Antes de mais uma pequena apresentação, uma vez que é o meu 1º post neste forum... Chamo-me faria, não tenho grandes conhecimentos de informatica, o meu hoby é o Todo-o Terreno em jipes... sou da zona Oeste, e tenho 29 anos...
Venho pedir-vos ajuda no seguinte:
Tenho um PC portatil compac presario 1200 Celerom 700Mhz, bem sei que não é grande coisa... mas para as minhas necessiaddes serve bem... O sistema operativo é o Win'98!
Tenho um projecto que passa pela instalação do referido PC no meu Range Rover, para navegação Off-Road por GPS, usando principalmente o Ozzy Explorer!
O problema é que o Disco rigido estragou-se, um novo custa 75€, nada de especial, mas tenho receio que o mesmo não vá aguentar com as pancadas inerentes á pratica do TT! para contornar esse problema, lembrei-me de substituir o disco rigido interno por um disco externo ou, melhor ainda por uma ou mais Pen's de 5 Gigas!
Será isto possivel, será que um PC trabalha sem ter um disco rigido convencional instalado?
A pen ou o disco externo será com ligação USB, logo a minha ideia era arrancar o PC com uma diskete de arranke do WinXP, para ter os controladopres USB activos, e a partir daí carregar o Win'98 (porque o PC não pode com o XP) e trabalhar sempre a partir da PEN ou Disco externo!
Isto resolvia o problema da fragilidade dos disco convencionais!
è que estou com receio de comprar o Disco interno para o PC, gastar os tais 75€, e dp o disco só durar 15 dias...
Será que estou a dizer algum disparate? provavelmente estou
Se isto não for possivel, haverá outra solução? Ou não há forma de por um PC a trabalhar sem um disco rigido convencional?
Muito obrigado!