CDs gravados Ilegal?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Mai 10, 2007 0:07

Mas isso já não faz parte deste tópico. Este tópico é só para os discos gravados que temos no carro, sejam o que for não pertece a este tópico, isso já é outro assunto a parte.

Provar é outra coisa a parte, e sem nenhuma queixa, só mesmo no caso de dúvida é que a policia aciona os meios para investigar.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor GigaManiac » Quinta Mai 10, 2007 8:21

Boas...
Aki há coisa de 3\4 meses recebi uma msg de amigo meu a dizer que agora nas operações stop a policia pode nos pedir para tirar o cd do rádio (se tiver lá algum) e se for gravado levamos uma multa e peras e tambem dizia que podem tambem pedir para ver caixa de cd's (akelas cenas que levam 10\20 cds ou mais que normalmente anda na mala). É mais uma maneira de nos chularem :evil: . Esses gajos só mesmo á base da :tau: :mrgreen: ... eu ainda não tive possibilidades de confirmar isto mas se alguem tiver informações extra em relação a isto agradecia que respondessem....

Cumps :wink:

PS: eu não sei se devia ter postado isto aki porque é um assunto que em parte é diferente do inicial mas como tá relacionado :roll: .
Editado pela última vez por GigaManiac em Quarta Mai 23, 2007 9:09, num total de 1 vez.
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50

Mensagempor undivided » Quinta Mai 10, 2007 8:57

Tive a falar com um gnr amigo e isso é boato.
undivided
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 14:28

Mensagempor cyberj » Quinta Mai 10, 2007 9:21

GigaManiac Escreveu:Boas...
Aki há coisa de 3\4 meses recebi uma msg de amigo meu a dizer que agora nas operações stop a policia pode nos pedir para tirar o cd do rádio (se tiver lá algum) e se for gravado levamos uma multa e peras e tambem dizia que podem tambem pedir para ver caixa de cd's (akelas cenas que levam 10\20 cds ou mais que normalmente anda na mala). É mais uma maneira de nos chularem :evil: . Esses gajos só mesmo á base da :tau: :mrgreen: ... eu ainda não tive possibilidades de confirmar isto mas se alguem tiver informações extra em relação a isto agradecia que respondessem....

Cumps :wink:

PS: eu não sei se devia ter postado isto aki por é um assunto que em parte é diferente do inicial mas como tá relacionado :roll: .

ainda não percebes-te que isso tudo é treta?
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Mai 10, 2007 22:20

Uns tem amigos da psp/gnr que dizem que é mentira, outros dizem que é verdade. Eu tambem tenho 1 prima e namorado na gnr e como já referi antes, eles sim podem multar se fores apanhado com cds piratas, mas como tal eles me disseram, isso é muito raro! Eles tem mais que fazer do que andar atrás de cds piratas, e até eles usam quanto mais nós!
Saliento que um amigo meu aqui de paço de arcos já foi multado por ter cds piratas mas não porque foi pedido para tirar cd ou ver caixa de cds mas sim simplesmente porque a brigada ao pedir os documentos, ele abriu o porta luvas e cairam alguns cds piratas.
Ainda digo mais, o que fez ele?
Foi ao nosso electricista, o mesmo que montou o som do meu carro (www.golf.pt.vu) e adquiriu um rádio com leitor usb, como já andava a pensar trocar de radio aproveitou para prevenir, agora ouve mp3 a partir de pen`s, que as mete escondidas no porta luvas.
Volto a frisar, eles não andam atrás de material pirata concretamente excepto alguma operação especial!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor GigaManiac » Quinta Mai 10, 2007 22:46

Eu por acaso já estive quase um ano na G.N.R (A.I.P portalegre) mas não cheguei a dar essa matéria :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Mai 10, 2007 23:59

Minha prima e namorado estão a pouco tempo na gnr, uns 2 anos +/-. Sintra. E como ja disse antes, eles não andam atrás disso. Se andassem estavamos todos bem tramados! Alem do mais que eu saiba tu podes fazer uma cópia se tiveres o original. Era só pessoal a ir mostrar os originais á esquadra ou sei lá onde teriam que ir.
Já dei mais importancia a isso. Só tenho receio é se houver alguma operação especial como apanhei uma na marginal, aliás eu não apanhei, andava pessoal a fazer sinal de luzes sai da marginal e mais á frente em algés no parque á frente da estação de algés, lá estavam sei lá quantos militares a mandar parar tudo e todos e inspecionar... não sei pois eu sai antes (na entrada da bomba para quem conheçe).
Deviam andar a ver documentos, testes do alcool, e ver se está tudo bem com o carro. Ou como uns meses antes mandaram me parar e queriam me passar multa por ter pneus um pouco gastos.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor GigaManiac » Domingo Mai 20, 2007 5:00

LOLÃO... podem-nos passar multa por terermos os pneus uma beca gastos? (tou fdd :? ) o máximo que já me aconteceu de cenas mesmo estupidas foi ter sido multado á porta do quartel da G.N.R quando lá andei por entrar dentro do quartel com os farois de nevoeiro ligados numa noite de verão :mrgreen: :mrgreen: . Aqueles gajos quando não têm mais nada para se entreter são fdd's.
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Mai 20, 2007 6:58

GigaManiac Escreveu:LOLÃO... podem-nos passar multa por terermos os pneus uma beca gastos? (tou fdd :? ) o máximo que já me aconteceu de cenas mesmo estupidas foi ter sido multado á porta do quartel da G.N.R quando lá andei por entrar dentro do quartel com os farois de nevoeiro ligados numa noite de verão :mrgreen: :mrgreen: . Aqueles gajos quando não têm mais nada para se entreter são fdd's.

Desculpa, conheces a lei? Sabes qual o piso minimo que tens que ter em mm? Bem me parecia que nem a carta tens! Pois se tivesses tinhas estudado isso. O Valor da multa é 50 euros por pneu.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor GigaManiac » Domingo Mai 20, 2007 15:52

t-o-r-r-e-s Escreveu:
GigaManiac Escreveu:LOLÃO... podem-nos passar multa por terermos os pneus uma beca gastos? (tou fdd :? ) o máximo que já me aconteceu de cenas mesmo estupidas foi ter sido multado á porta do quartel da G.N.R quando lá andei por entrar dentro do quartel com os farois de nevoeiro ligados numa noite de verão :mrgreen: :mrgreen: . Aqueles gajos quando não têm mais nada para se entreter são fdd's.

Desculpa, conheces a lei? Sabes qual o piso minimo que tens que ter em mm? Bem me parecia que nem a carta tens! Pois se tivesses tinhas estudado isso. O Valor da multa é 50 euros por pneu.

Já agora não me queres dizer o código de estrada todo? Ou apresentares-me alguém que mo diga? Não sei se tens a carta ou não mas se tens gostava de ver quantas é que erraste no exame de código. Lá porque eu não saiba o código de estrada na ponta da lingua não quer dizer que não tenha carta por isso começa é a controlar os comentários. Porque eu posso ter que aprender muita coisa mas não preciso de um heroi atrás de um monitor com um teclado a ensinar-me. Tenho carta, sei conduzir e até agora só apanhei 2 multas, uma de estacionamento e outra por andar com farois de nevoeiro ligados quando não devia. E muito sinceramente não me lembro de ter estudado isso! Choca-te :cry: :?: I just dont give a f**ck!!! :twisted:
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DeD » Segunda Mai 21, 2007 9:19

Atenção a uma coisa que muita gente se esquece. Na estrada, não se aplica somente o Código da Estrada. Aplicam-se os restantes códigos existentes e restantes leis. Se assim fosse, quem quisesse cometer um homicido por exemplo fazia-lo numa estrada, já que o CE não regula a materia penal. Por isso, quando vão a conduzir estão sujeitos ao Código da Estrada, ao Código Penal, Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos, etc etc etc.
Uma pessoa na escola de condução só aprende mesmo o Código da Estrada, e com muitas lacunas. Pessoalmente prefiro muito mais o diploma legal que aprova o Código da Estrada do que aqueles livros, que ainda por cima trazem erros grandes. Enfim...

Cumps
LG LW65-P4XP

Pentium-M 760J Dothan (2.0 Ghz)
1024 MB RAM (DDR2-533 Samsung)
LG LCD 15.4'' WXGA Fine Bright (1280x800)
Disco 80GB (4200 RPM Hitachi)
ATI Radeon X700 128 MB (Hyper Memory)
DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 31, 2005 2:10

Mensagempor GigaManiac » Segunda Mai 21, 2007 21:58

DeD Escreveu:Atenção a uma coisa que muita gente se esquece. Na estrada, não se aplica somente o Código da Estrada. Aplicam-se os restantes códigos existentes e restantes leis. Se assim fosse, quem quisesse cometer um homicido por exemplo fazia-lo numa estrada, já que o CE não regula a materia penal. Por isso, quando vão a conduzir estão sujeitos ao Código da Estrada, ao Código Penal, Código dos Direitos de Autor e Direitos Conexos, etc etc etc.
Uma pessoa na escola de condução só aprende mesmo o Código da Estrada, e com muitas lacunas. Pessoalmente prefiro muito mais o diploma legal que aprova o Código da Estrada do que aqueles livros, que ainda por cima trazem erros grandes. Enfim...

Cumps

Tens toda a razão no que toca á aplicação dos restantes códigos de lei mas pesoalmente duvido muito que as pessoas se esqueçam da sua existência... Há é muitos que se estão literalmente nas tintas prá maior parte deles. Eu aqui há coisa de 6\7 meses fui á base da força aérea no montijo e quando ia na ponte vasco da gama passaram-me dois bois á frente (um lancer que acho que era o VII e um subaru impreza prateado, um de cada lado) que me sacudiram o carro todo e eu vinha prai a uns 110km\h! Agora imagina á velocidade que aquelas bestas vinham. Tá bom que que o meu carro é um corsazinho de 94 mas mesmo assim... só sei é que até fiquei branco :| . Só o cagaço que apanhei era o suficiente para me amandar da ponte abaixo... (sebem que isso era um bocado dificil :D )

Cumps
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Mai 23, 2007 5:26

GigaManiac Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:

Já agora não me queres dizer o código de estrada todo? Ou apresentares-me alguém que mo diga? Não sei se tens a carta ou não mas se tens gostava de ver quantas é que erraste no exame de código. Lá porque eu não saiba o código de estrada na ponta da lingua não quer dizer que não tenha carta por isso começa é a controlar os comentários. Porque eu posso ter que aprender muita coisa mas não preciso de um heroi atrás de um monitor com um teclado a ensinar-me. Tenho carta, sei conduzir e até agora só apanhei 2 multas, uma de estacionamento e outra por andar com farois de nevoeiro ligados quando não devia. E muito sinceramente não me lembro de ter estudado isso! Choca-te :cry: :?: I just dont give a f**ck!!! :twisted:

Tenho a carta já a uns bons anos!
Estou sim a informar te e porque? Da maneira que respondeste, mereceste levar o troco!

"LOLÃO... podem-nos passar multa por terermos os pneus uma beca gastos? (tou fdd )..."

Eu não venho para aqui aldrabar ninguem! Que isso fique bem assente!
Os pneus tem limite! E o limite está na lei, não estás dentro da lei obviamente és punido, qual é a tua duvida?

Nunca podes responder a um agente ou qualquer outra autoridade que não sabias da lei. E claro que eu sabia que estava fora dela, porque não troquei os pneus antes? Cada pneu para o meu carro custa 120 euros e no sitio mais barato na zona de Lisboa. Como não sou rico andava sempre a adiar. Por isso é que tenho um carro a gasoleo (Golf 4).
Em relação a não teres estudado isso, choca me sim, eu tambem não sabia o valor da multa, mas não saber o limite do pneu, isso da se em qualquer escola, ou quanto mais não leste o capitulo isso é o mais certo. Pegas no livro e vês lá isso.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor GigaManiac » Quarta Mai 23, 2007 8:37

É assim... é verdade que a minha resposta foi bastante incorrecta. Mas se há coisa que eu não tolero são pessoas a chamarem-me mentiroso... Como tu quando disseste que '' logo vi que nem a carta tens...'' quando eu tenho carta e quase há um ano, o que eu sei que não é nada. E sei também admitir que é inadmissivél da minha parte não saber algumas leis essenciais. Mas sou uma pessoa que respeita aquilo que conhece e responsavél o mais possivél. Tanto que até já falei com um vizinho meu que é mecanico acerca disso dos pneus e ele teve-me a explicar como isso funciona e no final do mês vou trocar os pneus. Agora eu acho é que é uma parvoice estarmo-nos a chateiar por causa deste assunto. Tu fizeste uma coisa que não devias e eu também. Da minha parte fica aqui um sincero pedido de desculpas porque sei reconhecer a razão... agora acho que não te ficava nada mal a ti reconhecer que teclas-te um pouco demais. Porque eu fiz-me membro deste fórum para ajudar pessoal com aquilo que sei e para ser ajudado no que não sei (e tu provavelmente até me safaste de uma possivél multa)... não foi para criar inimigos, dai a minha boa vontade neste momento com esta msg. E em relação ao livro do código de estrada dei-o a um amigo meu que está a tirar a carta na mesma escola onde eu tirei (Radical), mas como disse já estive a falar com um amigo meu sobre isso, que embora não me tenha explicado muito bem isso do piso minimo por mm deu para perceber que é condenavél pela lei andar com os pneus carecas. Eu também nunca puxo muito com o carro, pelo menos ao ponto de sentir a falta de tracção, acontece-me é as vezes as rodas da frente patinarem quando o chão está humido, mas é só nos arranques e também porque ás vezes ainda me atrofio com o ponto de embreagem (o pedal está uma beca penro).

Cumps
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Mai 23, 2007 12:25

Ok, sorry. Tens razão, não estamos aqui para nos andarmos a matar
Big Abraço
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício