Dia de Greve

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor XMAN » Sexta Jun 01, 2007 15:33

[quote="Ancientspring2000"]O que eu acho incrivel, é ainda haver pessoas que dizem mal da greve! "Que temos é que trabalhar para isto ir para á frente"!

Acham bem um empregado trabalhar 12 horas por dia e receber um pouco mais do que ordenado minimo?
Acham bem o trabalhador descontar todos os meses 80 cts para a sua reforma durante 30 anos e depois ver que não vai receber a sua reforma com era lhe merecida?
Acham bem a justiça levar anos para resolver processos que poderia se tratar num mês?
Acham bem a gasolina aumentar todas as semanas?
Acham bem todos os meses fechar uma fábrica ou uma empresa e ficar um nr impressionante de pessoas desempregadas?

o erro habitual de misturar alhos com bugalhos,:

Acham bem um empregado trabalhar 12 horas por dia e receber um pouco mais do que ordenado minimo?

qual é a percentagem de população activa nestas condições? , as estatisticas mostram como remuneração média em Portugal -> aproximadamente 700 euros, isto do que é declarado, pois todos sabemos, que muita gente tem rumenarações não declaradas, claro q não tou de acordo com pessoas que estão nessa situação, mas, essas pessoas investiram nelas próprias?, estudos, formação profissional, alguma vez arriscaram mudar de trabalho, ou simplesmente acomodaram-se, e passam a vida a criticar, é que conheço muitos casos assim

Acham bem o trabalhador descontar todos os meses 80 cts para a sua reforma durante 30 anos e depois ver que não vai receber a sua reforma com era lhe merecida?

se desconta 80 contos por mês (mesmo q seja segurança social + IRS, sendo que o IRS nada tem a haver com a pensão de reforma), é porque não recebe pouco mais do q o ordenado minimo de certeza.
não concordo com o sistema de calculo de reformas que existe, mas a realidade, é que neste País durante décadas, a fuga aos impostos era generalizada, e mesmo quem não fugia era conivente com quem fugia aos impostos, o que criou ruptura no sistema da segurança social, para que ele não acabe, vai exigir maior sacrificio de nós

Acham bem a gasolina aumentar todas as semanas?

infelizmente é algo que não é controlável pelo estado, Portugal é um País que não tem petroleo, como tal fica dependente das oscilações dos mercados internacionais.
O que eu discordo, é da elevada tributação sobre produtos petroliferos a que estamos sujeitos.

Acham bem a justiça levar anos para resolver processos que poderia se tratar num mês?

claro que não, o sistema judicial necessita de grandes reformas, mas quando se tenta fazer reformas em certas areas da função publica, normalmente o resultado é -----> GREVES, e não esquecer que o próprio Português também é culpado pelo mau funcionamento da justiça, pois impera uma mentalidade de enganar o sistema, aproveitamento de falhas do sistema, a mentalidade do xico esperto, há muito q evoluir no sentido civico.

Acham bem todos os meses fechar uma fábrica ou uma empresa e ficar um nr impressionante de pessoas desempregadas?

parece-me um problema exclusivo das empresas gerado na maioria dos casos por má gestão

[/b]
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor DJTDias » Sexta Jun 01, 2007 16:25

Não faria melhor.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Pboavida » Sexta Jun 01, 2007 20:55

Não sei se estiveram atentos ao "Forum" da TSF mas o apresentador, disse que só esta semana é que o pessoal acabou de pagar os impostos, ou seja, o trabalhador médio em Portugal tem que trabalhar quase meio ano para pagar impostos - IRS, IVA, Segurança Social, Combustíveis, Tabaco, etc,.etc

Só depois desta data é que estamos a produzir para nós próprios.

Resumindo e concluindo o Estado saca-nos cerca de 5 meses de ordenado por ano para impostos directos e indirectos.

P*tas ao poder, que os filhos já lá estão
OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor pagc » Sexta Jun 01, 2007 21:21

Pboavida Escreveu:Não sei se estiveram atentos ao "Forum" da TSF mas o apresentador, disse que só esta semana é que o pessoal acabou de pagar os impostos, ou seja, o trabalhador médio em Portugal tem que trabalhar quase meio ano para pagar impostos - IRS, IVA, Segurança Social, Combustíveis, Tabaco, etc,.etc

Só depois desta data é que estamos a produzir para nós próprios.

Resumindo e concluindo o Estado saca-nos cerca de 5 meses de ordenado por ano para impostos directos e indirectos.

O problema não está naquilo que és obrigado a pagar mas naquilo que te é disponibilizado em troca dos teus impostos. Os que pagam, são obrigados a pagar mais do que a sua quota parte, porque muitos pagam pouco ou nada. A culpa? muita é de todos nós. Pedimos sempre factura? Denuncias aqueles que sabemos que fogem ao fisco? Se não o fazemos, só temos é de pagar por eles.

Cumps

PS Quanto ao imposto sobre o tabaco só é pena é ser tão pouco
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Pboavida » Sábado Jun 02, 2007 0:01

pagc Escreveu: A culpa? muita é de todos nós. Pedimos sempre factura? Denuncias aqueles que sabemos que fogem ao fisco? Se não o fazemos, só temos é de pagar por eles.

Cumps

PS Quanto ao imposto sobre o tabaco só é pena é ser tão pouco

Factura :?: O que é que vais fazer com um papel que não tens nenhuma mais-valia em pedires (olhe chefazfavor quero uma bica com aduçante e factura) ou (carro avariado: sem factura é 100€ mas com a factura é 150€, por causa do IVA)

Em relação ao tabaco porque é que os impostos sobre esse producto são canalizados para o Orçamento Geral do Estado e não para, por exemplo para o IPO - Instituto Português de Oncologia?

É que eu fumo e cada maço custa-me 3.15€ mas cerca de 75% é impostos
OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor Ancientspring2000 » Sábado Jun 02, 2007 11:54

Em relação ao tabaco porque é que os impostos sobre esse producto são canalizados para o Orçamento Geral do Estado e não para, por exemplo para o IPO - Instituto Português de Oncologia?

É que eu fumo e cada maço custa-me 3.15€ mas cerca de 75% é impostos

Concordo plenamente! Assim é que as coisas deveriam ser feitas!

qual é a percentagem de população activa nestas condições? , as estatisticas mostram como remuneração média em Portugal -> aproximadamente 700 euros, isto do que é declarado, pois todos sabemos, que muita gente tem rumenarações não declaradas, claro q não tou de acordo com pessoas que estão nessa situação, mas, essas pessoas investiram nelas próprias?, estudos, formação profissional, alguma vez arriscaram mudar de trabalho, ou simplesmente acomodaram-se, e passam a vida a criticar, é que conheço muitos casos assim

É verdade que existem muitos casos de pessoas que se acomodam-se e passam a vida a criticar, mas já viste bem a quantidade de pessoas com formação académica estão no desemprego? E os professores que não conseguem colocação nas escolas e estão a trabalhar nos grandes hipermercados! É muito triste, passares a vida a estudar e depois não arranjares emprego ou ter um emprego muito inferior ao que tu poderias ter. O que me incomoda é que cada vez mais existem pessoas no desemprego.

infelizmente é algo que não é controlável pelo estado, Portugal é um País que não tem petroleo, como tal fica dependente das oscilações dos mercados internacionais.
O que eu discordo, é da elevada tributação sobre produtos petroliferos a que estamos sujeitos.

Ora o estado poderia muito bem, baixar os impostos nos produtos petroliferos! Como fazem em alguns países. Mas não, preferem que o Zé povinho vá meter gasolina ou gasoleo a Espanha. Porque vai chegar a um ponto que será impossivel sustentar um automovel. Mas pronto até estão fazer uma coisa boa que é apostar nas energias renováveis.

claro que não, o sistema judicial necessita de grandes reformas, mas quando se tenta fazer reformas em certas areas da função publica, normalmente o resultado é -----> GREVES, e não esquecer que o próprio Português também é culpado pelo mau funcionamento da justiça, pois impera uma mentalidade de enganar o sistema, aproveitamento de falhas do sistema, a mentalidade do xico esperto, há muito q evoluir no sentido civico.

Mas acho que a transformação no sistema judicial tem que partir do estado. Mas tambem é verdade que o português é culpado. É como tu dizes, existe muito a mentalidade de xico esperto!

parece-me um problema exclusivo das empresas gerado na maioria dos casos por má gestão

Aqui discordo totalmente contigo, se fosse má gestão acontecia a uma ou duas empresas, não a muitas empresas que estão a funcionar há muitos anos. Aqui o estado deveria ajudar a estas empresas e arranjar formas de continuarem com as portas abertas. Pois emprega muitas pessoas
Ancientspring2000
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 01, 2007 8:37

Mensagempor Azarael » Sábado Jun 02, 2007 12:03

Ora o estado poderia muito bem, baixar os impostos nos produtos petroliferos! Como fazem em alguns países. Mas não, preferem que o Zé povinho vá meter gasolina ou gasoleo a Espanha. Porque vai chegar a um ponto que será impossivel sustentar um automovel. Mas pronto até estão fazer uma coisa boa que é apostar nas energias renováveis.

Não muito...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Jun 02, 2007 12:47

Ancientspring2000 Escreveu:É verdade que existem muitos casos de pessoas que se acomodam-se e passam a vida a criticar, mas já viste bem a quantidade de pessoas com formação académica estão no desemprego? E os professores que não conseguem colocação nas escolas e estão a trabalhar nos grandes hipermercados! É muito triste, passares a vida a estudar e depois não arranjares emprego ou ter um emprego muito inferior ao que tu poderias ter. O que me incomoda é que cada vez mais existem pessoas no desemprego.

Os professores estao no desemprego porque nao souberam analisar o mercado de trabalho. Durante muitos anos viveu-se e, principlamente nas aldeias, ainda se vive com estigma de que trabalhar para o estado é bom, que é seguro e que ser professor é um emprego nobre e bem conceituado. Ora houve inumeros professores que simplesmente se atiraram de cabeça, e continuam a atirar, mesmo sabendo que neste momento há mais oferta que procura. Podes olhar para as vagas que devem estar todas preenchidas, mesmo sabendo que se estao a cortar regalias, que nao há emprego, continuam a encher, continuam a sair todos os anos centenas de desempregados. Por muito que tenha pena dos professores, o governo portugues nao se pode dar ao luxo de ter turmas com 3, 4 ou 5 alunos como acontecia por imensas aldeias. Os professores do secundário nao tenho muita pena porque a grande maioria ganha 10€ ou mais à hora por baixo da mesa, a dar explicaçoes.
Eu acho inadmissivel que um trabalhador, seja no estado ou em empresas privadas, nao veja a sua produtividade e desempenho avaliados, que a sua posição nao seja questionada. Existem centenas de professores no país fora que nao merecem ocupar o cargo que ocupam. Ganham bem, trabalham 2 ou 3 dias por semana, são maus naquilo que fazem e prejudicam os alunos com péssimo ensino, avaliaçoes parciais, etc.. Penser que alguns destes professores podem ver o seu trabalho questionado é algo que me agrada. Já os todos aqueles que produzem bem e fazem o que é suposto... bem, quem nao deve, nao teme, nao é verdade?

Aqui discordo totalmente contigo, se fosse má gestão acontecia a uma ou duas empresas, não a muitas empresas que estão a funcionar há muitos anos. Aqui o estado deveria ajudar a estas empresas e arranjar formas de continuarem com as portas abertas. Pois emprega muitas pessoas

Apesar do estado ter de zelar pelo interesse do povo nao pode cobrir todos os caprichos dos investidores privados. Incentivar o investimento é uma coisa, manter esse investimento é outra. A grande maioria dos gestores portugueses tem ideias e potilicas da trampa para as suas empresas. Querem lucros volumosos ao longo do ano e sao incapazes de compreender baixas de produçao. Baixar os preços para esvaziar stock é algo que nao existe, manter a fábrica a produzir nessas condições muito menos. Tens casos, como alguns membros deste forum relataram, de fábricas texteis que fazem os mms produtos para multinacionais e para casas portuguesas e fica-te mais barato comprar a uma multi nacional do que numa loja portuguesa. Isto é mesmo assim, o português nao compreende a ideia de vender muito com pouco lucro por peça, necessita de vender muito com muito lucro por peça, para enriquecer depressa, para poder comprar o bmw ou o mercedes, a casa nova e o colar de perolas para a mulher, manter a amante e os vicios dos filhos...
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor [HellFliper] » Domingo Jun 03, 2007 12:23

deviam era de demitir todos os funcionários que fizeram greve... o que não falta por aí é pessoal desesperado atrás de 1 emprego.

Mal agradecidos.

Se fizessem greve para fazer uma manifestação, andando pelas ruas com cartazes e etc, eu até apoiava, mas fazer greve para passar o dia a coçar o saco e a beber umas cervejolas...haviam de ser demitidos...
[HellFliper]
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 20, 2005 14:45

Mensagempor Overclocker » Domingo Jun 03, 2007 23:34

[HellFliper] Escreveu:deviam era de demitir todos os funcionários que fizeram greve... o que não falta por aí é pessoal desesperado atrás de 1 emprego.

Mal agradecidos.

Se fizessem greve para fazer uma manifestação, andando pelas ruas com cartazes e etc, eu até apoiava, mas fazer greve para passar o dia a coçar o saco e a beber umas cervejolas...haviam de ser demitidos...

Deixa-te é de postares parvoíces.......
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor SkyRunner » Segunda Jun 04, 2007 9:47

Quer dizer o pais tá como tá....e esses sindicalistas ainda pedem greve..pois é mas eles recebem o dia..enquanto que quem faz greve nao o recebe..acho as greves estupidas...nao levam a lado nenhum...Vamos mas é trabalhar que é melhor que ficar sem receber o dia...

Cumpz...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor battlenet » Segunda Jun 04, 2007 10:03

Overclocker Escreveu:
[HellFliper] Escreveu:deviam era de demitir todos os funcionários que fizeram greve... o que não falta por aí é pessoal desesperado atrás de 1 emprego.

Mal agradecidos.

Deixa-te é de postares parvoíces.......

:x2:

Todos sabemos que as coisas andam mal para nós mas em parte nós tambem somos culpados pela a crise que existe no nosso pais.

Portugal deve ver como os outros paises europeus fazem para que a economia suba, por exemplo comecar a produzir e vender para fora e não comprar coisas no estrangeiro e vir para Portugal.

Não tem significado nenhum o TGV vir para portugal alem de ser um desperdicio de dinheiro, mas só foi feito porque foi um trunfo do Socrates para ganhar as eleicoes.
Portugal pode investir por exemplo numa central nuclear porque ai sim tinha retorno do investimento e ganhava muito lucro.

Eu tambem reparo que os sindicatos tambem não são nada de jeito porque só vemos uma coisa que estão sempre a protestar mas nunca conseguem resolver nada.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Jun 04, 2007 11:50

Chiça, é tanta asneira junta neste post que até assusta. Infelizmente, este tipo de hipocrisia e ignorância é comum, e não só nos portugueses.

'O imposto sobre o tabaco...' - Nem comento, deixem de fumar que só vos faz bem.

'O imposto sobre os combustívei...' - eu ando de carro porque sou comodista e não gosto de transportes públicos, por isso pago aquilo que for preciso. Se não pudesse pagar, ia de AUTOCARRO, que também existe, e comboios, metro, etc. Tal como o tabaco, a queima de combustíveis fósseis (e finitos) é veneno para o ambiente (do mundo onde vivemos, não esquecer) e como tal deve ser cada vez mais considerado um luxo e não uma necessidade. E esperem até começar a faltar a água...

'Licenciados desempregados' - Não percebo a lógica. Os sectores de mercado afectados por esta crise já estão assim há anos, e estes cursos continuam a ter procura. Porque raio? Porque trabalhar só com o 12º ano custa (no lombo), e tirar um curso da tanga numa universidade qualquer sempre dá para ficar mais 4 anos na boa vida, e depois ainda nos podemos queixar que somos licenciados e não temos emprego.

A gestão do nosso país não é a ideal, mas definitivamente não é com greves que lá vamos. É preciso trabalhar no duro agora, para poder colher frutos no futuro. É impossível com a nossa crise esperar melhorias antes de fazer 'sacrifícios'.

A corrupção e o mau investimento do nosso esforço (que existe, e é o que torna díficil motivarmo-nos) deve ser combatida com a informação, com o nosso interesse em saber o que se passa no nosso país, e tentar depois corrigir o que está mal exercendo o nosso direito de voto, que é coisa que muito boa gente também não faz.

Eu, com alguma sorte, planeei bem o meu percurso académico, dou o litro todos os dias, faço trabalho bom e mau, sendo o 1º a oferecer-me para qualquer um dos tipos, e não ganhando nada do outro mundo, não estou em posição de me queixar. E vejo mais como eu, que também trabalham arduamente para isso. E vejo os que não trabalham tanto, e não estão tão bem. Mas por alguma razão, admiram-se da diferença entre uns e outros, a qual aumenta cada vez mais.

E ainda se riem quando digo que fui trabalhar 1 ano de bicicleta para poupar o $ da gasolina, ou que não viajo há anos porque acho que não tenho vida para isso. Não fumo, não bebo e raramente como fora e depois admiram-se se comprar uma tv de 3000 euros.

Eu só sei é que no verão, tá tudo no algarve. E que já me estiquei com este post, lamento.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor pagc » Segunda Jun 04, 2007 12:10

KrIaXPaTaLa Escreveu:Eu só sei é que no verão, tá tudo no algarve. E que já me estiquei com este post, lamento.

Cumprimentos,

KrIaX.

E esticaste-te muitíssimo bem. :D
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Azarael » Segunda Jun 04, 2007 14:26

'O imposto sobre os combustívei...'

O problema é que esse imposto não é apenas sobre combustiveis para o carro, é mais propriamente sobre produtos petrolíferos ou algo assim, que é MUITA COISA. O imposto é sozinho um grande entrave ao crescimento económico.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes