Moderadores: Administradores, Moderadores

lnogueir Escreveu:O problema do linux é o suporte de drivers! Eu por exemplo era um utilizador linux no meu antigo portatil... agora com o novo e uma ati mobility x1600 o ubuntu live cd nem arranca! Eu queria usar linux mas com beryl e tudo a funcionar algo que está muito complicado neste novo portatil!
O segundo problema põe-se pelo facto de muitos jogos não funcionarem! Agora concordo contigo num ponto: uma simples estação de trabalho para office, mail, net... não justifica de modo algum pagar o windows! O linux até funciona melhor!

Só não sei porquê que não há mais gente a usar linux... É grátis, é fácil de usar, não há virus

Red_Shift Escreveu:Só não sei porquê que não há mais gente a usar linux... É grátis, é fácil de usar, não há virus
2 razões: directx e vga drivers menos boas.
Nunca tive probs de vírus com o xp sp2 e o vista, antes disso era um inferno.

tntnt Escreveu:Red_Shift Escreveu:Só não sei porquê que não há mais gente a usar linux... É grátis, é fácil de usar, não há virus
Na minha opinião, muitos do que usam linux é só pela birra contra a microsoft e pra serem do contra... (reparem que disse muitos, e não todos.)
Eu uso XP Pro SP2 no desktop e nunca tive um BSOD nem um unico virus. Ta configurado á minha maneira, corre tudo sem problemas e não consome nada. Jogo, trabalho, é facil de usar, etc...
No portatil tenho o Vista Business, e passa-se exactamente o mesmo. Concordo que é comilão em termos de ram, mas 700 é exagerar, lordanubis... o meu anda á volta dos 400. Zero problemas.
Posto isto, para q que hei-de mudar para linux?! Se me arranjarem um argumento válido, discuto. E não vale a do "é grátis".
cumps

lordanubis Escreveu:tntnt Escreveu:Red_Shift Escreveu:Só não sei porquê que não há mais gente a usar linux... É grátis, é fácil de usar, não há virus
Na minha opinião, muitos do que usam linux é só pela birra contra a microsoft e pra serem do contra... (reparem que disse muitos, e não todos.)
Eu uso XP Pro SP2 no desktop e nunca tive um BSOD nem um unico virus. Ta configurado á minha maneira, corre tudo sem problemas e não consome nada. Jogo, trabalho, é facil de usar, etc...
No portatil tenho o Vista Business, e passa-se exactamente o mesmo. Concordo que é comilão em termos de ram, mas 700 é exagerar, lordanubis... o meu anda á volta dos 400. Zero problemas.
Posto isto, para q que hei-de mudar para linux?! Se me arranjarem um argumento válido, discuto. E não vale a do "é grátis".
cumps
Pronto, não digo 700, mas 500 gastava, e em idle. Contra os 200 e pouco do Ubuntu. Um bom argumento a favor do linux é que quase não há vírus escritos para linux, enquanto que mais tarde ou mais cedo vai haver um vírus que vai atacar o Vista (eu comecei a usar linux precisamente depois do Blaster aparecer).
Além de que o argumento do preço é muito válido, pois o preço do Vista é muito exagerado mesmo, porque o linux faz o mesmo que o vista faz. A falta de suporte a jogos e certas aplicações é apenas o reflexo da "tirania" da microsoft, porque quase todas as fabricantes fabricam jogos, aplicações e drivers apenas para o windows. Não estou a dizer que o Vista não tem mérito, mas não justifica o preço.

t-o-r-r-e-s Escreveu:Desculpem lá, mas ser grátis não é um bom argumento? Melhor que esse não existe!
Eu nunca tive Linux, mas depois deste vídeo vou experimentar! Vamos ver como funciona em jogos e programas que uso. E claro os drivers.

pm_am Escreveu:mas acho que se um dia o Linux ultrapassar a micro no mercado esqueçam o factor grátis, o dinheiro mais tarde ou mais cedo fala mais alto...
O argumento dos vírus é válido. Mas pq? Porque ainda não lhes apeteceu tar a dedicar tempo pra criar virus para Linux. Exemplos: dedicaram-se uns minutos ao Firefox e descobriram mais falhas que o caraças! Dedicaram-se ao OpenOfice, mais umas falhas.
O que quero dizer é que não lhes compensa "arruinar" o linux e material open, simplesmente porque não há utilizadores suficientes (em comparação com a microsoft).
Jogos para linux... programar todo um software que custa milhões só para uns "poucos" poderem usar (e talvez sem comprar, visto que gostam de software grátis)...
A falta de suporte e drivers é fruto da tirania da microsoft?! Tou mesmo a ver o Gates a apontar uma arma á AMD e a dizer: não faças bons drivers para linux!! Os fabricantes simplesmente gastam dinheiro em programas, drivers e suporte para um SO que lhes compense. Se a Microsoft ganhou esse estatuto, merece mérito, e não descrédito. As politicas podem não ser as mais correctas, mas pra isso o Google tb é uma empresa tirana...

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes