AMD athlon mobile 2500+

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

AMD athlon mobile 2500+

Mensagempor joaoC » Terça Jun 22, 2004 17:27

Boas,
gostaria de saber se e possivel comprar a versao mobile do processador athlon core barton em portugal (2400+ e 2500+ 45w) e ( 2400+ 35w)?

Qual seria na vossa opiniao uma boa motherboard para este CPU:
Abit NF7-S ?
Abit AN7 ?
Asus ?

E possivel flashar uma board em Linux?

O objectivo desta maquina e ser um servidor (barato) de calculo intensivo em doubles (exclusivamente no FPU). A maquina vai trabalhar 24/7 em full load de CPU e memoria (não vai ter disco, o boot e remoto). Vai correr Linux, nomeadamente Gentoo.

Lista de pecas:
CPU: athlon mobile overclocked 2.2Ghz (Ar colled)
motherboard: ???? (gostaria de ouvir as vossas opinioes e experiencia)
memoria: 1.5GB em 3 DIMMs de 512MB PC3200 400Mhz (talvez marca branca)
(a funcionar em dual channel)
Caixa: A mais barata, com a adicao de mais uma ventoinha.

Desde ja gostaria de agradecer os vosso concelhos e opinioes.
Joao

nota: a ultima vez que fiz overclocking foi passar um Pentium 166 MMX para 283MHZ numa board da ASUS com o multiplier a 82 ou 83 (já nao me recordo bem!), contudo a parte engracada da coisa e que os processadores mais rapidos eram os Pentium 233MHz MMX. Nessa altura um dissipador muito bom era 6 vezes mais pequeno do que os actuais!!!!
joaoC
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 22, 2004 15:56

Mensagempor topinhas » Terça Jun 22, 2004 18:24

O 2500+ vende-se em muitas lojas, como por exemplo em www.pcdiga.com
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor ghost_matrix » Terça Jun 22, 2004 19:03

Agora para calculos intensivos esse cpu nao me parece ser a melhor opcçao. Talvez um A64 2800+, ou um P4 2.8Ghz FSB800 HT
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor alatakontigu » Terça Jun 22, 2004 19:18

Em relação à board a minha OPINIÃO [não confundir com experiência :)]é a abit nf7-s

Se não quiseres OC claro... se quiseres, DFI Lanparty ultra B

Ah, só uma coisa... disseste que ias por uma ventoinha... não acho boa política, para ser assim mete duas para ter melhor airflow na caixa, poes uma a meter ar e outra a tirar, procura por aqui que encontras muitas dicas a esse respeito ;)
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Re: AMD athlon mobile 2500+

Mensagempor HidEaL » Terça Jun 22, 2004 23:04

joaoC Escreveu:O objectivo desta maquina e ser um servidor (barato) de calculo intensivo em doubles (exclusivamente no FPU). A maquina vai trabalhar 24/7 em full load de CPU e memoria (não vai ter disco, o boot e remoto). Vai correr Linux, nomeadamente Gentoo.

ghost_matrix, um sistema baseado nesses sistemas que referiste é mais caro consideravelmente, quando o propósito é ser barato. O athlon XP fará o trabalho decentemente de certeza. Para além do mais, um mobile tem um consumo de energia mais reduzido, sendo ainda melhor para uso 24/7.

joaoC, o mobile é vendido em portugal por exemplo na aqua pc, onde comprei o meu (http://www.aquapc.com), mas existem mutias outras lojas a vender esse cpu. Uma board aconselhável é qualquer uma das ABIT, se calhar a NF7-S nao terá grande dificuldade em correr no linux, ao passo de que a AN7 já terá de correr o uGURU em linux, o que nao me parece funcionar mt bem... :roll: Já a asus, se conseguires arranjar uma A7N8X deluxe rev 2.0 (nao é a A7N8X-E Deluxe) é muito estável, ao contrário da versao E que se vende actualmente... Não é tao boa para OC quanto as ABIT, mas enquanto tive uma, era rock solid stable :twisted:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Lycan » Quarta Jun 23, 2004 2:33

pa oc é a dfi lanparty...e o resto é treta.. []´s
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor HidEaL » Quarta Jun 23, 2004 9:41

Lycan Escreveu:pa oc é a dfi lanparty...e o resto é treta.. []´s

Isso está MUITO mal dito Lycan... a parte do "para oc é a DFI lanparty" tá certo, mas "o resto é uma treta"... Eu tb comprava uma DFI, porque gosto da board e sei que é boa, mas daí até o resto ser uma treta para OC vai um LONGO caminho... conheço AN7's e NF7-S's que dao mais fsb que 99% das DFI... e dps tb tens mtas BIOS corruptas e os 4 leds of apocalypse... tens mta trata tb na DFI. :)
Não me entendas mal, eu tb compraria uma DFI, caso existisse o backplate para o SP-97, mas a minha AN7 chega perfeitamente para os limites do meu cpu a ar... :)

cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Lycan » Quarta Jun 23, 2004 13:52

o meu comentário foi no sentido de ke para overclock a Dfi é a melhor board pa AMD neste momento...digo isto não só por experiência própria, mas tb plas reviews que tenho visto...as Abit são mt boas, e isso de darem + FSB que 99% das DFI´s, plo que tenho lido, não é verdade... []´s
ps: se dão + FSB que 99% das DFI´s, porque trocavas a tua Abit?já ke os AMD´s gostam é de FSB´s elevados...
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor sithdarklord » Quarta Jun 23, 2004 17:59

Olha que as Abit com as novas Bios do tic tac estão a dar 250 e mais de fsb. Inclusivé a tão mal falada AN7 está a coseguir esses valores.
CM Stacker/OCZ 800w/P5Q Deluxe/ Q6600@3600/4 GB GSKILL 8800/GTX 280/Samsung F1 320GB/X-FI Titanium Pro
sithdarklord
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 08, 2004 1:35

Mensagempor oc_nightmare » Quarta Jun 23, 2004 18:22

mas pk é k ainda se fala em amd's de 32bit?? :? :lol:

s fosse comprar um pc novo nao iria para um sistema com o xp-m mas sim para a64... podia gastar mais mas o pc ainda ficava pa durar.....

e segundo ouvi dizer os a64 gostam bem de linux :wink:

ps. nao precisas de kkr sistema operativo para flashar a bios de uma board....
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor HidEaL » Quinta Jun 24, 2004 2:12

Lycan Escreveu:o meu comentário foi no sentido de ke para overclock a Dfi é a melhor board pa AMD neste momento...digo isto não só por experiência própria, mas tb plas reviews que tenho visto...as Abit são mt boas, e isso de darem + FSB que 99% das DFI´s, plo que tenho lido, não é verdade... []´s
ps: se dão + FSB que 99% das DFI´s, porque trocavas a tua Abit?já ke os AMD´s gostam é de FSB´s elevados...

Repara, eu disse que conhecia Abit's (algumas) que dão mais fsb que a grande maioria das DFI, e nao 99% das Abit que dão mais que qualquer DFI. Eu trocaria porque, enquanto entusiasta de overclocking, gosto de ter no meu hardware produtos pelos quais possa puxar, daí a possivel troca que queria para a DFI. Mas nao há que descriminar as Abit, que sempre foram boards fiáveis e que no geral overclockam bem (e ninguem o pode negar). :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Bit&Byte » Quinta Jun 24, 2004 9:16

Issso agora..

os AMD´s de 64bit são é precisamente mto bons para servidores! e o mundo está a virar prai.... nem uma década deve demorar para as pessoas todas terem em casa um processador de 64bit, mesmo na maior parte das vezes sendo desnecessário ao utilizador!

no que toca a servidores, 64bit é a melhor solução! não tenho dúvidas.

Os servidores só beneficiam do 64bit!!!!!!!!! (agora a meu ver os utilizadores normais não, não encontro benifícios plausíveis..... ainda....)

abraços! :twisted:
P4 2.0GHz Northwood, MB ECS rasca, DDR Infineon 1024MB PC2700 CL 2.0, GeForce 2 175/286@210/375, Maxtor 160GB - 8MB, DVD, CD-RW, Mid-Tower in moding....
Bit&Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 17, 2004 13:53

Mensagempor Lycan » Quinta Jun 24, 2004 12:40

HidEaL Escreveu:
Lycan Escreveu:o meu comentário foi no sentido de ke para overclock a Dfi é a melhor board pa AMD neste momento...digo isto não só por experiência própria, mas tb plas reviews que tenho visto...as Abit são mt boas, e isso de darem + FSB que 99% das DFI´s, plo que tenho lido, não é verdade... []´s

Repara, eu disse que conhecia Abit's (algumas) que dão mais fsb que a grande maioria das DFI, e nao 99% das Abit que dão mais que qualquer DFI. Eu trocaria porque, enquanto entusiasta de overclocking, gosto de ter no meu hardware produtos pelos quais possa puxar, daí a possivel troca que queria para a DFI. Mas nao há que descriminar as Abit, que sempre foram boards fiáveis e que no geral overclockam bem (e ninguem o pode negar). :)

Cumps.

Sem dúvida que as Abit são do melhor que andam por aí...nc disse o contrário...apenas quis dizer que a DFI é melhor neste momento...mas concordo que as Abit são mt boas mm... ;) []´s
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado: