Boas,
nao sei se este é o melhor sitio para colocar este tópico, mas cá vai.
Num PIV 3.0, 1,5GB de mem e um disco de 80GB com 2 partiçoes, cada uma d 40, estando o SO(Windows XP), sempre que tento desfragmentar o disco C: (o do SO), chegando mais ou menos aos 6% ele dá como concluida a desfragmentação. eu corro outra vez o analyser e ele recomenda a desfragmentação. Ou seja, a desfrag é dada como completa, mas na realidade nao foi feita.
Ontem o PC deu um erro, reiniciei e no boot, apareceu um ecran azul (similar ao ecran de quando estamos a instalar o SO) e ele começou, sozinho, a eliminar ficheiros. nao sei que ficheiros eram, mas ele estava a elimina-los.
Aí voltei a tentar a desfragmentação e ele já passou os 6%, mas muito lento...tao lento que para chegar aos 15% demorou mais de uma hora, deixei-o a desfragmentar durante a noite e hoje qdo fui ver e corri novamente o analyser, ele voltou a recomendar uma desfragmentação, ou seja, demorou tanto e pouco ou nada fez...
O disco esta muito fragmentado, na barra só se vêm pedaços vermelhos (a cor dos ficheiros fragmentados...)
alguem sabe o que se trata ou ja teve alguma coisa similar?
Cumprimentos,
Attila

...