asturmas Escreveu:55 segundos no superPI a 1mb
Estando há muitos anos no mundo do desktop decidi-me por comprar um portatil e comprei este no mês passado. Estou bastante satisfeito, a unica razão de queixa que tenho esta relacionada com a bateria. Já tentei economizar ao maximo, usei programas para limitar o load do cpu, o brilho do ecrã, etc etc.. e não passa das 2h. Pelo que vejo é o tempo normal para uma bateria de 6 celulas num portatil deste genero.. só acho incrivel é como podes achar isto razoavel já que se um portatil é portatil tem que ter uma boa autonomia e 2h é no minimo ridiculo.
Parece que no mundo das inovações as baterias tiveram um papel muito pouco importante, ok. se há uns bons anos duravam pouco.. agora continuam a durar pouco, tudo bem que as necessidades energeticas aumentaram mas para acompanhar a evolução era necessário ter muito mais autonomia, sim.. posso comprar uma bateria melhor e andar com umas a parte, ou então andar com um pequeno "gerador" (de 600g e que dizem que fornece energia até 6h) mas tira grande parte da mobilidade.
A minha prima comprou um dv6149eu e tambem não tem muito mais que 2h.
Mesmo assim, recomendo este portatil. Antes de o comprar fiz uma pesquisa algo intensiva sobre e ele e sobre outros e cheguei a conclusão que em relação a qualidade/preço não há melhor no momento. Claro que se a pessoa tiver que ter muita autonomia vai ter que arranjar outros metodos (que referi acima), eu nem preciso muito da bateria por isso não estou muito preocupado, apenas meio desiludido sobre a sua duração.