Cyrus3v Escreveu:boas...
Pegando novamente no assunto da instalação do windows 98...
É mesmo necessário a disquete, é que eu só tenho um Cd
Cumps,
Cyrus
Não é preciso disquete para nada, arrancas pelo CD do Windows 98,
Escolhes a opção de arranque com suporte para CD,
Formatas o disco, tens de te posicionar dentro da directoria "Win9x" do CD, para teres aceso ao comando "Format",
E agora é um conselho meu:
Depois de formatado, cria as pastas, "Windows\options\cabs" e copia para lá os ficheiros de instalação do Windows que estão no CD (posicionado na raiz do CD escreves: copy win9x c:\windows\options\cabs,
De seguida vais para a directoria C:\windows\options\cabs e escreves "config" para Windows em PT ou "setup" se for ENU,
daqui em diante é instalar normalmente, ele apenas diz que a pasta Windows já existe e para escolher outra, apagas os "zeros" que ele mete por defeito de modo a que fique só "C:\Windows" ele pergunta novamente se tem a certeza, dizes que sim.
O porque disto? O Windows 98 para instalar seja o que for (hardware, e algum software) pede o CD de instalação do Windows, e assim evitas de andar a tirar e a meter CD para instalar as coisas, porque os ficheiros estão no disco (C:\Windows\options\cabs) ele memoriza este caminho, é possível alterar isto á posterior, mas é necessário mexer no registo.