LW65 dura 1 ano?

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor slashman » Quinta Mar 15, 2007 2:04

Não concordo contigo pixelsurgeon!

Se não sabes devias saber que o disco é um componente que está sujeito a desgaste, e por isso tem que se fazer backups frequentes da informação.

Eu ja tenho o meu LW65 à quase 2 anos e tb ja o tive de mandar para a assistência, mas foi por um queda de cerca 1 metro! Apenas ficou rachado o pratico do fundo. Combinei pagar 100Euros de portes mais o preço das peças e qual é o meu espanto quando recebo o meu portátil 2 dias depois? A LG COLOCOU UMA QUEDA NA GARANTIA!!!! Não paguei 1 cêntimo!

E já lá vai quase 1 ano e nunca mais teve 1 único problema, por isso se achas que isto é um portátil que se estraga com facilidade enganas-te!!
AMD 64 3000+ Venice @2.3GHz Zalman 7700Cu
A8v Deluxe
1GB (2x512) Dual-PC3200 Twinmos
ATI PowerColor 9600 PRO 2560MB
HD Samsung 160GB
Samsung 957p 19"

LG LW65
ATI x700
1GB RAM

-> Windows Vista Ultimate
-> Windows Xp Pro
-> SUSE Linux 10.2
slashman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 09, 2005 16:17

Mensagempor pixelsurgeon » Quinta Mar 15, 2007 14:27

slashman Escreveu:E já lá vai quase 1 ano e nunca mais teve 1 único problema, por isso se achas que isto é um portátil que se estraga com facilidade enganas-te!!

Engano-me?! 8O Quanto muito tive azar, com já disseram. Mas enganado não estou.

Outra coisa, nunca disse que a Assistência era má! O portátil vai para a Holanda, mas é rápido (matchomene, demora 1 semana no máximo!). O problema é ficar sem ele para o trabalho. E como é a segunda avaria num mês, acho que me deviam dar um novo!
pixelsurgeon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 15, 2005 1:11

Mensagempor JoaoRosa » Quinta Mar 15, 2007 17:10

João esse disco (Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb)) que colocaste é SATA? E onde arranjas-te isso? Não tenho visto discos de 7200 rpm à venda.

Outra coisa, achas que valeu a pena o investimento no disco?

Abraço,
speed

IDE = ATA...

custou-me muito a arranjar... não há em catalogo... comprei-o na minha santa terra...
qualquer coisa pm.

cps
Portátil: LG LW65-P4XP c/ upgrade: Seagate Momentus 7200.1 (2.5" IDE 7200rpm 80Gb) & 2x1GB Kingston PC 4200 533 MHz DDR2
Disco Externo: Caixa Point of View Hdd Enclosure 2.5" & Disco Fujitsu MHV2080AT (2.5" IDE 4200rpm 80Gb)
JoaoRosa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 03, 2005 21:38

Mensagempor NLS___87 » Sábado Mar 31, 2007 22:09

Boas, eu tenho o meu LW65-P4XP desde o natal de 2005... vai fazer este ano, 2 anos, portanto...

Para teres uma ideia do tratamento que este portátil leva... bem... no canto da porta RS232 tá tudo partido até á porta, na saída de ar quente, também tem vários "paus" partidos, o "m" já bate mal, tá todo riscado em cima de andar com cinzeiros em cima, só não cheira a tabaco porque o plástico não pega cheiro, o monitor tá sempre sujo... ele caiu já várias vezes, etc. etc. etc....

Continua a foncionar a 200% e o ecrã tá tão bom como novo... se o limpar... lol
NLS___87
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 30, 2006 21:47

Mensagempor alr_tech » Segunda Abr 02, 2007 12:29

supra-suminho Escreveu:
pixelsurgeon Escreveu:Quando achas que estás a pagar a marca, estás na verdade a pagar a qualidade de construção e a origem dos componentes.

Na altura da compra, também eu fiquei fascinado com a relação "configuração/componentes vs preço". Hoje sei o porquê deles poderem praticar os preços que anunciam.

Há muitas maneiras de fazer uma cadeira! A da LG é a poupar na qualidade da madeira e nos pregos! Eu já caí ao chão, vamos ver quanto tempo te mantens tão confortavelmente sentado! :wink:

Infelizmente começo a ter a mesma opinião... tenho um lg s1 há 7 meses e nunca tive problemas, isto até ontem o disco pura e simplesmente pifar!

Estou a fazer um mestrado e tinha o disco cheio de artigos de investigação, trabalhos e apontamentos. Já sei que ao mandá-lo para a assistênica o disco vai vir a zeros. Backups? nenhum...

Parece que o meu mundo acabou de desabar...

sim, nurrisse da grossa...
e não tem nada a ver com a marca... os discos tem componentes mecânicos, são uma das maiores fontes de problemas num portátil...
estás com uma tese, toda a informação no portátil....
e nenhum bk... 8O
nem no PC de casa....
todas as semanas um bk geral e todos os dias um bk em duas pens dos últimos documentos modificados e mesmo assim arrisco-me...

se um LG é pior do que um Asus?
em algumas coisas sim, mas estão ela por ela....
quando nenhuma destas marcas existia... tinhamos Toshiba, Compaq, etc... e todas elas tinham modelos que era um desafio trabalharem...
outros duraram... (tenho um velho toshiba com 10 anos que ainda trabalha...)
é como tudo....
tiveram azar... um portátil tem uma vida útil inferior a um desktop (1 a 2 anos x 3 a 5 anos)...
e como tal tem de se ter muito cuidado com o seu transporte....
chama-se portátil, mas não é para andar com ele ligado de um lado para o outro... como eu conheço muita gente que o faz....
ou baixar e bater com a tampa monitor... etc

e reparem bém não estou a defender nenhuma marca...
embora de facto o supra-suminho tenha tido um azar do 'caraças'...
vê lá se te serve de lição...
já agora o disco foi-se como?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Duffy » Segunda Nov 19, 2007 17:10

pixelsurgeon Escreveu:
slashman Escreveu:E já lá vai quase 1 ano e nunca mais teve 1 único problema, por isso se achas que isto é um portátil que se estraga com facilidade enganas-te!!

Engano-me?! 8O Quanto muito tive azar, com já disseram. Mas enganado não estou.

Outra coisa, nunca disse que a Assistência era má! O portátil vai para a Holanda, mas é rápido (matchomene, demora 1 semana no máximo!). O problema é ficar sem ele para o trabalho. E como é a segunda avaria num mês, acho que me deviam dar um novo!

LOLOL só porque tens duas avarias no espaço de um mês já mereces um portátil novo... isso é comico não? Primeiro o portatil já não vale o dinheiro que deste por ele, e segundo, os portateis de hoje são um pouco superiores, o que seria dificil darem-te um portatil em substituição daquele...

Eu tenho um LW65 que vai fazer 2 anos em dezembro, problemas? Nenhum, estou super satisfeito com o portatil, o disco é obvio que sofre bastante desgaste, ainda por cima é de baixa rotação, por vezes borra-se todo com as coisas que o obrigo a fazer. Já recomendei LG a dois amigos meus e estão satisfeitos, e provavelmente terei um terceiro colega a aderir à LG (já merecia comissão ) :D . Em termos de aquecimento, é minimo, barulhos estranhos também não há, e é um portatil que tem uso intensivo quase 24/24h, porque mesmo quando vou dormir ele fica a trabalhar...

Quando o comprei estava indeciso entre um Asus M6VN, que na altura era o portatil da mesma gama, só tinha bluetooth a mais e a resolução era superior. Acabei por comprar o LG porque o encontrei primeiro, e naquela altura foi um verdadeiro achado, e o asus também estava esgotado em vários sitios e custava aproximadamente mais 300€. Por acaso no mesmo dia um colega meu comprou esse dito Asus, bem ele diz exactamente o mm da asus que tu dizes da LG, nunca mais na vida nem recomenda a ninguém, o portatil já foi 7 vezes à garantia, faz um barulho enorme nas ventoinhas quando está ligado.

Bem agora se é sorte ou azar também já não sei, mas que também depende dos tratos que se dão às máquinas, também conta muito, o meu tem trabalho intensivo todos os dias, mas em termos de manuseamento tenho cuidado com ele, e por vezes uns tombos é quanto basta pra dizer adeus ao disco.
Duffy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 31, 2005 14:24

Mensagempor alr_tech » Segunda Nov 19, 2007 22:15

boas

puxa Duffy que desenterranço...

desde Abril que ninguém acedia...
espero que o pessoal já esteja mais descansado com o seu material..
:wink:

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor pixelsurgeon » Terça Nov 20, 2007 0:00

Descansado com o material? Infelizmente não.

Estou actualmente com a 4ª avaria e recusei a reparação. O prejuízo com este "portátil" (custa-me chamá-lo por este nome) tem sido enorme, a nível profissional.

O processo está em curso e vou a Tribunal em breve. Depois conto como correu. :wink:
pixelsurgeon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 15, 2005 1:11

Mensagempor Duffy » Terça Nov 20, 2007 20:17

alr_tech Escreveu:boas

puxa Duffy que desenterranço...

desde Abril que ninguém acedia...
espero que o pessoal já esteja mais descansado com o seu material..
:wink:

cumps

ehehe eu reparei, mas como também tenho um lw65 achei por bem deixar o meu testemunho :wink:
Duffy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 31, 2005 14:24

Mensagempor jim-lamego » Terça Nov 20, 2007 21:12

Tenho um amigo que tb tem um Lg Lw65 e teve tb uma avaria.
A ventoinha deixou de dar. Logo o portatil desligava ( e ainda bem)

Por umas semanas o portatil trabalhou com uma ventoinha externa a bater o ar directo no orificio do CPU. lololol

Depois olha assistencia técnica , se bem me lembro demorou 2 semanas , veio como novo.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor knife » Quarta Nov 21, 2007 22:36

pixelsurgeon, essa de perderes os teus documentos so tu es responsabilizado por isso.... le o livro de instrucções do teu portatil... em algum lado deve dizer "ATENÇÃO, EFECTUE BACKUPS DOS SEUS DADOS IMPORTANTES REGULARMENTE!"
Quanto ao resto.... epa eu sei que isto parece estupido mas ... se nao usas o portatil para jogar nem trabalhar a 3D etc.... se é apenas para TRABALHO e gestao de documentos aconcelho-te usares Celeron M como processador.... é fiavel, nao aquece (o que diminui o disco de avarias na board etc..) e serve perfeitamente para trabalhar, ver filmes e entertenimento.... falo por experiencia propria!
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Anterior

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes