http://img32.picoodle.com/img/img32/8/6 ... 7d806a.jpg
Já que ela ta em Portugal poderia "fazer o mesmo" a esses tipos dos bancos!
Moderadores: Administradores, Moderadores

SkyRunner Escreveu:O banco que cobra menos ou por vezes nem xega a cobrar é a CGD...
Cumpz...

lucky Escreveu:Já assinei também.
Se isto for para a frente, começo a levantar o dinheiro todo no dia em que recebo e só deixo o suficiente para os pagamentos automáticos, se a malta começasse a fazer isto até miavam, ainda nos iam pagar para levantar no MB... já vos digo isto está prometido da minha parte.

PauloJorge Escreveu:lucky Escreveu:Já assinei também.
Se isto for para a frente, começo a levantar o dinheiro todo no dia em que recebo e só deixo o suficiente para os pagamentos automáticos, se a malta começasse a fazer isto até miavam, ainda nos iam pagar para levantar no MB... já vos digo isto está prometido da minha parte.
Apoiado , se os chulos nao tivessem la o dinheiro das pessoas no banco eu queria ver se ele piavam , so espero que haja assinaturas suficientes para isto nao ir para a frente.

XMAN Escreveu:existe aqui alto desconhecimento de como funciona o sistema bancário:
se os "xulos" não tivessem o dinheiro das pessoas, as taxas de juro seriam muito superiores do que são hoje em dia (não se esqueçam que há 20 anos atras num credito a habitação as taxas de juro andavam na ordem dos 8% - 10%),
XMAN Escreveu:A cobrança de taxas por utilização de ATM (algo que é praticado nos EUA e alguns países da Europa já há algum tempo) era algo que já era esperado, por cada transacção que uma pessoa faz, o banco em questão paga custos sobre essa transacção).

É o mais provável.nunoemanuel Escreveu:...E se por exemplo for levantar 20€ ao balcao por nao saber mecher na caixa multibanco, ou simplesmente nao confiar?? Tb é cobrada essa taxa?...

XMAN Escreveu:A cobrança de taxas por utilização de ATM (algo que é praticado nos EUA e alguns países da Europa já há algum tempo) era algo que já era esperado, por cada transacção que uma pessoa faz, o banco em questão paga custos sobre essa transacção).
Seria correcto, desde que, como já disse antes, as taxas de juros aplicados aos empréstimos (excluindo o da habitação) fossem iguais às desses países. Desta forma ganham de dois lados.
Esses custos são muitíssimo inferiores aos que os bancos teriam caso o processo fosse ao balcão. Foi por isso que eles o adoptaram. Lembro-me de ver agências bancárias com 20 funcionários e agora tem 2 ou 3. Para além do espaço que é muito caro, poupam milhões em ordenados.
Cumps

pagc Escreveu:Só para terem uma ideia das verdadeiras taxas de juro cobradas num empréstimo ao consumo, fica aqui uma simulação que fiz no site da Proteste para um empréstimo de 15000€ a 48 meses. Estas taxas são TAEG. Podem dizer que o risco de crédito nestas situações é maior, mas em cima disto, normalmente, ainda se paga um seguro de crédito. Ora o seguro elimina o risco e portanto a taxa devia ser mais baixa. Pensava eu de que.
Banco BPI 8,10%
Barclays Bank 8,85%
Deutsche Bank 9,21%
ActivoBank7 9,22%
Millennium BCP 11,02%
Banco Popular 11,46%
Banco Santander Totta 11,55%
Banif 13,69%
Caixa Galicia 14,16%
Finibanco 14,31%
Montepio Geral 14,49%
Banco BEST 14,84%
Caixa Geral de Depósitos 15,08%
Banco Português de Negócios 15,51%
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo 15,84%
Banco Espírito Santo 16,96%
Banco Comercial dos Açores 17,48%
Sabem qual é a taxa de IRC que uma empresa paga? 20%
Sabem qual a taxa que um banco paga? 14%
http://dn.sapo.pt/2006/11/09/economia/b ... fecti.html
E ainda têm a pouca vergonha de me vir pedir mais dinheiro?
Tenho lá um colchão em casa porreiro.
Cumps

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes