na mão!

Nem sei o que mais dizer!

Cumprimentos
CreativEandOriginaL
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor vp » Sábado Mar 24, 2007 9:58

Estive a ler na integra este post,e as situações relatadas fazem muito lembrar as histórias Acer.

É de facto um grande concentrado de defeitos para uma só máquina.
Até o pc de substituição vem defeituoso.
É referido que a embalagem vinha selada mas que o seu interior estava maltratado, havendo inclusivé uma caixa de um dvd partida. Estranho, pois os dvd não são apresentados em caixa, mas sim em embalagem de papel, para além de serem 4 e não 2 como é referido.
O que se estará a passar?
vp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 06, 2007 9:31

Mensagempor Semenkhare » Sábado Mar 24, 2007 14:30

Tens tido muito azar, é lamentável. É mesmo estranho os cd's virem em caixas de plástico (não é normal!), e o portátil vir com esses problemas todos. Vai daí, ainda te enviaram um portátil que lá tinham encostado... :(

O meu S1 P222P continua firme, a bombar ligado durante quase todo o dia, e sem problemas até agora (já lá vão 5 meses).

Aperta com eles... contacta a Deco, expõe a tua situação.

Boa sorte!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Próximo

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes