Posturas Escreveu:A mim parece-me que a comodo não só oferece mais opções como é bem mais intuitiva de configurar que a firewall do windows, já para não falar que tem um suporte melhor. Tendo em conta que me parece um pouco mais complicada de desactivar que a firewall do windows (pelo menos por malware, já que para além em frente ao pc bastam 3 cliques), parece é que é de longe superior à do windows.
Não digo que seja mais ou menos dificil desactivar a comodo (que obviamente não é tão facil quanto a do Windows), apenas digo que a nivel "funcional" a comodo ainda deixa muito a desejar. Para mim o facto de uma firewall permitir criar várias regras para uma aplicação, em que certas e determinadas regras só são accionadas quando outras tantas são ignoradas (e vice-versa), é um MUST, get it? Mas pronto, tendo em consideração que não crias regras á lá páta, isto diz-te tanto como nada (o que é pena, pois até perceberes este ponto que te tento fazer entender, tás muito longe de vir a compreender o que quer que seja relativamente ao que é ou não uma boa firewall).

Posturas Escreveu:Quanto à comparação com a outpost pro, bom até acredito que tenhas razão (nem que mais seja porque não tenho argumentos para discordar), embora não esteja convencido das vantagens do sistema de prioridades (até porque não percebi o que é que isso faz exactamente).
Quanto á comparação com a Outpost Pro, well... não há comparação possivel, lol, e aqui tenho mesmo que te dizer que não sabes do que tás a falar. A Outpost Pro só tem um defeito, aliás, tem dois, o primeiro é o facto de trazer plug-ins activos que não servem pra nada, e que só lhe dão "peso" desnecessário após a sua instalação (claro que após a instalação da mesma há que tweakar a firewall, pelo que nem é um problema de maior, apenas gera uma má reputaçao da mesma junto da comunidade mais noob), e o segundo é o facto de algumas builds provocarem conflitos aqui e ali com certas configurações (tanto de software, como de hardware). Quando aprenderes a criar regras, vais ver que passas a opinar de outra forma, até lá... tá tudo dito.

Posturas Escreveu:Em todo o caso, em relação às outras firewall grátis esta não será pelo menos uma boa opção?
Não creio, pois para mim existem soluções MUITO melhores e gratuitas, no entanto gostos são gostos, e se gostas dessa trampa continua a usá-la, é contigo (embora eu aconselhe o uso de soluções como a da sunbelt ou da zonelabs no que toca a soluções gratuitas).
PS - Assim sendo vou então retornar para o meu black-out, visto que não há mais nada a dizer no que toca a esta matéria. Abraços.

If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!