Susbtituir gravador de dvd's

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Susbtituir gravador de dvd's

Mensagempor silvatomas » Terça Mar 27, 2007 10:00

Alguem sabe como se substitui um gravador de dvd's ? Tou farto de ser roubado na CPCis... só dão garantia de 3 mêses sobre o gravador, e da última vez que me substituiram foram 120€ (a volta disso... a menos de 1 ano...).

Se não der para substituir o interno compro um externo por 60€. Tou farto disto!

De qualquer maneira, alguem sabe como substituir ?

O meu portátil é um Toshiba M30x-144.

Abraço!
Tomás Silva
MCP ID - 3296723
silvatomas@msn.com
silvatomas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 10:46

Mensagempor Subversiveagent » Terça Mar 27, 2007 10:09

Convém teres a certeza que gravador novo A encaixa em portátil velho B. E os internos são sempre bem mais caros (e mais lentos) que os externos.

Compra um slim externo, tens mais controle sobre as marcas que utilizas.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor jotoa » Terça Mar 27, 2007 10:18

Tens este por exemplo, que é universal:
Imagem
DVDRW +/- NEC ND-7543A Slim Dual Layer interno p/ Portátil
Custa 68€(tens PM)

Primeiro convém desmontares o que tens para te certificares que o formato é o mesmo.
Para desmontar se não me engano tiras os parafusos que estão na parte debaixo junto ao leitor. Se não tiveres lá parafusos ou não conseguires puxá-lo tira a parte debaixo toda.

Edit: Quando o Subversiveagent postou ainda tava eu a escrever :o
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Subversiveagent » Terça Mar 27, 2007 10:22

Eu é assim... enquanto os outros estão a pensar eu já estou a escrever...

mmm... porque é que isto me soa mal ;)

Mas voltando ao assunto:

Cuidado com o "universal".. tipo, se tiveres um Dell é universal.. desde que seja um gravador da Dell também ;)

Por isso recomendo o externo, não há nada mais universal que uma porta USB ;)
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jotoa » Terça Mar 27, 2007 10:28

Este diz que tem compatibilidade multi-marcas, mas sinceramente concordo contigo, o USB é mais barato e consegues ter melhores velocidades, mesmo não sendo um slim é uma boa escolha.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Subversiveagent » Terça Mar 27, 2007 10:30

Slim externo interessa se andares com o portátil para aqui e para ali.. tipo queres gravar um DVD na escolha ou coisa assim. Se é só para estar em casa.. pode ser um dos gordos.

Se fores para o Slim procura por um que saque toda a alimentação apartir do portátil. É menos uma fonte de alimentação que tens para acartar/esquecer.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor silvatomas » Terça Mar 27, 2007 11:03

O ideal seria mesmo trocar o interno pois trabalho em administração de redes e ando sempre de um local para o outro (de metro), logo quero o mínimo para acartar as costas.

A mala que tenho é uma daquelas slim da Samsonite com espuma de memória (que se aperta conforme o que tiver lá dentro). Por isso não tenho muito espaço para andar com gravadores externos etc...

Pelo que tive a ver o preço de um interno para externo é similar, embora as performances (que não me interessam muito) sejam melhores no externo como é óbvio.

Por isso o ideal seria remover a velha e meter a nova, só mesmo se isso não for possível é que passo para a opção do externo, mas queria evitar isso.

Tenho o portátil a reparar um problema da ventoínha (fazia imenso ruído, o técnico disse-me que estava empenada...).

Tenho tanta coisa para reclamar da Assistência Técnica da CPCis que já tou doido.

Para perceberem, cerca de 1 ano e meio depois de ter o portátil a ventoínha começou a fazer um ruído imenso como se tivesse com os rolamentos MUITO sujos, coisa que se eu soprasse lá para dentro ela voltava ao normal. Piorou, e o DVD-RW deixou de funcionar, então fui a CPCis por para arranjar. Disseram que tinham LIMPO a ventoinha e trocado o dvd-rw (não me falaram na altura foi na garantia de 3 mêses que me davam no dvd-rw...). Uns 4 dias depois de ter voltado da CPCis o portátil começou a fazer o barulho da ventoinha de novo, não me preocupei mais e deixei andar. Grande limpeza que devem ter feito visto que agora me dizem que tá empenada, quando sempre fez o mesmo barulho. Este tipo de situação só me leva a pensar foi que nem sequer viram a ventoinha, abriram a caixa, sopraram lá para dentro e fecharam...

Porque para tar empenada, ela tem que estar empenada desde o início, e pergunto-me como não repararam nisso da outra vez...

Vou escrever para a TOSHIBA em nome da empresa onde trabalho a relatar a tal situação e para que tenham mais cuidado com a certificação de assistência técnica que atribuem pois devido a este problema, nas empresas onde trabalho nunca mais recomendo TOSHIBA.

Abraço e desculpem lá o desabafo...
Tomás Silva
MCP ID - 3296723
silvatomas@msn.com
silvatomas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 10:46

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes