windows 98

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Azarael » Terça Abr 10, 2007 17:35

djadomor Escreveu:Não sei se o que pretendo é exactamente isso. Quero é ligar o pc à internet através de um cabo RJ45

Só queres o pc para net ? Então instala mesmo o DSL (Damn Small Linux). Mais estável e robusto que o 98 SE.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor djadomor » Terça Abr 10, 2007 18:09

Ok! Acho que vou experimentar o DSL Linux.
djadomor
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 17, 2005 14:20

Mensagempor Cyrus3v » Quinta Abr 12, 2007 11:52

boas...

Pegando novamente no assunto da instalação do windows 98...
É mesmo necessário a disquete, é que eu só tenho um Cd

Cumps,
Cyrus
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor Vtech » Quinta Abr 12, 2007 12:18

Cyrus3v Escreveu:boas...

Pegando novamente no assunto da instalação do windows 98...
É mesmo necessário a disquete, é que eu só tenho um Cd

Cumps,
Cyrus

Não é preciso disquete para nada, arrancas pelo CD do Windows 98,
Escolhes a opção de arranque com suporte para CD,
Formatas o disco, tens de te posicionar dentro da directoria "Win9x" do CD, para teres aceso ao comando "Format",

E agora é um conselho meu:

Depois de formatado, cria as pastas, "Windows\options\cabs" e copia para lá os ficheiros de instalação do Windows que estão no CD (posicionado na raiz do CD escreves: copy win9x c:\windows\options\cabs,

De seguida vais para a directoria C:\windows\options\cabs e escreves "config" para Windows em PT ou "setup" se for ENU,

daqui em diante é instalar normalmente, ele apenas diz que a pasta Windows já existe e para escolher outra, apagas os "zeros" que ele mete por defeito de modo a que fique só "C:\Windows" ele pergunta novamente se tem a certeza, dizes que sim.

O porque disto? O Windows 98 para instalar seja o que for (hardware, e algum software) pede o CD de instalação do Windows, e assim evitas de andar a tirar e a meter CD para instalar as coisas, porque os ficheiros estão no disco (C:\Windows\options\cabs) ele memoriza este caminho, é possível alterar isto á posterior, mas é necessário mexer no registo.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Cyrus3v » Quinta Abr 12, 2007 14:33

Ganda dica...Obrigadão...

É que este Windows 98 não é para mim mas sim para um conhecido de um amigo meu... :D :D

Ele tinha o Windows Me, mas tive que o formatar para instalar o Windows XP.... mas o "CROMO" perdeu a chave 8O 8O 8O

É isso mesmo perdeu a chave e eu sinceramente não sei se a microsoft lhe dá outra, por isso optei por lhe instalar o Windows 98....

Cumps,
Cyrus
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor djadomor » Sexta Abr 13, 2007 16:35

Olá a todos.

Se calhar este não é o sitio para se falar de linux, mas já que foi abordado neste tópico, vou continuar. Já fiz o download do DSL, mas tenho dificuldade em faze-lo correr:

Se no prompt faço enter, em termos gráficos deixo de visualizar seja o que for. Parece-me que a resolução fica desajustada para o monitor - 14''.

Se fizer F2 e escolher uma resolução do tipo dsl vgs=normal e digitar esta informação no prompt, a partir daí, da-me um erro que nunca mais para de aparecer. Só por reset da máquina desaparece.

Se fizer logo no prompt inicial dsl vga=normal então após algumas perguntas de configuração tudo funciona (acho eu!).

Como já perceberam não sou de maneira nenhuma um expert. Será que o que estou a fazer é correcto?

Obrigado pela atenção
djadomor
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 17, 2005 14:20

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes