Jogos exclusivos Vista!

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Jogos exclusivos Vista!

Mensagempor farmoboy83 » Sábado Jun 16, 2007 13:00

Bem pessoal, será isto apenas uma consequência do tão "amado" DX10 ou a microsoft quer a toda a força que as pessoas migrem para o Vista? É que sinceramente, o windows 98 saiu há 9 anos e muitos dos jogos que se fazem nos dias que correm aínda aceitam esse sistema operativo! Não é estranha no minimo a situação?
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor lordanubis » Sábado Jun 16, 2007 14:41

Seria estranho que dx10 só fosse suportado pelo Vista... se não soubessemos bem que tipo de tácticas a ms usa para manter o monopólio. Eu sinceramente não tenho o Vista nem planeio ter. Uso Ubuntu como SO principal e tenho o xp se precisar de correr programas windows-only. Acho vergonhosos os métodos da microsoft...
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor tntnt » Sábado Jun 16, 2007 15:13

lordanubis Escreveu:Seria estranho que dx10 só fosse suportado pelo Vista... se não soubessemos bem que tipo de tácticas a ms usa para manter o monopólio. Eu sinceramente não tenho o Vista nem planeio ter. Uso Ubuntu como SO principal e tenho o xp se precisar de correr programas windows-only. Acho vergonhosos os métodos da microsoft...

Vergonhosos porquê?! Para isso tb tinhas que achar vergonhoso tudo o que fosse exclusividade (seja de pc, mac, ps3, 360, etc...). Que vergonha! Ter de comprar a PS3 pra jogar o ultimo GT... Podiam fazer tb pra PSOne e pra PS2... :roll:

O DX10 foi implementado no Vista, por isso acho bastante normal que muitos dos jogos só corram em Vista (muitos, não todos. Isto porque alguns vão ter retro-compatibilidade com DX9c, mas sem muitas funcionalidades). Já pra não falar que há Vista Only em DX9, também.

Quem quiser mudar, muda. Quem não quiser (como tu, aparentemente), que fique com o Linux, enquanto eu jogos os meus Vista Only, completamente cegado pelo monopolio da Microsoft... São tácticas de mercado, ninguém é santo.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor XVeX » Sábado Jun 16, 2007 17:13

aonde é que meto a casete do renagade (spectrum) no pc??? :lol:

os jogos, softwares, hardwares, etc etc, estao sempre a evoluir...
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor farmoboy83 » Sábado Jun 16, 2007 17:22

ninguém está a falar de diferentes plataformas de jogos!!!o que se está a falar é de jogos para pc! As editoras de jogos no minimo deviam continuar a produzir os jogos na versão xp durante mais um ano mesmo que sem o dx10, afinal estamos a falar da mesma máquina de jogos nem sequer me estou a referir aos exclusivos de certas consolas, etc...
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor MorbidGod » Sábado Jun 16, 2007 20:35

XVeX Escreveu:aonde é que meto a casete do renagade (spectrum) no pc??? :lol:

os jogos, softwares, hardwares, etc etc, estao sempre a evoluir...

Tshiii... Renegade.... ao tempo... a alegria que era quando entrava... hoje em dia andamos a stressar com jogos sacados que não satisfazem os gostos... :?

:twisted:
On: Gigabyte MA790X / 4x2GB 1066MHz Gskill DDRII / AMD Phenom X4 9950 B.E. / 6x500GB WD + 1xWD Raptor 320GB / XFX ATI HD4890 1GB / Samsung 23" / Soundblaster Xi-Fi Faltal1ty / Corsair HX1000W / Thermaltake ElementG Case / Razer Tarantula & Diamondback
MorbidGod
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 09, 2005 19:22

Mensagempor 4ndr3 » Sábado Jun 16, 2007 20:49

lordanubis Escreveu:Seria estranho que dx10 só fosse suportado pelo Vista... se não soubessemos bem que tipo de tácticas a ms usa para manter o monopólio. Eu sinceramente não tenho o Vista nem planeio ter. Uso Ubuntu como SO principal e tenho o xp se precisar de correr programas windows-only. Acho vergonhosos os métodos da microsoft...

Mas qual métodos????? Não é bom dar o DX10 no windows 98? Qual é o problema, se tem é que tem e se não tem é que não tem, sinceramente estão sempre a criticar e a ver o lado mau de tudo.
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor tntnt » Sábado Jun 16, 2007 20:52

farmoboy83 Escreveu:ninguém está a falar de diferentes plataformas de jogos!!!o que se está a falar é de jogos para pc! As editoras de jogos no minimo deviam continuar a produzir os jogos na versão xp durante mais um ano mesmo que sem o dx10, afinal estamos a falar da mesma máquina de jogos nem sequer me estou a referir aos exclusivos de certas consolas, etc...

Pois deviam. :roll: E as editoras nem têm que medir custos nem nada. É q a diferença é só reprogramar um software numa API diferente...

Não digo que seja o melhor q eles fazem, mas além de industria de diversão, é um negócio muito lucrativo.

Mas não se preocupem que ainda vão sair MUITOS jogos DX9 e para o XP.

4ndr3, n compreendi o teu post! O DX10 no Win98?! :wink:

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Rik » Domingo Jun 17, 2007 21:18

Para mim é simples, quem quiser migra quem não quiser aguenta-se a bonboca...

Eu se tivesse uma empresa como a microsoft fazia exactamente a mesma coisa, e queria continuar a ganhar os meus bilhoes todos os anos...
Rik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 27, 2006 22:02

Mensagempor ghost_matrix » Domingo Jun 17, 2007 21:59

tntnt Escreveu:

Vergonhosos porquê?! Para isso tb tinhas que achar vergonhoso tudo o que fosse exclusividade (seja de pc, mac, ps3, 360, etc...). Que vergonha! Ter de comprar a PS3 pra jogar o ultimo GT... Podiam fazer tb pra PSOne e pra PS2... :roll:

cumps

Ha algumas diferenças. A PS3 é mais potente ke a PS2. Ja pra correr jogos em Vista é preciso ter um sistema mais potente, do pra corre-los em XP.

Nao ia sair uma nova versao de DX9 pra XP?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Rik » Segunda Jun 18, 2007 9:25

Acho que sim... Penso que ia ser a ultima versao que eles iriam disponibilizar, se e que ja não saiu...
Rik
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor metralha761 » Terça Jun 19, 2007 11:53

tntnt Escreveu:

O DX10 foi implementado no Vista, por isso acho bastante normal que muitos dos jogos só corram em Vista (muitos, não todos. Isto porque alguns vão ter retro-compatibilidade com DX9c, mas sem muitas funcionalidades). Já pra não falar que há Vista Only em DX9, também.

Quem quiser mudar, muda. Quem não quiser (como tu, aparentemente), que fique com o Linux, enquanto eu jogos os meus Vista Only, completamente cegado pelo monopolio da Microsoft... São tácticas de mercado, ninguém é santo.

cumps

Hmmm, tas a fazer umas comprações erradas.

Uma coisa é falta de potencia no equipamento, algo q acontece na PS1 PS2 PS3 (da mais fraca pa mais forte), em q o jogo não é praticável. Mas mesmo assim, uma consola com mais retrocompatibilidade, tem mais potencial de ser comprada.

No PC, tamos a falar de software, em q uma empresa quer impor um upgrade, quando as versões antigas tb podem ter a mesma compatibilidade. E não existe o problema de potencia.

Imagina q a PS3 obrigate a teres de comprar um produto para colocares na PS3 para poderes correr determinado jogos, esse produto custa 300 eur, boa politica da empresa não?

Eu nao peço q olhem pos umbigos dos outros, mas q olhem po vosso umbigo.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor farmoboy83 » Terça Jun 19, 2007 15:46

Rik imagino que sejas muito novo mas se a juventude pensa toda como tu então caminhamos definitivamente no sentido errado...É obvio que as empresas devem implementar e promover os seus produtos mas isso é diferente de "terrorismo" empresarial e tecnológico. Por essa forma de ver as coisas, se amanhã te dissessem que só podes andar de automóvel na rua se tiveres um mercedes tu o que fazias? O problema era teu, ou compravas um mercedes (se não o tivesses) ou deixavas de andar de carro! A microsoft não precisa de modo algum de agir desta forma, eles têm imenso poder económico e só o dinheiro que fizeram com esta nova geração de processadores (excelente, admito!) já seria suficiente para se aguentarem por muitos e bons anos mas parece que mais nunca é demais...
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Rik » Terça Jun 19, 2007 18:14

Amigo tenho idade suficiente para ser pai LOL , espero que ainda não, mas pq e que td leva para a idade!?!?! Foi apenas um comentario simples, mas ja que me obrigas a estender.
E se fosse a ti começava a não andar com sentido de superioridade pq nunca sabes o que esta do outro lado. Pq todos nos putos ou não têm direito de opinião se não concordas dizes, agora não te armes em velho sábio, pq tu podes saber muito de uma coisa, mas nunca te esqueças que a sempre alguem que sabe mais que tu, ou que sabe mais que tu em outras coisas. E claro isso inclui a ti, se calhar es profissional em gestao e estrategia comercial e eu estar para aqui a dizer uma grande asneirada, mas para mim esta e a minha opiniao apesar de tudo o resto...

E não sei que raio de comparação foi essa com a industria automovel, tu tens outras alternativas em relação a microsoft (a meu ver melhores em muitas coisas), ninguem te obriga a teres microsoft e a usares APENAS coisas da microsoft, tu falas assim pq ficas chateado pelo facto da microsoft não desenvolver, promover e implementar produtos como te davam mais jeito. Para mim evoluir e desenvolver é sempre para a frente, nunca para tras, se calhar daqui a uns anos qd todos ja tiverem o vista e os jogos feitos ONLY VISTA forem de se tirar o chapeu se calhar ja pensas de outras forma.

Td o que qualquer empresa faz destina-se a ter lucros, umas fazem-no de uma maneira e outras de outro. Isto não quer dizer que todos estejam de acordo, e tu não estás.

Mas e que nem precisavamos de estar a ter esta conversa, a falar de coisas que são cara chapada.

Dá ai uma vista de olhos:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=52319
Rik
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor farmoboy83 » Terça Jun 19, 2007 21:20

pois, foi uma gafe minha, para ser sensato não é preciso ser "velho" e pelos vistos existem muitos "velhos" insensatos :P Existe sempre alguem que sabe mais que nós e isso não foi seguramente aqui que aprendi...O comentário que fiz sobre a idade deveu-se apenas à opinião no post que quanto a mim é infantil e denota muita falta de ética pois no mundo vivem pessoas (ou consumidores como lhe queiras chamar) que merecem no minimo respeito pois é graças a nós que as empresas fazem os "biliões"...mas é só uma opinião de um incógnito sem idade que tem o valor que lhe queiram dar. A alusão aos automóveis foi apenas a titulo de exemplo pois poderia ter sido feita relativamente a qualquer outra coisa. Quanto a não ser obrigadio a usar microsoft...LOL quantos jogos pc minimamente recentes correm nas variantes do linux??? meia duzia (na melhor das hipóteses?!) É óbvio que ninguém nos aponta uma arma à cabeça mas obrigam as pessoas de forma muito mais subtil, à boa forma do mundo "desenvolvido" em que vivemos... Com isto não quero dizer que a microsoft é o mal do Mundo, apenas quiz criar um tópico para descobrir se alguém conseguia dar uma razão lógica para os "Vista only"
PEACE :lol:
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante