Orgunlho Lusitano

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor GigaManiac » Quinta Mai 24, 2007 15:42

Desculpem-me mas isto está-se quase a tornar num chat e eu tenho coisas pra tratar. Á noite estou de volta.

Até lá.
GigaManiac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Mar 23, 2007 5:50

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Mai 24, 2007 15:46

@tntnt

Não podia estar mais de acordo contigo ...

Orgulho? ... para ser sincero nao tenho orgulho de Portugal , (Por acaso nao sou Português de B.I mas nao é essa a razão)

Vou ter orgulho em Portugal , quando eu estiver doente e for a uma instituição publica de saude , e seja bem tratado, com rapidez e competência , nao estou a pedir um quarto de luxo ou um tratamento VIP , apenas eficiência, coisa que em Portugal está a anos luz de acontecer.
Continuam a morrer milhares , á espera de uma operação todos os anos.

Vou ter orgulho em Portugal quando sair do centro de saude após 4 ou 5 horas de espera e ter que dar a volta á Cidade á procura de uma Farmácia aberta .... ahh e nao quero gastar 20€ num pacote de 50 benurons porque só vou tomar 6 ou 7 !

Vou ter orgulho em Portugal quando o governo deixar de me cobrar 21% de imposto em tudo o que eu compro , isto depois de me já ter levado 17% do ordenado quando o recebi.

Vou ter orgulho em Portugal quando tiver transportes públicos seguros e eficazes , sem assaltos , sem atrasos sem surpresas ...
Visto nao haver , compro carros ... em 40 mil € de carro ... 10 mil € são para impostos (IA,IVA, IC , imposto de circulação , CO2 ... NAO DÁ PARA INVENTAR MAIS NADA ? )... muito bem ... depois em cada litro de gasoleo a 1.1€ ... 0.53Centimos vão para o Estado novamente, e depois a culpa é do Iraque que vende muito caro...

Podia estar aqui o dia inteiro a escrever coisas que me fazem esquecer o patriotismo, mas infelizmente a Internet está cara ... a PT cobra-me 15€ só para ter uma linha á porta que não uso , e o Estado nada faz para alterar isso ...
Vou antes ver TV ... Ah mas agora na TV só se fala na Menina que foi raptada ... estão 200 agentes durante 20 dias á procura de pistas ... SCI , Helicópteros, Interpol , Cães e gatos ... tudo atrás da menina . Só tenho pena das mães das meninas Portuguesas que foram raptadas dos ultimos anos ... em que em caso algum se fez 1/10 do que se está a fazer hoje ... agora eu pergunto porque ? porque a menina é Inglesa e os Pais ganham 40 mil € por mês ?

Não há países perfeitos ... mas para quem ja viveu fora de Portugal as diferenças são enormes ! E com o nosso potencial , penso que poderíamos ter um nível de vida muito melhor. Mas enquanto formos governados por um bando de imbecis , nunca passaremos disto ... seremos sempre uns conformados e levar uma vida mediana...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor lucky » Quinta Mai 24, 2007 16:05

Não podia exprimir melhor as minhas ideias Fresh_fruit!

Essa da menina inglesa tem a ver com o salvar a cara e os bolsos dos devidos interessados, é que os bifes trazem muito dinheiro ao turismo sabes... enfim, no final de contas o dinheiro e o poder são sempre as eternas questões e o pobre nunca vê nada a não ser trabalho à frente e ás vezes nem isso...
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Mai 24, 2007 16:32

lucky Escreveu:Não podia exprimir melhor as minhas ideias Fresh_fruit!

Essa da menina inglesa tem a ver com o salvar a cara e os bolsos dos devidos interessados, é que os bifes trazem muito dinheiro ao turismo sabes... enfim, no final de contas o dinheiro e o poder são sempre as eternas questões e o pobre nunca vê nada a não ser trabalho à frente e ás vezes nem isso...

Pois e são os bifes que dizem ...

“O evento para eleger as 7 maravilhas do mundo, será um dos 7 mais especulares espectáculos de sempre, organizado num dos 7 países que mais transformaram o mundo, e dos 7 mais bonitos, por um dos 7 povos mais cordeais e hospitaleiros do mundo, num dos 7 estádios mais importantes do mundo…

São esses a quem interessa acalmar .. e tratar bem !

Ainda gostava de saber porque é que é um dos 7 estadios mais importantes do Mundo ...
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor lucky » Quinta Mai 24, 2007 16:42

Fresh_fruit Escreveu:Ainda gostava de saber porque é que é um dos 7 estadios mais importantes do Mundo ...

Não fosses tu do FCP para contestar isso... :lol: ai a alergia
Imagem

Mensagempor SkylineGTR » Quinta Mai 24, 2007 16:50

GigaManiac Escreveu:
SkylineGTR Escreveu:
GigaManiac Escreveu:Abram os olhos prá verdade que vos é ocultada.....

E qual é a verdade já agora?

adoro teorias da conspiração :lol:

Lê os meus posts anteriores e se quiseres tirar dúvidas é só ires a este link...

http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... al=10&p=94

WOW! 8O
A verdade agora é dita pela boca do Mário Machado no Correio da Manhã. São mesmo duas entidades de respeito, e devemos venerar tudo o que dizem.
E já agora, o Mário Machado é tipo um messias, o salvador da pátria, o chosen one?

Podes dizer o que quiseres, porque toda a gente tem direito a opinião, por mais estúpida que seja. Mas, tentar convencer-me que os skins são uns coitadinhos que merecem o nosso apoio e que são uns incompreendidos... isso já é demais.
Um gajo cheio de suásticas tatuadas no corpo e com o quarto cheio de posters do Hitler e propaganda Nazi não merece qualquer tipo de consideração. São gente que nasceram e morrerão estúpidas, e não há volta a dar.

Não me venhas com essa dos skins estão-nos a proteger dos estrangeiros que são todos criminosos. Os skins não avaliam as pessoas pela posição na sociedade, mas sim pela cor de pele.

Mas isto também já é offtopic e não vale a pena desenvolver mais. Mas como já tinha dito, adoro estas teorias da conspiração, sempre dão para desanuviar um pouco do trabalho :lol:
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor CR9 » Quinta Mai 24, 2007 17:09

Fogo, abriram um tópico a dizerem que tinham orgulho em Portugal, e já estão ai com questões de extrema direita. :lol:

Subscrevo tudo o que o Fresh_fruit disse. Epa gosto de ser português (tambem nunca tive outra nacionalidade), mas sei o pais em que vivo.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Fresh_fruit » Quinta Mai 24, 2007 17:20

lucky Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:Ainda gostava de saber porque é que é um dos 7 estadios mais importantes do Mundo ...

Acho que nem o Dragão , nem a nova luz estão entre os 7 estadios mais importantes do mundo ... muito longe disso ...

Nunca lá vi eventos marcantes da historia do futebol , como vi em Anfield , Wembley, Giuseppe Meazza , Olímpico de Roma, Camp Nou e isto só a falar na Europa ...
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor lucky » Quinta Mai 24, 2007 18:24

Fresh_fruit Escreveu:
lucky Escreveu:

Acho que nem o Dragão , nem a nova luz estão entre os 7 estadios mais importantes do mundo ... muito longe disso ...

Nunca lá vi eventos marcantes da historia do futebol , como vi em Anfield , Wembley, Giuseppe Meazza , Olímpico de Roma, Camp Nou e isto só a falar na Europa ...

Mas nenhum é tan lindo como o do Glorioso :mrgreen:

Eu percebi o que querias dizer, estava só a entrar contigo.
Imagem

Mensagempor DJTDias » Quinta Mai 24, 2007 21:07

Epah giga_maniac nem eu sou assim e olha q tenho uma posição politica bastante para cima...

É assim o mário Machado e os HS...Não vou dizer nada : | Conheço um HS tipo simpático. Mas não consigo concordar com as ideias deles, o NS morreu e bem.

Não faz sentido ódio racial/xenofobia, sou a favor sim da preservação da cultura e é isso q deve ser defendido ! Pessoalmente não simpatizo com ciganos e chineses... Os chineses são imperialistas e comunistas xD (sem ofensa nmensis :P ) logo não os compreendo.
Os ciganos...epah não conheço um bom... Quando me apresentarem algum q desconte, pague os impostos, seje culto/frequente regularmente a escola, e não pratique actividades ilicitas vou mudar a minha opinião. E o quaresma não vale...
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Mai 24, 2007 21:15

DJTDias Escreveu:Epah giga_maniac nem eu sou assim e olha q tenho uma posição politica bastante para cima...

É assim o mário Machado e os HS...Não vou dizer nada : | Conheço um HS tipo simpático. Mas não consigo concordar com as ideias deles, o NS morreu e bem.

Não faz sentido ódio racial/xenofobia, sou a favor sim da preservação da cultura e é isso q deve ser defendido ! Pessoalmente não simpatizo com ciganos e chineses... Os chineses são imperialistas e comunistas xD (sem ofensa nmensis :P ) logo não os compreendo.
Os ciganos...epah não conheço um bom... Quando me apresentarem algum q desconte, pague os impostos, seje culto/frequente regularmente a escola, e não pratique actividades ilicitas vou mudar a minha opinião. E o quaresma não vale...

Estas-te a referir a ciganos, mesmo ciganos, ou derivados também contam? :lol:

Tipo, cadencio, catingas, quinquilheiro (ou lá como se escreve), pingas etc. :mrgreen:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor SuckThis » Quinta Mai 24, 2007 21:35

Boas!

Aquilo que querem para Portugal é um pouco como querer a perfeição. Acham que nos outros países não há problemas?

Se querem um Portugal melhor há que trabalhar para isso, porque falar é muito fácil, mas se estão há espera que sejam os outros a "puxar" pelo nosso país, então estamos bem cagados com a sorte. Estão há espera de ser espanhóis (por exemplo) para ter melhor qualidade de vida?! Oh pá, acordem mas é pa vida.

Cumps.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor s1nnless » Quinta Mai 24, 2007 21:40

lucky Escreveu:Não podia exprimir melhor as minhas ideias Fresh_fruit!

Ora nem mais... Ainda por cima, é negligencia familiar... Se fosse um casal pt, vinham aquelas instituições todas processa-los e etc... Agora são ingleses, nada...

E concordo plenamente com a fruta fresca. Para quem viveu fora (e tal como ele não sou pt "original", sou "crackado") nota-se muito a diferença. Basta ver, ando a pagar 980€ de propinas quando se tivesse em frança, não só não as pagava como ainda não tinha que pagar as burocracias...
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor farmoboy83 » Quinta Mai 24, 2007 22:05

não posso estar mais de acordo com o fresh fruit excepto num pequenito ponto, uma caixa de paracetamol de 20 comprimidos (benuron genérico) custa 1,02 euros :) e se só precisas de 7 é uma questão de esperar pois a venda de medicamentos em unidose será uma realidade em breve :D O horário de abertura das farmácias foi alargado mutio recentemente e em breve será liberalizado mas os coitadinhos que vivem em áreas "economicamente não apeteciveis" terão sempre de andar 20 ou 30km para arranjar uma farmácia independentemente das leis que se venham a criar :lol: Quanto ao resto estou plenamente de acordo e ainda bem que deste a tua opinião porque isto estava a ficar com traços de extrema direita...
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor Azarael » Quinta Mai 24, 2007 22:12

E concordo plenamente com a fruta fresca. Para quem viveu fora (e tal como ele não sou pt "original", sou "crackado") nota-se muito a diferença. Basta ver, ando a pagar 980€ de propinas quando se tivesse em frança, não só não as pagava como ainda não tinha que pagar as burocracias...

França não é grande exemplo, eles também estão com problemas.

E de qualquer maneira estás a comparar países muito diferentes. Com uma capacidade para manter um estado social muito diferente.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes