boas!
o problema com que me tenho vindo a deparar é o seguinte. quando quero comunicar com o meu velhinho 8210 através de IrDA, tudo corre às mil maravilhas, até ver, nunca tive problemas. o problema surge quando tento comunicar com outros telemóveis também através de infra red. por exemplo, com um 7250i ou com um 5100 acontece que muitas das vezes, ou o telemóvel nem sequer é detectado, ou então quando é (isto já passado mais de um minuto depois de os dispositivos estarem na devida área de alcance) tem muitos problemas para se conseguir fazer uma comunicação. já tentei com outros PC's e o problema repete-se mas não de uma forma ciclica, ou seja, nuns o 5100 é detectado, e não é detectado o 7250i, e vice versa. outras vezes, em casos detectam um, e passados uns minutos ja detectam outro... enfim... não consigo encontrar nenhum sintoma que me deixe achar uma ponta do problema. já tentei procurar drivers IrDA para XP mas não obtive quaisquer resultado.
em todos os casos que referi, as portas IrDA são de portáteis (built in) e o sistema operativo é o XP pro ou W2k.
já tentei fazer a comunicação através de um adapatador IrDA / porta COM e tudo funcionou devidamente! terá sido mais uma coincidencia, ou será que a "intensidade" do sinal IrDA emitido pelas portas dos portáteis é menor que o emitido pelo adaptador que referi?
se alguém tiver ideia de como solucionar esta questão, agradeço sugestões.
cumprimentos