Governo financia computadores e banda larga a preços reduzid

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Azarael » Domingo Jun 10, 2007 12:05

Vtech Escreveu:
Azarael Escreveu:Confundes causa e efeito aqui. As famílias mais carenciadas são as que saem com alunos com maior insucesso por factores socio-económicos.
Mas não percebo, então defendes isto como obra de caridade? É que falhas aqui o que interessa, isto supostamente é para melhorar o aproveitamento escolar. Faz alguma coisa significativa nesse sentido? É populismo puro.

Têm a sua quantidade de populismo é lógico, seria impossível uma medida destas não o ter, mas achas mesmo que um PC e internet não ajuda em nada no ensino? Que tal estar em casa e ter acesso a uma vasta informação tipo biblioteca de procura rápida, nem que seja trocar questões pelo Messenger, ou mandar o teu trabalho por e-mail ao prof., ou no final de um texto reparas que tens um erro no inicio, sim porque se achas que o PC não faz nada, terias de entregar trabalhos feitos à mão, até para falar com colegas e dividir trabalhos de grupo etc.., e claro até tem a parte lúdica que ajuda a distrair um bocado.....

Pá, não digo que não possa ser usado para isso, mas é mesmo um possa. Não tenho grandes dúvidas que isto será mais usado para distrair do que para outra coisa, daí a minha perplexidade com esta medida. É que só por poderes fazer uma coisa não quer dizer que será feita. Os putos têm mais tendência a usar o pc para se distrairem. E não tenho grandes dúvidas que assim será.
E qual é o problema de entregar os papéis à mão? (até treinam a ortografia) Ou ter que estar fisicamente com os colegas de trabalho? Quanto muito é menos cómodo.

Lá está....se essas pessoas tem problemas socio-economicos, nao tem possibilidades de adquirir um computador, nem tao pouco uma ligação á internet, logo, a sua experiência na área de informática é nula, ou perto disso!
Se essas mesmas pessoas tiverem acesso a um computador, desde os 15 anos, talvez quando chegarem a um emprego, poderão dizer "tenho alguns conhecimentos de informática", tal como uma pessoa mais favorecida, que sempre teve computador...
ISto sim, eu chamo igualar as oportunidades.

:roll:

Sim, e depois na prática não sei mesmo se não se lixam ao dizer isso. Sinceramente não sei bem, mas quando é coisas assim os empregadores normalmente querem alguma coisa mais tangível do que "tenho pc em casa". Isto é uma treta, se é por aí que querem igualar oportunidades estamos bem lixados.

Ao estado apenas cabe fornecer esse serviço, depois depende da população, neste caso os pais, educar os filhos de forma a que saibam tirar partido disso.
Apartir de agora nenhum pai pode dizer "o meu filho nunca teve um computador como os meninos ricos, por isso, nao pode ser engenheiro"
E olha, que oiço isto muitas vezes na minha escola...

As aulas de educação sexual que todos aplaudiram, ajudaram realmente quantas pessoas?

Então, o governo deve lavar as mãos do insucesso de um programa por ele criado se isso acontecer? Estou mesmo a ver - "Ah, a culpa não é nossa as pessoas é que não usaram como devia ser". Não vês o grande problema desse raciocínio?
Quanto ao pai livrar-se das culpas, não te preocupes que quando tiverem um computador simplesmente vão dizer outra coisa, ou actualizam e dizem "o computador do meu filho têm menos GHz que dos meninos ricos, por isso, não pode ser engenheiro". Aí ter um pc ou não, não faz diferença, não é uma coisa que muda mentalidades assim.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor nunoemanuel » Domingo Jun 10, 2007 12:27

Então o Governo é culpado por dar e por não dar?Tb não faz muito sentido.

Então o que é na tua opinião igualar oportunidades??

Cumps
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor Nukke » Domingo Jun 10, 2007 12:30

É a questão simples do dar acesso a um bem que é muito importante actualmente. Acho que ninguém discute que se possa entrar depois na guerra dos Ghz ou das webcams ou afins, mas ao menos tens. É como teres um carro velho, claro que vais querer um novo, mas ao menos tens e podes usá-lo. Até está na Constituição essa igualdade... (não está expressa em termos informáticos porque data de 76 e não foi ainda abrangida por revisão nesse aspecto)

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Mr_coelho » Domingo Jun 10, 2007 13:30

o computador do meu filho têm menos GHz que dos meninos ricos, por isso, não pode ser engenheiro

Assim tb n apanham o síndrome túnel cárpio :twisted:
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Azarael » Domingo Jun 10, 2007 13:32

nunoemanuel Escreveu:Então o Governo é culpado por dar e por não dar?Tb não faz muito sentido.

Não foi isso o que disse, nem estou a ver aonde vais buscar isso.
Estava a simplesmente a extender o teu raciocínio quando mudaste completamente para as pessoas o sucesso de tal programa. Pelo menos foi a idea que fiquei.

Então o que é na tua opinião igualar oportunidades??

Uma verdadeira reforma da educação em Portugal. Algo que se concentre em melhorar a educação e não apenas as estatísticas.
Estar a oferecer pcs não faz parte disso. É que estamos já numa sociedade inundada pelo acesso a informação.

Nukke Escreveu:É a questão simples do dar acesso a um bem que é muito importante actualmente. Acho que ninguém discute que se possa entrar depois na guerra dos Ghz ou das webcams ou afins, mas ao menos tens. É como teres um carro velho, claro que vais querer um novo, mas ao menos tens e podes usá-lo. Até está na Constituição essa igualdade... (não está expressa em termos informáticos porque data de 76 e não foi ainda abrangida por revisão nesse aspecto)

Nukke.

Errr... quando falei dos GHz era só um exemplo de como simplesmente iam arranjar outra desculpa...

Também está expresso na Constituição o direito a habitação adequada, digna entre outras coisas, e neste caso é expressamente. O critério de sucesso deixo a cada um para decidir.
Mas qual é o artigo ou artigos que estás a invocar ?

É que um pc com internet ainda está mais no reino dos "luxos", do que "necessidades" digamos. E voltando como é que isto melhora o aproveitamento escolar ?

PS: Se internet é um bem assim tão essencial, não teria mais sentido criar redes municipais wireless abertas a todos? Nem era preciso muito, velocidades de 128 kbps (ou até nem tanto, 64 kbps para navegar na internet já é suficiente).
Editado pela última vez por Azarael em Domingo Jun 10, 2007 13:46, num total de 1 vez.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Nukke » Domingo Jun 10, 2007 13:40

Isso todos defendem. Tens de ser mais específico. Qualquer pessoa é a favor duma reforma que mude mesmo para melhor o ensino, e não apenas as estatíticas..

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Azarael » Domingo Jun 10, 2007 13:55

Nukke Escreveu:Isso todos defendem. Tens de ser mais específico. Qualquer pessoa é a favor duma reforma que mude mesmo para melhor o ensino, e não apenas as estatíticas..

Nukke.

Às vezes parece-me que quêm está no governo é de opinião diferente. Quando fazem testes de Português em que a escrita é desprezável...

Pá, sei lá... Nada de calculadoras até ao 9.º ou 10.º. Aulas de compensação para TODOS os alunos depois das aulas normais, dividindo-os conforme as capacidades. Quêm têm dificuldades têm a atenção que precisa, e alunos mais dotados também são encorajados a subir as notas. E o melhor é que ninguém se sente inferiorizado, ou tomas as aulas de compensação como castigo.
Um programa mais bem definido. Muitas vezes são os livros escolares que ditam o que é ensinado e como. O que não é por si mau se a qualidade deles não fosse por vezes questionável. Deixarem-se de tretas como o TLEBS que não têm pés nem cabeça.

Só por que não conheço a solução correcta, não quer dizer que não consiga distinguir más soluções.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Serial_killer » Domingo Jun 10, 2007 16:35

Não concordo, e sou estudante. Conheço pessoas desempregadas, mas também conheço CALÕES!
Vejo os meus pais chegarem todos os dias a casa cansadissimos do trabalho e depois vejo alguns desempregados no Café descançadinhos a investir o dinheiro do ordenado minimo que é pago pelos impostos de quem trabalha.

Outra coisa, alguém se lembra dos estrangeiros ilegais? Aqueles que vêm cá roubar o emprego ao português e ainda levam o dinheiro para o estrangeiro?

Os portáteis, são vendidos para ir comprar tabaco ou para o café.... Ou então são todos partidos.... E quem paga? O zé povinho.... Poupem para comprar as coisas que é isso que sempre me ensinaram
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor nunoemanuel » Domingo Jun 10, 2007 19:18

Azarael Escreveu:
nunoemanuel Escreveu:Então o Governo é culpado por dar e por não dar?Tb não faz muito sentido.

Não foi isso o que disse, nem estou a ver aonde vais buscar isso. [quote]

Muitas culpam o Governo por não "oferecer" essas oportunidades, e outros (com opinião idêntica à tua), culpam o Governo por desperdiçar....

Uma verdadeira reforma??

Isso não se faz de um dia para o outro...E que sabe se esta medida não é já parte dessa reforma?
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor Azarael » Domingo Jun 10, 2007 20:15

nunoemanuel Escreveu:
Azarael Escreveu:

Não foi isso o que disse, nem estou a ver aonde vais buscar isso.

Muitas culpam o Governo por não "oferecer" essas oportunidades, e outros (com opinião idêntica à tua), culpam o Governo por desperdiçar....

Uma verdadeira reforma??

Isso não se faz de um dia para o outro...E que sabe se esta medida não é já parte dessa reforma?

Então, não disse algo parecido, pois não? Pá, há gente que assume várias posições, mas o que interessa são os argumentos que apresentam.

Eu reconheço o mérito quando o vejo. Não te preocupes que quando vir tal coisa eu louvo. Agora medidas como esta de RP metem-me impressão.

Não, não se fazem de um dia para o outro, mas este governo não entrou ontem também, pois não?
Mas pronto, com a ministra de educação corrente tb fica díficil...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor 6r4ff3r » Segunda Jun 11, 2007 12:05

Red_Beret Escreveu:Quem anda na faculdade pode muito bem ir trabalhar para pagar o portátil.

Não digo que não, mas será que todos os que andam na faculdade são ainda dependentes dos pais? A MAIOR PARTE SÃO, enquanto que do outro lado há outros em que o ordenado tem de chegar pra pagar as contas, alimentação e outros bens necessários e afins.

Mas pronto, é melhor dar aos alunos do secundário geral... :roll:
...se ainda fosse apenas ao profissional, compreendia.
...mas também não estou para perder mais tempo a aturar certos discursos "de bancada".

P.S.: No meu tempo de secundario (que foi à uns anos atrás) contentava-me com um pc antigo (Pentium 75 mhz e tinha sido feito um upgrade uns anos antes) e uma impressora de jacto de tinta preto para fazer apenas os relatorios de TLB, um trabalho ou outro e pouco mais. Nunca tive esses "mimos" do Estado e sinceramente nunca precisei naquela altura.
Sony Vaio VGN-NS11Z
6r4ff3r
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:06

Mensagempor Red_Beret » Segunda Jun 11, 2007 12:08

6r4ff3r Escreveu:
Red_Beret Escreveu:Quem anda na faculdade pode muito bem ir trabalhar para pagar o portátil.

Não digo que não, mas será que todos os que andam na faculdade são ainda dependentes dos pais? A MAIOR PARTE SÃO, enquanto que do outro lado há outros em que o ordenado tem de chegar pra pagar as contas, alimentação e outros bens necessários e afins.

Que é que isso tem a ver? Se forem dependentes dos pais, ainda melhor, mais facil é arranjarem um part-time durante 2 ou 3 meses exclusivamente para o portatil.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor 6r4ff3r » Segunda Jun 11, 2007 12:12

Red_Beret Escreveu:Que é que isso tem a ver? Se forem dependentes dos pais, ainda melhor, mais facil é arranjarem um part-time durante 2 ou 3 meses exclusivamente para o portatil.

Disseste bem! Se forem dependentes dos pais. Mas eu falei nos casos dos que não são e não falo daquele pessoal que "faz parte da mobília" ou dos que já vão no 2º curso (ou 3º ou "whatever"...). Mas também não quero estar a estragar mais o tópico ou mesmo desviar...

De qualquer forma quero ver depois os resultados desta iniciativa populista governamental...
Sony Vaio VGN-NS11Z
6r4ff3r
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:06

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Jun 11, 2007 17:14

Um computador com uma ligação à internet em casa está em vias de ser um bem muito essencial.

Existe um esforço muito positivo por parte deste governo no sentido de diminuir a burocracia excessiva existente no nosso país, e fomentar o acesso aos serviços online que estão a ser criados.

É óbvio que não se pode esperar que grande parte da população envelhecida portuguesa, mtas vezes analfabeta, adira a esta iniciativa, mas dado que estamos a falar de estudantes actuais, acho muito bem que comece a ser obrigatório utilizar os portais disponíveis para, pagar contas, criar empresas, declarar impostos, etc, por forma a poderemos meter na rua o excesso de mão de obra anedótica que existe na função pública.

O facto de um pc poder ser usado para fins recreativos não significa que seja usado apenas para isso. Tal como em tudo, a população tem que ter parte decisiva neste projecto. A confirmar-se tudo isto, parece-me que o governo fez, e muito bem, a sua parte.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor jim-lamego » Segunda Jun 11, 2007 19:15

Concordo com grande parte do que aqui foi dito!

Penso que seja mais uma medida á Tuga! :lol:
Cheira me a esturro... :roll:

Isto deve ser mais uma medida do Choque técnológico.... :lol:
Palhaçada este pais... :evil:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes