[Review]HP Pavilion dv6175ea

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor CoolMaster » Segunda Dez 25, 2006 13:58

asturmas Escreveu:55 segundos no superPI a 1mb

Estando há muitos anos no mundo do desktop decidi-me por comprar um portatil e comprei este no mês passado. Estou bastante satisfeito, a unica razão de queixa que tenho esta relacionada com a bateria. Já tentei economizar ao maximo, usei programas para limitar o load do cpu, o brilho do ecrã, etc etc.. e não passa das 2h. Pelo que vejo é o tempo normal para uma bateria de 6 celulas num portatil deste genero.. só acho incrivel é como podes achar isto razoavel já que se um portatil é portatil tem que ter uma boa autonomia e 2h é no minimo ridiculo.

Parece que no mundo das inovações as baterias tiveram um papel muito pouco importante, ok. se há uns bons anos duravam pouco.. agora continuam a durar pouco, tudo bem que as necessidades energeticas aumentaram mas para acompanhar a evolução era necessário ter muito mais autonomia, sim.. posso comprar uma bateria melhor e andar com umas a parte, ou então andar com um pequeno "gerador" (de 600g e que dizem que fornece energia até 6h) mas tira grande parte da mobilidade.
A minha prima comprou um dv6149eu e tambem não tem muito mais que 2h.

Mesmo assim, recomendo este portatil. Antes de o comprar fiz uma pesquisa algo intensiva sobre e ele e sobre outros e cheguei a conclusão que em relação a qualidade/preço não há melhor no momento. Claro que se a pessoa tiver que ter muita autonomia vai ter que arranjar outros metodos (que referi acima), eu nem preciso muito da bateria por isso não estou muito preocupado, apenas meio desiludido sobre a sua duração.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Mensagempor tmgp » Segunda Dez 25, 2006 17:58

de facto as baterias evoluiram muito pouco nos últimos tempos, mas tb não deixa de ser verdade que continuam a ser um calcanhar de aquiles para os computadores HP Pavilion...

os toshiba a100 e a110 por exemplo, são mais leves e fazem as 3 horas, pelo que a hp se devia ter esforçado mais ao desenhar estes novos equipamentos, até pq possui a tecnologia, tal como se pode ver nas durações de bateria dos HP Compaq!
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor asturmas » Terça Dez 26, 2006 0:11

Sim isso e verdade mas e razoavel para os pavilion..
Ja agora corri o PES6 na maxima qualidade em 800*600 e correu bem sera de ter atualizado as drives da grafica?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor darkxp » Terça Jun 05, 2007 15:31

a bateria eh uma porcaria... mal me dura 1h30min... fraca mesmo... meu toshiba com 5 anos inda dura 3h...

porra... so n o devolvo pq ja passaram mais de 6meses
......ExpEriEncE it!
------------------------------------
HP DV6175ea c2d 1.66 2Gb gf7400
darkxp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 1:34

Mensagempor CoolMaster » Terça Jun 05, 2007 16:05

darkxp Escreveu:a bateria eh uma porcaria... mal me dura 1h30min... fraca mesmo... meu toshiba com 5 anos inda dura 3h...

porra... so n o devolvo pq ja passaram mais de 6meses

E só agora é que reparaste que a bateria só dura isso? :P
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor darkxp » Domingo Jun 10, 2007 23:37

nao faz mal.. :P

ja resolvi o problema...

ganhei 1 ano a mais de garantia (3 anos agora) e uma bateria extra nova! :P eh so ter contactos! e viva a HP hehe

para a semana ja a tenho em casa, depois ponho fotos! :P
......ExpEriEncE it!
darkxp
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tmgp » Segunda Jun 11, 2007 1:22

e ainda dizem mal da assistencia da hp :)
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Asturmas

Mensagempor JayDisk » Segunda Jun 11, 2007 8:26

Asturmas o pes6 puxa muito pouco mesmo, e normal que corra tudo ao maximo.

darkxp... pasasdo seis meses? passado kinze dias a mim disseram logo que ja nao aceitavam devoluçoes
JayDisk
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 28, 2006 13:39

Mensagempor asturmas » Segunda Jun 11, 2007 14:16

darkxp Escreveu:nao faz mal.. :P

ja resolvi o problema...

ganhei 1 ano a mais de garantia (3 anos agora) e uma bateria extra nova! :P eh so ter contactos! e viva a HP hehe

para a semana ja a tenho em casa, depois ponho fotos! :P

Nao queres partilhar os contactos com a gente?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Asturma

Mensagempor JayDisk » Segunda Jun 11, 2007 14:40

Asturmas se nos queixarmos pode ser que deiam :P eu estou a pensar em me queixar ao meu seguro que me ofereçaram durante 6 meses no el Corte Ingles.

Dando um bom safanao inda me dao uma bat nova xelente ra uma de 12 celulas :D
JayDisk
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 28, 2006 13:39

Mensagempor darkxp » Terça Jun 12, 2007 16:23

de 12celulas nao ha em portugal a venda... por isso tenho agora uma de 6... ou seja, 2 de 6, pois ainda fiquei com a mesma...

chegou hoje, pensei que era so la para 6a, mas os moços da DHL mandaram hoje... :P para a semana ou depois mandam-me o papel para me darem mais 1 ano de garantia! :)

assim sim, ja tou a gostar...
......ExpEriEncE it!
darkxp
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CoolMaster » Terça Jun 12, 2007 16:54

Como tiveste direito a isso? Dado que comprei o mesmo portatil e na mesma altura tenho o mesmo direito! Caso não tenha vão haver problemas :o
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor asturmas » Terça Jun 12, 2007 21:27

darkxp Escreveu:de 12celulas nao ha em portugal a venda... por isso tenho agora uma de 6... ou seja, 2 de 6, pois ainda fiquei com a mesma...

chegou hoje, pensei que era so la para 6a, mas os moços da DHL mandaram hoje... :P para a semana ou depois mandam-me o papel para me darem mais 1 ano de garantia! :)

assim sim, ja tou a gostar...

Ou dizes ou reporto isto como de duvidosa legalidade :lol:
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor darkxp » Quarta Jun 13, 2007 13:54

foi legal sim! :)

apenas aclamei ao serviço de apoio a clientes, mas o gajo disse q a bateria q eu tinha tava boa, podia ser culpa do portatil gastar mesmo muita energia... como tenho um asus f3jc ao lado (do meu irmao, com as mesmas specs) então disse que queria ou uma bateria extra, ou então que ficava insatisfeito, pois o dele, 200e mais barato durava quase 2h45min a fazer o mesmo que o meu...

e pronto, passado 2 semanas la me ligaram, p me dar uma bateria. n ha de 12celulas, senao era uma dessas... e como demoraram algum tempo, deram-me mais 1 ano de garantia para me pedir desculpas da demora..

ja o ditado diz: quem nao chora, nao mama!

e acho muito bem... pois gastei 1200e no portatil, so por ser HP e mais bonito que qq outro q anda por ai! (eu tb tive um F3JC que devolvi passado 4 dias e q tinha custado 1000e, so n tinha 2gb de ram!, mas a grafica tnha 512... )
......ExpEriEncE it!
darkxp
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CoolMaster » Quarta Jun 13, 2007 14:45

Eu gastei 1300e!! Seja como for, logo em Dezembro passado contactei a hp a dizer que a bateria era uma porcaria, foram-me pedidos os testes e disseram que ela estava boa que não a trocavam. Detesto estes criterios, ou falta deles.

O que me interessa é mesmo o prolongamento da garantia sem custos acrescidos, é excelente isso!

Vou contactar de novo, quero ver o que dizem.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes