dúvida desfragmentar

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

dúvida desfragmentar

Mensagempor Attilas » Quinta Mai 17, 2007 9:18

Boas,
nao sei se este é o melhor sitio para colocar este tópico, mas cá vai.

Num PIV 3.0, 1,5GB de mem e um disco de 80GB com 2 partiçoes, cada uma d 40, estando o SO(Windows XP), sempre que tento desfragmentar o disco C: (o do SO), chegando mais ou menos aos 6% ele dá como concluida a desfragmentação. eu corro outra vez o analyser e ele recomenda a desfragmentação. Ou seja, a desfrag é dada como completa, mas na realidade nao foi feita.

Ontem o PC deu um erro, reiniciei e no boot, apareceu um ecran azul (similar ao ecran de quando estamos a instalar o SO) e ele começou, sozinho, a eliminar ficheiros. nao sei que ficheiros eram, mas ele estava a elimina-los.
Aí voltei a tentar a desfragmentação e ele já passou os 6%, mas muito lento...tao lento que para chegar aos 15% demorou mais de uma hora, deixei-o a desfragmentar durante a noite e hoje qdo fui ver e corri novamente o analyser, ele voltou a recomendar uma desfragmentação, ou seja, demorou tanto e pouco ou nada fez...

O disco esta muito fragmentado, na barra só se vêm pedaços vermelhos (a cor dos ficheiros fragmentados...)

alguem sabe o que se trata ou ja teve alguma coisa similar?

Cumprimentos,
Attila
Attilas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 12, 2007 15:54

Mensagempor alr_tech » Quinta Mai 17, 2007 10:47

boas

aconselho a correr anti-virus, antiadware...
uma boa limpeza a todo o lixo que puderes, temporários, elemina as caches do ie, firefox, etc...
corre o scan disk...
desactiva temporariamente a hibernação..

e torna a desfragmentar...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor winstroll » Quinta Mai 17, 2007 22:45

boas

dps de fazer o scandisk
pq ñ tentas correr o defrag offline?ou seja:
tentas 1º em modo de segurança
dps tentas atraves da consola de recuperação do windows, atraves de comando de MS-DOS.

saludos
Asus G1-AK005G
winstroll
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 19, 2005 10:16

Mensagempor GigaManiac » Quinta Mai 17, 2007 23:26

Humm :? ... isso pode ser bad culsters (sectores danificados), se calhar o ideal para ti seria passares tudo o que te é importante para dvd's e fazeres ai uma formatação de baixa densidade (low level format) mas para tirar a prova dos nove clika neste link e tens á vontade uns dez programas gratuitos 8) (mais uns trials) para desfragmentar discos.....

http://baixaki.ig.com.br/pesquisa.asp?n ... rag&tipo=1

Se quiseres fazer uma formatação de baixa densidade avisa que eu explico-te como é que isso se faz.

Cumps :wink:
Editado pela última vez por GigaManiac em Sexta Mai 18, 2007 23:37, num total de 1 vez.
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50

Mensagempor GigaManiac » Quinta Mai 17, 2007 23:34

Mais uma coisa... consegues-me dizer assim por alto mais ou menos quantas vezes é que já formatas-te o disco, e que tipo de formatações utilizas mais frequentemente, diz tambem qual é o teu sistema de ficheiros (FAT32 ou NTFS), se o teu disco é SATA, há quanto tempo ée que tens esse disco, se notas algum ruido estranho quando ele está a ler, se tens as duas partições com o mesmo sistema de ficheiros e há quanto tempo é que não o desfragmentavas... Responde tipo relatório, por exemplo:

-blablabla
-bla blabla
-blabla
-blabla bla bla

Para não tares ai com testamentos :Q ...

Cumps :wink:
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes