Moding numa Thermaltake Tsunami Dream

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Moding numa Thermaltake Tsunami Dream

Mensagempor X-kOrPiOn » Quarta Jun 06, 2007 15:59

Boas,
Gostava de saber se alguem tem links, ou ja fex algum mod nesta caixa (Thermaltake Tsunami Dream). É que eu tenho uma e gostaria de por a ventoinha lateral um pouco mais abaixo a apontar para a grafica, gostava de por o painel de USB,micro e audio, que se encontra no topo da caixa, e por numa entrada das disketes e de faxer um "buraco" para por uma fan de 120 no topo onde se encontravam as entradas.
Se alguem me puder dar um "empurrão" :P
Cumps....
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 05, 2006 19:51

Mensagempor ultrabytes » Sábado Jun 09, 2007 11:09

Amigo... Isso não será estragar esta excelente Caixa ?!
Core 2 Duo E6420 + Zalman Cooler 9700 Led
Asus P5B Plus Vista Edition
Creative X-Fi
Teamgroup Elite 2GB DDR2 PC2-6400
Xfx 8800Gts 640MB 580M
Power Supply 650W Aurora PSU
ultrabytes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 26, 2005 18:01

Mensagempor HidEaL » Sábado Jun 09, 2007 11:30

ultrabytes Escreveu:Amigo... Isso não será estragar esta excelente Caixa ?!

... Estragar porque?.. Tudo bem que é das poucas caixas agradáveis da Thermaltake, mas se o dono acha que precisa de algo mais, não vejo maneira de estragar nada...

Enfim, X-kOrPiOn, desde já te sugiro um mod estético para essa caixa (by Bill Owen @ mnpctech):

Imagem

Mas como não é isso que te parece interessar para já... Vamos por partes:

X-kOrPiOn Escreveu:Gostava de saber se alguem tem links, ou ja fex algum mod nesta caixa (Thermaltake Tsunami Dream). É que eu tenho uma e gostaria de por a ventoinha lateral um pouco mais abaixo a apontar para a grafica, gostava de por o painel de USB,micro e audio, que se encontra no topo da caixa, e por numa entrada das disketes e de faxer um "buraco" para por uma fan de 120 no topo onde se encontravam as entradas.

Ok. Deves ter a versão c/janela. Sinceramente, recomendava que trocasses o acrílico por outra placa (até podes mudar a cor), e fizesses o furo para uma fan de 120mm nessa nova placa, na posição que queres.

Para fazer o furo... Quanto a mim tens bastantes opções válidas:
- Serra Craneana (circular)
- Tico-Tico
- Dremmel (ou clone)
- Método da broca (berbequim) + lima (grosa)

Qualquer um destes métodos estão explicados algures por aqui, e uma pesquisa sobre tutorials de blowholes também te ajuda imenso (não te posso dizer tudo, não é verdade... :P).

X-kOrPiOn Escreveu:Gostava de saber se alguem tem links, ou ja fex algum mod nesta caixa (Thermaltake Tsunami Dream). É que eu tenho uma e gostaria de por a ventoinha lateral um pouco mais abaixo a apontar para a grafica, gostava de por o painel de USB,micro e audio, que se encontra no topo da caixa, e por numa entrada das disketes e de faxer um "buraco" para por uma fan de 120 no topo onde se encontravam as entradas.

Demorei a entender esta parte mas acho que cheguei lá. Eu começava por desmontar as USB e etc do topo, e com uma serra craneana fazia logo o corte limpinho por cima daquela parte toda onde estão as USB e etc. Para montares as USB e etc. numa baía de 3 1/2", basta fazeres os furos nas placas que cobrem essas baías e está feito.

Boa sorte.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor X-kOrPiOn » Sábado Jun 09, 2007 12:11

Tks a lot HidEaL.
Só tenho umas duvidas. Onde arranjas outra placa ("Sinceramente, recomendava que trocasses o acrílico por outra placa (até podes mudar a cor)"). E com esse material da para trabalhar bem no acrilico??? e k tenho medo de rachar a janela.
A parte do USB nas disketes percebeste e bem :D é mm isso.
Cumps...
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PauloJorge » Sábado Jun 09, 2007 13:03

X-kOrPiOn Escreveu:Tks a lot HidEaL.
Só tenho umas duvidas. Onde arranjas outra placa ("Sinceramente, recomendava que trocasses o acrílico por outra placa (até podes mudar a cor)"). E com esse material da para trabalhar bem no acrilico??? e k tenho medo de rachar a janela.
Cumps...

Penso que quando ele diz trocar a placa esta a referir adquirir outra placa de acrílico, encontras isso nos plásticos do sado o então procura por ac-ryan acrílico reagente a uv são acrílicos com varias cores que reagem a luz uv dando um efeito porreiro , quanto a parte dos usb podes usar as tampas que cobrem as baias sim mas também podes ser mais criativo e fazer uma tampa em acrílico, o melhor que podes fazer e ver montes de mods ja feitos a essa caixa e tirar ideias para a tua nao e preciso copiar as ideias e so mesmo para te inspirares.
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor X-kOrPiOn » Sábado Jun 09, 2007 13:32

PauloJorge Escreveu:Penso que quando ele diz trocar a placa esta a referir adquirir outra placa de acrílico, encontras isso nos plásticos do sado o então procura por ac-ryan acrílico reagente a uv são acrílicos com varias cores que reagem a luz uv dando um efeito porreiro , quanto a parte dos usb podes usar as tampas que cobrem as baias sim mas também podes ser mais criativo e fazer uma tampa em acrílico, o melhor que podes fazer e ver montes de mods ja feitos a essa caixa e tirar ideias para a tua nao e preciso copiar as ideias e so mesmo para te inspirares.
Pois no topico eu pesso links k mostrem mods a essa caixa, pk n encontro nd:S
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HidEaL » Sábado Jun 09, 2007 14:52

PauloJorge Escreveu:
X-kOrPiOn Escreveu:Tks a lot HidEaL.
Cumps...

Penso que quando ele diz trocar a placa esta a referir adquirir outra placa de acrílico, encontras isso nos plásticos do sado o então procura por ac-ryan acrílico reagente a uv são acrílicos com varias cores que reagem a luz uv dando um efeito porreiro , quanto a parte dos usb podes usar as tampas que cobrem as baias sim mas também podes ser mais criativo e fazer uma tampa em acrílico, o melhor que podes fazer e ver montes de mods ja feitos a essa caixa e tirar ideias para a tua nao e preciso copiar as ideias e so mesmo para te inspirares.

Eu só me pergunto... Porque é que é assim tãããão preciso ver outros mods? E mesmo que seja preciso, porque é que precisam de ser caixas iguais à dele? :roll: Eu cá acho que nem é preciso ver mods... Ele já sabe o que quer fazer e tudo... Só falta fazer!
E custa assim tanto procurar? Eu não me esforcei muito e fui logo parar aos fóruns da WizD (com o mod que já tinha mostrado acima).

Enfim, não é isso que interessa. X-kOrPiOn, de facto o que eu queria dizer era mesmo que trocasses o acrílico que já tens por outro, e aí fazer as furações para a nova fan (o PauloJorge sugeriu o eventual uso de acrílico fluorescente... Pessoalmente, acho que fluorescente numa lateral inteira é abusar, especialmente quando há cores muito melhores, mas isso é a teu gosto, claro).
E sim, obviamente o material que eu disse dá para trabalhar bem no acrílico (caso contrário não o dizia). Uns melhores que outros, mas também depende do que tiveres à mão e do "kit de unhas" também...

Acho que ninguém te pode dizer muito mais. Só mesmo força nisso.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor X-kOrPiOn » Sábado Jun 09, 2007 15:08

HidEaL, em relação ao "kit de unhas" o meu pai trabalha com cenas em acrilico, xapas, carbono, etc, por isso penso k vo ter uma ajudinha:D
Em relação ao mod, eu kero trocar este acrilico por outro, pk este tem "cravado" umas letras e pk tem o buraco da fan lateral (tirei a fan pkausa do meu cooler Scythe Infinity :D).
O meu pai já viu este acrilico e dix k é mto fino para faxer o k kero, dai eu kerer trocar por outro. Só k eu keria manter o desenho original, e se tu reparares isto tem uma especie de "parafusos de plastico" a prender o acrilico. Será k isso vai afectar???
http://thermaltake.com/product/Chassis/ ... wa/swa.asp
Cumps...
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HidEaL » Sábado Jun 09, 2007 15:22

Óptimo, já tens tudo sob controlo.
Quanto aos parafusos, realmente não sei como são, mas como vais trocar o acrílico por um mais espesso (e ainda bem) provavelmente precisas de outros parafusos.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor X-kOrPiOn » Sábado Jun 09, 2007 15:38

Ok tks! :wink:
So tenho de por mãos à obra :D
Já agr, o meu projecto basicamente é este. Mas se fosses tu o k faxias?(apenas curiosidade :P )
By the way, a mnha caixa é a prateada e não a preta.
Cumps...
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HidEaL » Sábado Jun 09, 2007 16:13

X-kOrPiOn Escreveu:Ok tks! :wink:
Já agr, o meu projecto basicamente é este. Mas se fosses tu o k faxias?(apenas curiosidade :P )
Cumps...

É prateada? Então tanto melhor, os parafusos passam despercebidos :)

O que é que eu fazia? Bem eu fazia a minha caixa de raíz... :mrgreen: Mas se tivesse essa caixa para moddar, faria algo muito básico... Acrílico escuro translúcido (vermelho escuro, azul escuro, verde escuro, etc), malha de alumínio a servir de grelhas (no topo e laterais) e fazia sem dúvida a aplicação de autocolante com o padrão de fibra de carbono na frontal, que acho brutal. Também pintava o interior de preto e/ou aplicava acrilico preto no interior (mas para isso punha uma janela transparente) e... Upa, muito mais. :mrgreen:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor X-kOrPiOn » Sábado Jun 09, 2007 16:21

HidEaL Escreveu:É prateada? Então tanto melhor, os parafusos passam despercebidos :)

O que é que eu fazia? Bem eu fazia a minha caixa de raíz... :mrgreen: Mas se tivesse essa caixa para moddar, faria algo muito básico... Acrílico escuro translúcido (vermelho escuro, azul escuro, verde escuro, etc), malha de alumínio a servir de grelhas (no topo e laterais) e fazia sem dúvida a aplicação de autocolante com o padrão de fibra de carbono na frontal, que acho brutal. Também pintava o interior de preto e/ou aplicava acrilico preto no interior (mas para isso punha uma janela transparente) e... Upa, muito mais. :mrgreen:

Cumps.
Pois eu bem sabia, tu faxias mto mais :P
Eu isso do autocolante na frente da caixa tb gosto mas axu k fikava mal kom a cor original da mnha caixa. Já tinha de a pintar e neste momento n penso nisso.
Mas quem sabe, mais tarde n vir a aprofundar o mod :D
Cumps....
Editado pela última vez por X-kOrPiOn em Segunda Jun 11, 2007 9:16, num total de 1 vez.
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PauloJorge » Sábado Jun 09, 2007 16:53

HidEaL Escreveu:
X-kOrPiOn Escreveu:Ok tks! :wink:
Cumps...

É prateada? Então tanto melhor, os parafusos passam despercebidos :)

Cumps.

Nao tinha viste esse projecto , esta porreiro ja tens isso terminado ?

X-kOrPiOn Podes ver aqui a minha caixa tb http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... =home+made
Sempre podes ver o efeito que os acrilicos fluorescentes dao , a tua caixa sendo prateada acrílicos pretos ficavam porreiros mas isto e so a minha opinião.
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor X-kOrPiOn » Terça Jun 12, 2007 13:36

HidEaL,
estive a idealizar e axo k vo pintar a caixa toda (mm toda) de preto, por o autocolante de carbono na frente, por acrilico em cima com uma fan de 120, mudar o acrilico de lado para um mais espesso com um "hole" para uma ventoinha de 92 a apontar para a grafica. K axas???
Por enquanto vo fxer isto, agr so preciso de algum tempo :D
Cumps....
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HidEaL » Terça Jun 12, 2007 20:02

Eu cá acho bem! Mas não sou eu que tenho de achar bem, és tu :P

Já que vais pintar, faz isso com paciência...
http://www.boxgods.com/dept/modding/index.php?Action=Article&ID=198

Cumps. e boa sorte :)
HidEaL
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes