Moderadores: Administradores, Moderadores

Kaipyra Escreveu:Mas, à partida, não é obrigatória por lei a garantia de 2 anos a todos os produtos não perecíveis?

topinhas Escreveu:Também concordo com uma garantia mais alargada ainda que isso implique um pouco mais de custo no produto.
A situação das lojas\empresas que refere são muito estranhas e não podem acontecer na UE.

Tretabyte Escreveu:Boas,
acho que essa da bateria ter menos garantia como é logico nao tem logica nenhuma, isso de comprar um portatil como um todo e ter garantia tipo peças de puzzle nao agrada ninguem.
sem mais
Tretabyte

topinhas Escreveu:Pois então acho que os seus concorrentes não são honestos a 100 %.
É ilegal esse tipo de garantia na UE. Foi uma além aprovada a nível da Comissão Europeia que estipulava que todos os artigos electrónicos (e outros como os carros, etc) comercializados no espaço comunitário teriam que ter uma garantia miníma de 2 anos.
Eu acho que devia manter na sua loja essa garantia de 2 anos, mesmo que aumente um pouco o preço. Os clientes não se deixam enganar por esse tipo de jogada de garantias de 1 ano como a dos seus concorrentes.

alfatek Escreveu:Tretabyte Escreveu:Boas,
acho que essa da bateria ter menos garantia como é logico nao tem logica nenhuma, isso de comprar um portatil como um todo e ter garantia tipo peças de puzzle nao agrada ninguem.
sem mais
Tretabyte
Mais do que ter 1 garantia dif para cada peça é mesmo ter apenas 6 meses para 1 bateria... Não sei qual a justificação legal disso, do que li a lei é clara: 2 anos e + nada.

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante