"O Longo Adeus" do Vista

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

"O Longo Adeus" do Vista

Mensagempor Azarael » Terça Mai 15, 2007 12:49

http://www.theregister.com/2007/05/15/v ... continues/

Neste momento não tenho o Vista instalado, alguém que o tenha instalado confirma que este problema ainda persiste ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Diltiazem » Terça Mai 15, 2007 14:13

Confirmo sim! Ao copiar por exemplo ficheiro dentro de uma rede doméstica pelo menos é muito mais lento que o XP (nunca comparei a sério mas diria que deve demorar pelo menos o dobro do tempo a copiar os mesmo ficheiros).

Quando preciso de copiar coisas de um PC para outro tenho de usar sempre o que tem o XP senão fico indefinidamente à espera.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor Vtech » Terça Mai 15, 2007 14:19

Não é por nada, mas existe um patch para resolver isso, tive esse sintoma, instalei o patch e voilá, até hoje, impéc...

A copiar pela rede, não notei nenhuma diferença, é igual a ter o XP.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor nioxys » Terça Mai 15, 2007 14:45

Vtech Escreveu:Não é por nada, mas existe um patch para resolver isso, tive esse sintoma, instalei o patch e voilá, até hoje, impéc...

Se calhar o topico nao é o melhor para fazer a pergunta.. mas
Vtech
Tu tens uma motherboard igual a minha e por acaso conseguiste por a net a funcionar atraves de ethernet...?? com o meu modem nao consigo por por ethernet..
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor Vtech » Terça Mai 15, 2007 15:01

nioxys Escreveu:
Vtech Escreveu:Não é por nada, mas existe um patch para resolver isso, tive esse sintoma, instalei o patch e voilá, até hoje, impéc...

Vtech
Tu tens uma motherboard igual a minha e por acaso conseguiste por a net a funcionar atraves de ethernet...?? com o meu modem nao consigo por por ethernet..

De momento tenho uma placa da Realtek PCI 10/100 porque na altura não encontrei solução para a LAN On-board, mas sei que já há driver adequado, pois já o idiquei a outro user aqui do forúm e o feedback dele foi positivo, só ainda não meti no meu por desmazelo, mas podes sacar daqui o driver:

http://www.asrock.com/mb/download.asp?M ... al-VSTA&s=

É o da 939Dual-VSTA mas o controlador é o mesmo.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Mai 15, 2007 16:05

Eu nao confirmo o problema... aqui desde que entrou o Vista nunca mais saiu ... Até hoje sem problemas e mais rapido e eficaz que o XP .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor nioxys » Terça Mai 15, 2007 16:06

Vtech Escreveu:
nioxys Escreveu:

Vtech

De momento tenho uma placa da Realtek PCI 10/100 porque na altura não encontrei solução para a LAN On-board, mas sei que já há driver adequado, pois já o idiquei a outro user aqui do forúm e o feedback dele foi positivo, só ainda não meti no meu por desmazelo, mas podes sacar daqui o driver:

http://www.asrock.com/mb/download.asp?M ... al-VSTA&s=

É o da 939Dual-VSTA mas o controlador é o mesmo.

Obrigado Vtech..

Vou experimentar a ver se resolve...
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor Vtech » Terça Mai 15, 2007 16:22

Versão pirata não tem direito a patch's. :lol:
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Kayn » Terça Mai 15, 2007 16:57

Vtech Escreveu:Versão pirata não tem direito a patch's. :lol:

Claro que tem. É dos poucos pontos positivos do Vista :lol: Mas isso sao outros contos.

Vista sucks! So de me lembrar dos stresses que tive com ele e só tava a experiementar...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor CR9 » Terça Mai 15, 2007 20:24

Tenho no portátil do meu irmão, do tempo que mexo nele, ainda não tinha reparado nisso.

Back to XP. :P Só tenho o Vista porque vinha ja com o portátil.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Azarael » Terça Mai 15, 2007 20:29

O artigo fala do patch, aliás é essa a ideia do artigo, o facto de o problema ainda permanecer. Agora, por curiosidade, queria era saber se é mesmo assim, ou um problema isolado, ou daquelas coisas que é 50-50.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Diltiazem » Terça Mai 15, 2007 20:42

Vtech Escreveu:Versão pirata não tem direito a patch's. :lol:

Eu instalei o patch e continuo na mm! E a propósito não é uma edição piratada (n que isso impeça os patches). O Vista só ainda não saiu pq n tive tempo.

Kayn Escreveu:Vista sucks!

:x2:

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor lordanubis » Sexta Mai 25, 2007 14:07

lol, um SO de 600€ todo lixado para fazer tarefas básicas de um SO... triste.
O Vista durou cerca de 1 semana no meu pc, balanço: um dvd virgem perdido... :roll:
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor tntnt » Sexta Mai 25, 2007 16:25

Fresh_fruit Escreveu:Eu nao confirmo o problema... aqui desde que entrou o Vista nunca mais saiu ... Até hoje sem problemas e mais rapido e eficaz que o XP .

É que aqui é o mesmo!

Não sei pq têm tantos problemas com o Vista, aquilo dá pra configurar tudo e mais alguma coisa de modo a facilitar tudo. O meu portatil de trabalho ta com o Business e de la não sai. Tenho os drivers todos correctos e ainda n me deu nenhum erro.

Mas posso confirmar esse bug do calculo de tempo de transferências e cópias...

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Azarael » Sexta Mai 25, 2007 16:56

tntnt Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:Eu nao confirmo o problema... aqui desde que entrou o Vista nunca mais saiu ... Até hoje sem problemas e mais rapido e eficaz que o XP .

É que aqui é o mesmo!

Não sei pq têm tantos problemas com o Vista, aquilo dá pra configurar tudo e mais alguma coisa de modo a facilitar tudo. O meu portatil de trabalho ta com o Business e de la não sai. Tenho os drivers todos correctos e ainda n me deu nenhum erro.

Mas posso confirmar esse bug do calculo de tempo de transferências e cópias...

cumps

Não é apenas o "bug" do cálculo do tempo. Isso é apenas o parece estar fazer. O bug mesmo é as operações de eliminar, copiar e mover demorarem uma quantidade absurda de tempo a terminar. O que é algo muito grave a nivel de sistema operativo. Estamos a falar de uma função fundamental.

Citando do artigo:
Seven weeks ago, when we first reported Vista was causing many machines to stall indefinitely while deleting, copying and moving files

Foi lançado um patch para resolver o problemas, aqui tudo bem, só que parece que o patch não resolveu completamente o problema:

To recap, an untold number of Vista users are unable to delete, copy and move files without interminable waits, in which the OS appears to be calculating the time the job will take. While most vexing for people working with files on a remote server, the glitch is also present when working with local files. Microsoft issued a hotfix, but it appears it was designed to repair a problem other than the one at hand. Or at least we hope, because it sure hasn't fixed Vista's Long Goodbye.

Respondendo à tua dúvida "Não sei pq têm tantos problemas com o Vista, o artigo também têm lá uma citação de uma discussão:

discussing the glitch. "I have tried my best to work with Vista ....did not work...so, gone back to XP...and all my problems are gone. Vista was more stable than XP (for me...)and does have some good features...but enough is enough.."

Agora só queria saber se isto se confirma, é uma questão de sorte digamos ou algo raro.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes