Windows Vista versus Ubuntu Beryl

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows Vista versus Ubuntu Beryl

Mensagempor ed_gari » Terça Mai 29, 2007 13:29

Boa tarde a todos!

Alguns de vocês já devem conhecer… Enviaram-me isto para o e-mail … Vale a pena ver..

http://www.youtube.com/watch?v=xC5uEe5O ... ed&search=
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Mensagempor kingpin » Terça Mai 29, 2007 20:17

Fixe, não conhecia.
C2D E6300 | EVGA 8800GTS SUPERCLOCKED | EVGA NFORCE 680i SLI | 2GB GSKILL DDR800 | BEQUIET! DARK POWER PRO 600W
kingpin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 24, 2003 23:44

Mensagempor skyruner » Terça Mai 29, 2007 22:32

O Beryl da uma sova valente no Aero!

Queria era ver o Aero ou o Beryl a fazer o que meu XP faz:
Imagem
Até dá estalo!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor lordanubis » Segunda Jun 04, 2007 21:12

Acho que isto é o mesmo que fazer um vídeo: Chiuaua vs Pitbull...

Só não sei porquê que não há mais gente a usar linux... É grátis, é fácil de usar, não há virus (os poucos que há não fazem muito por falta de acesso root) e há o beryl para quem gosta de ter um SO bonito, e nem gasta metade da ram do Vista, o meu com o beryl gasta cerca de 230mb de ram, quando tinha o Vista instalado eram 700mb desperdiçados.
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor lnogueir » Segunda Jun 04, 2007 21:27

O problema do linux é o suporte de drivers! Eu por exemplo era um utilizador linux no meu antigo portatil... agora com o novo e uma ati mobility x1600 o ubuntu live cd nem arranca! Eu queria usar linux mas com beryl e tudo a funcionar algo que está muito complicado neste novo portatil!

O segundo problema põe-se pelo facto de muitos jogos não funcionarem! Agora concordo contigo num ponto: uma simples estação de trabalho para office, mail, net... não justifica de modo algum pagar o windows! O linux até funciona melhor!
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Jun 04, 2007 22:33

Já tenho saudades do Beryl, tou a ver que tenho de instalar o ubuntu outra vez :lol:

Tá muito porreiro o filme, por acaso mostraram ai umas funcionalidades no Beryl que eu não conhecia.

AERO, que é isso?!?!?! :roll:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor lordanubis » Terça Jun 05, 2007 11:07

lnogueir Escreveu:O problema do linux é o suporte de drivers! Eu por exemplo era um utilizador linux no meu antigo portatil... agora com o novo e uma ati mobility x1600 o ubuntu live cd nem arranca! Eu queria usar linux mas com beryl e tudo a funcionar algo que está muito complicado neste novo portatil!

O segundo problema põe-se pelo facto de muitos jogos não funcionarem! Agora concordo contigo num ponto: uma simples estação de trabalho para office, mail, net... não justifica de modo algum pagar o windows! O linux até funciona melhor!

Mas isso resolve-se, o meu nas primeiras versões do Ubuntu (5.10 por exemplo) depois da instalação ficava com o ecrã negro, mas havia um workaround (os famosos drivers vesa). Mas esse é o grande trunfo da micro$shit, que infelizmente para eles vai acabar rapidamente :wink:
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Red_Shift » Quinta Jun 07, 2007 2:33

Só não sei porquê que não há mais gente a usar linux... É grátis, é fácil de usar, não há virus

2 razões: directx e vga drivers menos boas.
Nunca tive probs de vírus com o xp sp2 e o vista, antes disso era um inferno.
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor tntnt » Quinta Jun 07, 2007 2:50

Red_Shift Escreveu:
Só não sei porquê que não há mais gente a usar linux... É grátis, é fácil de usar, não há virus

Na minha opinião, muitos do que usam linux é só pela birra contra a microsoft e pra serem do contra... (reparem que disse muitos, e não todos.)

Eu uso XP Pro SP2 no desktop e nunca tive um BSOD nem um unico virus. Ta configurado á minha maneira, corre tudo sem problemas e não consome nada. Jogo, trabalho, é facil de usar, etc...

No portatil tenho o Vista Business, e passa-se exactamente o mesmo. Concordo que é comilão em termos de ram, mas 700 é exagerar, lordanubis... o meu anda á volta dos 400. Zero problemas.

Posto isto, para q que hei-de mudar para linux?! Se me arranjarem um argumento válido, discuto. E não vale a do "é grátis".

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Azarael » Quinta Jun 07, 2007 11:47

Depende das situações. É como tudo, não existe um tamanho que serve a todos.
E isto é válido para todos os lados. Fanboys do Windows, Linux e Mac OS já há a mais e são todos demasiados irritantes...

Agora, o Linux é de facto um sistema operativo intrinsecamente mais robusto que os Windows, não é discutível. É a própria forma como foi concebido. E é sem dúvida muito melhor a gerir os recursos do sistema que o Windows, e não falo em consumo, mas mesmo de gestão. Por exemplo, uma vez experimentei passar um dvd para xvid, e enquanto abri um filme e deixei-me estar a vê-lo, em nenhum momento a imagem congelou ou algo parecido e conseguia avançar se quisesse na mesma sem problemas. No XP já não consigo este truque, o SO não me responde da mesma maneira. E isto num Sempron 3100+.
No Vista se calhar já é melhor, não sei, não experimentei.
Agora como é óbvio têm os seus defeitos: jogos é algo para esquecer, a interface de muitos programas é simplesmente má ou limitada, e outras coisas que chateiam mais a "power users" do windows. Agora para gente que só usa para net e office é mais que adequado, e têm a vantagem de dar mais "logevidade" a um pc.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Jun 08, 2007 16:41

Desculpem lá, mas ser grátis não é um bom argumento? Melhor que esse não existe!
Eu nunca tive Linux, mas depois deste video vou esperimentar! Vamos ver como funciona em jogos e programas que uso. E claro os drivers.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor lordanubis » Sábado Jun 09, 2007 12:07

tntnt Escreveu:
Red_Shift Escreveu:

Na minha opinião, muitos do que usam linux é só pela birra contra a microsoft e pra serem do contra... (reparem que disse muitos, e não todos.)

Eu uso XP Pro SP2 no desktop e nunca tive um BSOD nem um unico virus. Ta configurado á minha maneira, corre tudo sem problemas e não consome nada. Jogo, trabalho, é facil de usar, etc...

No portatil tenho o Vista Business, e passa-se exactamente o mesmo. Concordo que é comilão em termos de ram, mas 700 é exagerar, lordanubis... o meu anda á volta dos 400. Zero problemas.

Posto isto, para q que hei-de mudar para linux?! Se me arranjarem um argumento válido, discuto. E não vale a do "é grátis".

cumps

Pronto, não digo 700, mas 500 gastava, e em idle. Contra os 200 e pouco do Ubuntu. Um bom argumento a favor do linux é que quase não há vírus escritos para linux, enquanto que mais tarde ou mais cedo vai haver um vírus que vai atacar o Vista (eu comecei a usar linux precisamente depois do Blaster aparecer).
Além de que o argumento do preço é muito válido, pois o preço do Vista é muito exagerado mesmo, porque o linux faz o mesmo que o vista faz. A falta de suporte a jogos e certas aplicações é apenas o reflexo da "tirania" da microsoft, porque quase todas as fabricantes fabricam jogos, aplicações e drivers apenas para o windows. Não estou a dizer que o Vista não tem mérito, mas não justifica o preço.
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor tntnt » Sábado Jun 09, 2007 15:10

lordanubis Escreveu:
tntnt Escreveu:
Red_Shift Escreveu:

cumps

Pronto, não digo 700, mas 500 gastava, e em idle. Contra os 200 e pouco do Ubuntu. Um bom argumento a favor do linux é que quase não há vírus escritos para linux, enquanto que mais tarde ou mais cedo vai haver um vírus que vai atacar o Vista (eu comecei a usar linux precisamente depois do Blaster aparecer).
Além de que o argumento do preço é muito válido, pois o preço do Vista é muito exagerado mesmo, porque o linux faz o mesmo que o vista faz. A falta de suporte a jogos e certas aplicações é apenas o reflexo da "tirania" da microsoft, porque quase todas as fabricantes fabricam jogos, aplicações e drivers apenas para o windows. Não estou a dizer que o Vista não tem mérito, mas não justifica o preço.

O argumento dos vírus é válido. Mas pq? Porque ainda não lhes apeteceu tar a dedicar tempo pra criar virus para Linux. Exemplos: dedicaram-se uns minutos ao Firefox e descobriram mais falhas que o caraças! Dedicaram-se ao OpenOfice, mais umas falhas.

O que quero dizer é que não lhes compensa "arruinar" o linux e material open, simplesmente porque não há utilizadores suficientes (em comparação com a microsoft).

A falta de suporte e drivers é fruto da tirania da microsoft?! Tou mesmo a ver o Gates a apontar uma arma á AMD e a dizer: não faças bons drivers para linux!! Os fabricantes simplesmente gastam dinheiro em programas, drivers e suporte para um SO que lhes compense. Se a Microsoft ganhou esse estatuto, merece mérito, e não descrédito. As politicas podem não ser as mais correctas, mas pra isso o Google tb é uma empresa tirana...

Jogos para linux... programar todo um software que custa milhões só para uns "poucos" poderem usar (e talvez sem comprar, visto que gostam de software grátis)...

Concordo quando dizes que o Vista é caro... o meu Business foi-me oferecido, assim como o meu XP. Senão, te-lo-ia comprado OEM.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor pm_am » Sábado Jun 09, 2007 16:28

t-o-r-r-e-s Escreveu:Desculpem lá, mas ser grátis não é um bom argumento? Melhor que esse não existe!
Eu nunca tive Linux, mas depois deste vídeo vou experimentar! Vamos ver como funciona em jogos e programas que uso. E claro os drivers.

ser um bom argumento é, mas para que queres um SO que depois não corre os jogos que gostas os programas que utilizas e tudo isso...

O problema esta em investir no Linux como se investe na micro, criação de jogos software, drives etc...

mas acho que se um dia o Linux ultrapassar a micro no mercado esqueçam o factor grátis, o dinheiro mais tarde ou mais cedo fala mais alto...
pm_am
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 30, 2007 12:25

Mensagempor Azarael » Sábado Jun 09, 2007 16:54

pm_am Escreveu:mas acho que se um dia o Linux ultrapassar a micro no mercado esqueçam o factor grátis, o dinheiro mais tarde ou mais cedo fala mais alto...

Isso é impossível. É que para começar não há existe algo como a Linux Corp. entre outras coisas. Simplesmente não dá para fazer o que sugeres por vários motivos.

O argumento dos vírus é válido. Mas pq? Porque ainda não lhes apeteceu tar a dedicar tempo pra criar virus para Linux. Exemplos: dedicaram-se uns minutos ao Firefox e descobriram mais falhas que o caraças! Dedicaram-se ao OpenOfice, mais umas falhas.

Não é bem assim... O facto de o windows ser mais usado é relevante mas não é a razão (ou a única razão se quiseres) por que há tantos vírus, nem o porquê de todo o adware se concentrar no windows (até é discutível que foi devido ao windows e ao IE que toda a "industria" de spyware apareceu). Têm a ver também com a própria maneira como o windows está feito. É um sistema operativo monolítico, ou seja, uma vulnerabilidade num componente à primeira vista não crítico pode tornar-se de facto numa vulnerabilidade muito grave com o potencial de fornecer privilégios administrativos.
E depois ainda mais grave é a ausência de um sistema de permissões eficiente. Por exemplo, em *nix para o trabalho do dia-a-dia não tens privilégios administrativos, apenas quando é necessário alterar definições de sistema é que recorres a tais privilégios. É que acham que faz algum sentido correrem o paint com privilégios administrativos? O Vista, por exemplo, já melhora um pouco, só mesmo um pouco, este aspecto - o UAC é na minha opinião algo contra-producente - mas muito do legado dos windows anteriores ainda continua lá.

O que quero dizer é que não lhes compensa "arruinar" o linux e material open, simplesmente porque não há utilizadores suficientes (em comparação com a microsoft).

Outra vez, não é bem assim. Por exemplo, o MySQL é open-source e domina completamente o mercado.

Jogos para linux... programar todo um software que custa milhões só para uns "poucos" poderem usar (e talvez sem comprar, visto que gostam de software grátis)...

Isso é outro mito. Pá, aposto que há tantos ou mais utilizadores Windows que gostam de software gratís do que do Linux.

A falta de suporte e drivers é fruto da tirania da microsoft?! Tou mesmo a ver o Gates a apontar uma arma á AMD e a dizer: não faças bons drivers para linux!! Os fabricantes simplesmente gastam dinheiro em programas, drivers e suporte para um SO que lhes compense. Se a Microsoft ganhou esse estatuto, merece mérito, e não descrédito. As politicas podem não ser as mais correctas, mas pra isso o Google tb é uma empresa tirana...

Depende do que queres dizer. :lol:

Por exemplo, a relativa falta de drivers é fruto do domínio da MS sem dúvida. Só que a MS é um monopólio, e até já foi condenada por abuso de monopólio. Por isso, tecnicamente sim, a falta de drivers é fruto da tirania da MS. :lol:

E sim o Google já fez coisas questionavéis, não tanto como a MS mas pronto.
Editado pela última vez por Azarael em Sábado Jun 09, 2007 17:36, num total de 3 vezes.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes