Moderadores: Administradores, Moderadores

Pboavida Escreveu:Não sei se estiveram atentos ao "Forum" da TSF mas o apresentador, disse que só esta semana é que o pessoal acabou de pagar os impostos, ou seja, o trabalhador médio em Portugal tem que trabalhar quase meio ano para pagar impostos - IRS, IVA, Segurança Social, Combustíveis, Tabaco, etc,.etc
Só depois desta data é que estamos a produzir para nós próprios.
Resumindo e concluindo o Estado saca-nos cerca de 5 meses de ordenado por ano para impostos directos e indirectos.

pagc Escreveu: A culpa? muita é de todos nós. Pedimos sempre factura? Denuncias aqueles que sabemos que fogem ao fisco? Se não o fazemos, só temos é de pagar por eles.
Cumps
PS Quanto ao imposto sobre o tabaco só é pena é ser tão pouco

Em relação ao tabaco porque é que os impostos sobre esse producto são canalizados para o Orçamento Geral do Estado e não para, por exemplo para o IPO - Instituto Português de Oncologia?
É que eu fumo e cada maço custa-me 3.15€ mas cerca de 75% é impostos
qual é a percentagem de população activa nestas condições? , as estatisticas mostram como remuneração média em Portugal -> aproximadamente 700 euros, isto do que é declarado, pois todos sabemos, que muita gente tem rumenarações não declaradas, claro q não tou de acordo com pessoas que estão nessa situação, mas, essas pessoas investiram nelas próprias?, estudos, formação profissional, alguma vez arriscaram mudar de trabalho, ou simplesmente acomodaram-se, e passam a vida a criticar, é que conheço muitos casos assim
infelizmente é algo que não é controlável pelo estado, Portugal é um País que não tem petroleo, como tal fica dependente das oscilações dos mercados internacionais.
O que eu discordo, é da elevada tributação sobre produtos petroliferos a que estamos sujeitos.
claro que não, o sistema judicial necessita de grandes reformas, mas quando se tenta fazer reformas em certas areas da função publica, normalmente o resultado é -----> GREVES, e não esquecer que o próprio Português também é culpado pelo mau funcionamento da justiça, pois impera uma mentalidade de enganar o sistema, aproveitamento de falhas do sistema, a mentalidade do xico esperto, há muito q evoluir no sentido civico.
parece-me um problema exclusivo das empresas gerado na maioria dos casos por má gestão

Ora o estado poderia muito bem, baixar os impostos nos produtos petroliferos! Como fazem em alguns países. Mas não, preferem que o Zé povinho vá meter gasolina ou gasoleo a Espanha. Porque vai chegar a um ponto que será impossivel sustentar um automovel. Mas pronto até estão fazer uma coisa boa que é apostar nas energias renováveis.

Ancientspring2000 Escreveu:É verdade que existem muitos casos de pessoas que se acomodam-se e passam a vida a criticar, mas já viste bem a quantidade de pessoas com formação académica estão no desemprego? E os professores que não conseguem colocação nas escolas e estão a trabalhar nos grandes hipermercados! É muito triste, passares a vida a estudar e depois não arranjares emprego ou ter um emprego muito inferior ao que tu poderias ter. O que me incomoda é que cada vez mais existem pessoas no desemprego.
Aqui discordo totalmente contigo, se fosse má gestão acontecia a uma ou duas empresas, não a muitas empresas que estão a funcionar há muitos anos. Aqui o estado deveria ajudar a estas empresas e arranjar formas de continuarem com as portas abertas. Pois emprega muitas pessoas

[HellFliper] Escreveu:deviam era de demitir todos os funcionários que fizeram greve... o que não falta por aí é pessoal desesperado atrás de 1 emprego.
Mal agradecidos.
Se fizessem greve para fazer uma manifestação, andando pelas ruas com cartazes e etc, eu até apoiava, mas fazer greve para passar o dia a coçar o saco e a beber umas cervejolas...haviam de ser demitidos...

Overclocker Escreveu:[HellFliper] Escreveu:deviam era de demitir todos os funcionários que fizeram greve... o que não falta por aí é pessoal desesperado atrás de 1 emprego.
Mal agradecidos.
Se fizessem greve para fazer uma manifestação, andando pelas ruas com cartazes e etc, eu até apoiava, mas fazer greve para passar o dia a coçar o saco e a beber umas cervejolas...haviam de ser demitidos...
Deixa-te é de postares parvoíces.......

KrIaXPaTaLa Escreveu:Eu só sei é que no verão, tá tudo no algarve. E que já me estiquei com este post, lamento.
Cumprimentos,
KrIaX.

'O imposto sobre os combustívei...'

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes