Orgunlho Lusitano

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nmensis » Quinta Mai 24, 2007 14:54

GigaManiac Escreveu:

Mário Machado – Queríamos apoiar a população. Achámos que estavam a sofrer represálias da comunidade cigana. Ameaçaram que se iam juntar para enfrentarem a população branca de Coruche. Como brancos (portugueses), devíamos ajudar, já que as forças de segurança não correspondem às expectativas. Deslocámos cinco nacionalistas para averiguar quantas pessoas seriam precisas e qual a gravidade da situação. Fomos identificados na esplanada do café, meia hora depois de termos chegado. Não tínhamos uma única arma.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... al=10&p=94

Se quiserem tirar duvidas. E não se esqueçam do pormenor... SEM ARMAS!

Nao conheço esse episodio. Mas eu estava a referir-me a um outro em que ele participou num homicidio de um preto.
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Re: Orgunlho Lusitano

Mensagempor tntnt » Quinta Mai 24, 2007 14:55

cyberj Escreveu:Como português que respeita cada gota de suor, sangue e lágrimas que foram derramadas pelos nossos Antepassados e que nos permitem hoje podermos constantemente insultar e rebaixar o nosso país como acontece todos os dias, e ouvir alguns dizer que gostavam de ser Espanhóis.

Fiquei contente, orgulhoso, e comovido em ver hoje na BBC um documentário sobre as maravilhas do Mundo.

Entre outras coisas os Srs. Da BBC disseram o seguinte:

“O evento para eleger as 7 maravilhas do mundo, será um dos 7 mais especulares espectáculos de sempre, organizado num dos 7 países que mais transformaram o mundo, e dos 7 mais bonitos, por um dos 7 povos mais cordeais e hospitaleiros do mundo, num dos 7 estádios mais importantes do mundo….”

Pois é meus amigos, tenho pena que o orgulho nacional não esteja na moda, e ver que os povos estrangeiros conseguem dar mais valor a esta pequena praia perdida na ponta mais ocidental da Europa do que o seu próprio povo.

Desculpem o texto enfadonho, mas tinha de exprimir este meu sentimento….

Essas palavras são muito bonitas, é tudo muito lindo, mas aposto que os milhares que estão no limiar da pobreza não vão estar a dizer:
"Epa sim senhor... temos um pais muito bonito, um estádio importante, somos hospitaleiros pra quem vem de fora, dominamos no passado... e eu aqui a morrer á fome! Que orgulho!!"

Eu tenho uma opinião em relação a essa do "orgulho em ser português" que de certeza que diverge da maioria. Eu gosto de portugal, nasci cá. Mas n tenho forçosamente de ter orgulho nisso. Isto pq eu não escolhi onde nascer! Se fosse belga, tinha orgulho em ser belga... and so on... e isso é um bocado "falso".

Eu acho que só devemos ter orgulho em algo que foi escolhido por nós, em algo que nós alcançamos! Ter orgulho em terminar uma licenciatura, por ex. Ter orgulho em tar num trabalho que gosto, o qual alcançei por mérito proprio, por ex... Mas há situações pré defenidas, nas quais podemos concordar ou não.

Mas n me interpretem mal, eu adoro portugal, vibro com esta nação, mas aí a ser "forçado" a tar orgulhoso de cá viver "só por tar"... no, thanks!

E aposto que a maioria de voçês, se vos fossem dadas melhores condições pra trabalhar e viver com a familia noutro país, iriam sem hesitar.

E concordo com o Fresh_fruit qd diz que os estrangeiros só falam bem e tal pq são tratados que nem uns reis pq têm dinheiro e só vêm pras férias...

Btw, espero q este tópico não descambe como os outros, com declarações racistas e tal.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor GigaManiac » Quinta Mai 24, 2007 15:05

Isto está tudo manipulado pela midia cá em Portugal para dar má imagem aos skinheads, dizem que espancam estrangeiros só porque não gostam deles mas a verdade ( e eu já assisti a várias) é que eles só agem quando vêm que alguem precisa de ajuda ou quando se metem com eles. Acham mesmo que algum membro difusor de informações cá em Portugal ia de modo algum estar a dizer que acham mal o modo como os skinheads são descriminados? Não!... Para passar ou tentar passar uma boa imagem vão é proteger aqueles coitadinhos de ráça negra e ciganitos que são postos de parte pela sociedade (dizem eles), que precisam de apoio, e tudo e tal mas quando vamos a ver andam todos de timberlands, nikes, carregados de ouro, a traficar e dizem que são os donos das ruas e que são os maiores porque são de chelas, cova da moura, quinta do mocho etc.... enfim aqueles que lutam contra isso ganhando apenas rejeição pelo povo que amam e o continuam a fazer mesmo com toda a gente de costas viradas para eles... esses sim... eu não me importava nada de morrer ao lado deles! Aliás... era um privilégio!
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50

Mensagempor GigaManiac » Quinta Mai 24, 2007 15:08

Nmensis Escreveu:
GigaManiac Escreveu:

Mário Machado – Queríamos apoiar a população. Achámos que estavam a sofrer represálias da comunidade cigana. Ameaçaram que se iam juntar para enfrentarem a população branca de Coruche. Como brancos (portugueses), devíamos ajudar, já que as forças de segurança não correspondem às expectativas. Deslocámos cinco nacionalistas para averiguar quantas pessoas seriam precisas e qual a gravidade da situação. Fomos identificados na esplanada do café, meia hora depois de termos chegado. Não tínhamos uma única arma.

Se quiserem tirar duvidas. E não se esqueçam do pormenor... SEM ARMAS!

Nao conheço esse episodio. Mas eu estava a referir-me a um outro em que ele participou num homicidio de um preto.

Cumpriu pena pelo homicídio de Alcindo Monteiro no Bairro Alto.

– Estavamos a festejar o Dia de Portugal quando um grupo de negros se acercou de um grupo de ‘skins’. Eles tentaram atacar os ‘skins’ que foram de imediato pedir ajuda aos camaradas. Estalou uma batalha racial nas ruas do Bairro Alto, onde negros procuravam ‘skins’, e ‘skins’ negros para a confrontação. Foi um negro a morrer e não um ‘skin’. Se fosse ao contrário, um branco a morrer, era apenas mais um crime. Mas como foi uma “vítima da colonização e dos nossos atepassados que foram para África”, caiu o céu e a trindade. Foram condenados a 203 anos de cadeia por uma morte. Já morreram 355 portugueses na África do Sul, e nunca vi ninguém ser julgado por genocídio.

É na mesma página, é só abrires os olhos... se eu fosse a ti lia era a página toda e depois é que falava.
Editado pela última vez por GigaManiac em Quinta Mai 24, 2007 15:14, num total de 2 vezes.
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor GigaManiac » Quinta Mai 24, 2007 15:10

Abram os olhos prá verdade que vos é ocultada.....
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SkylineGTR » Quinta Mai 24, 2007 15:14

GigaManiac Escreveu:Abram os olhos prá verdade que vos é ocultada.....

E qual é a verdade já agora?

adoro teorias da conspiração :lol:
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor GigaManiac » Quinta Mai 24, 2007 15:16

SkylineGTR Escreveu:
GigaManiac Escreveu:Abram os olhos prá verdade que vos é ocultada.....

E qual é a verdade já agora?

adoro teorias da conspiração :lol:

Lê os meus posts anteriores e se quiseres tirar dúvidas é só ires a este link...

GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PsicoPete » Quinta Mai 24, 2007 15:18

GigaManiac Escreveu:(...)

8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O

Não sei se ria ou se chore...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Nmensis » Quinta Mai 24, 2007 15:22

PsicoPete Escreveu:
GigaManiac Escreveu:(...)

8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O

Não sei se ria ou se chore...

Cumps.

:cry:
Editado pela última vez por Nmensis em Quinta Mai 24, 2007 15:25, num total de 2 vezes.
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor GigaManiac » Quinta Mai 24, 2007 15:24

O que tinha a dizer já disse, agora se quiserem ler ou não é com voçes, eu não vos posso obrigar e mesmo que pudesse não o fazia. A unica coisa que vos quero dar a entender é que o movimento skinhead cá em portugal não é nem de longe o que vos dão a entender. É óbvio que muitos não são nenhuns santinhos mas ao contrário do que dizem não são nenhuns otários que se metem com o pessoal todo á toa. Só o fazem quando é necessário.
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nmensis » Quinta Mai 24, 2007 15:25

Ó gigamaniac, poes-te a dizer que a comunicaçao social mente e depois pedes-me para ler o correio da manha? Mas em que é que ficamos?
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor GigaManiac » Quinta Mai 24, 2007 15:27

E para o Nmensis e o PsicoPete o que digo é... leiam e depois decidam se hão de chorar ou rir.

Pela ultima vez
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor GigaManiac » Quinta Mai 24, 2007 15:28

Nmensis Escreveu:Ó gigamaniac, poes-te a dizer que a comunicaçao social mente e depois pedes-me para ler o correio da manha? Mas em que é que ficamos?

Caso não tenhas percebido era para leres os depoimentos do Mário Machado.
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nmensis » Quinta Mai 24, 2007 15:30

GigaManiac Escreveu:
Nmensis Escreveu:Ó gigamaniac, poes-te a dizer que a comunicaçao social mente e depois pedes-me para ler o correio da manha? Mas em que é que ficamos?

Caso não tenhas percebido era para leres os depoimentos do Mário Machado.

Ah pois, ele tem mais credibilidade no que diz.... :roll:

NOTA: nao estou a defender a ciganada ok? Só estou a evitar que defendam esse gajo.
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor GigaManiac » Quinta Mai 24, 2007 15:38

Com ele foram interrogados mais 4 pessoas, foram apanhados de repente e sem tempo para planear falas (como se fosse necessário). Se houvesse contradições acredita que estava nessa página do CM. E mais uma coisa... se não compreendem agradecia que ao menos respeitassem não postando comentários provocadores. Porque eu não estou aqui para guerrear com ninguém, se o fosse de certeza que não era atrás de um monitor porque ai são todos uns grandas herois. Eu só estou a expor a minha opinião. Porque foi neste país que nasci e é neste país que vou morrer.
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante