PETIÇÃO contra comissões sobre Levantamentos em ATMs (MB)

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor lnogueir » Quarta Jun 20, 2007 21:27

Já têm pouco lucro! O pior é que o estou tão habituado a MB que ia ser dificil abandoná-lo!

http://img32.picoodle.com/img/img32/8/6 ... 7d806a.jpg

Já que ela ta em Portugal poderia "fazer o mesmo" a esses tipos dos bancos! :)
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor Andre_Oliveira » Quarta Jun 20, 2007 22:35

Ja assinei, e como vai foi dito aqui, abaixo a chulice bancária! :)
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor nunoemanuel » Quarta Jun 20, 2007 22:44

SkyRunner Escreveu:O banco que cobra menos ou por vezes nem xega a cobrar é a CGD...

Cumpz...

Pois...o meu banco....

E se por exemplo for levantar 20€ ao balcao por nao saber mecher na caixa multibanco, ou simplesmente nao confiar?? Tb é cobrada essa taxa?

Eu sei que é uma hipotese bastante remota, mas à malucos para tudo...
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor farmoboy83 » Quarta Jun 20, 2007 22:57

assinado! cortam nos funcionários nos bancos e depois aínda querem comissões nas ATM...isto levará no mínimo ao aumento exponecial de visitas aos bancos para efectuar levantamentos e quem sofrerá as secas de espera será o zó povinho...sacanagem...
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor lucky » Quinta Jun 21, 2007 0:15

Já assinei também.

Se isto for para a frente, começo a levantar o dinheiro todo no dia em que recebo e só deixo o suficiente para os pagamentos automáticos, se a malta começasse a fazer isto até miavam, ainda nos iam pagar para levantar no MB... já vos digo isto está prometido da minha parte.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor PauloJorge » Quinta Jun 21, 2007 2:44

lucky Escreveu:Já assinei também.

Se isto for para a frente, começo a levantar o dinheiro todo no dia em que recebo e só deixo o suficiente para os pagamentos automáticos, se a malta começasse a fazer isto até miavam, ainda nos iam pagar para levantar no MB... já vos digo isto está prometido da minha parte.

Apoiado , se os chulos nao tivessem la o dinheiro das pessoas no banco eu queria ver se ele piavam , so espero que haja assinaturas suficientes para isto nao ir para a frente :? .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor XMAN » Quinta Jun 21, 2007 8:30

PauloJorge Escreveu:
lucky Escreveu:Já assinei também.

Apoiado , se os chulos nao tivessem la o dinheiro das pessoas no banco eu queria ver se ele piavam , so espero que haja assinaturas suficientes para isto nao ir para a frente :? .

existe aqui alto desconhecimento de como funciona o sistema bancário:

se os "xulos" não tivessem o dinheiro das pessoas, as taxas de juro seriam muito superiores do que são hoje em dia (não se esqueçam que há 20 anos atras num credito a habitação as taxas de juro andavam na ordem dos 8% - 10%),

a cobrança de taxas por utilização de ATM (algo que é praticado nos EUA e alguns países da Europa já há algum tempo) era algo que já era esperado, por cada transação que uma pessoa faz, o banco em questão paga custos sobre essa transação, quando se faz um pagamento num estabelecimento comercial via multibanco essas taxas já são cobradas (neste caso, ao estabelecimento comercial).
Aliás, a maioria dos bancos praticaram durante muito tempo uma maneira dessimulada (indirecta) de cobrar esses custos, como despesas de manutenção de conta.
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor pagc » Quinta Jun 21, 2007 8:52

XMAN Escreveu:existe aqui alto desconhecimento de como funciona o sistema bancário:

se os "xulos" não tivessem o dinheiro das pessoas, as taxas de juro seriam muito superiores do que são hoje em dia (não se esqueçam que há 20 anos atras num credito a habitação as taxas de juro andavam na ordem dos 8% - 10%),

Há vinte anos atrás a taxa de juro era de 18% e esperavas 1 ano pela aprovação.

XMAN Escreveu:A cobrança de taxas por utilização de ATM (algo que é praticado nos EUA e alguns países da Europa já há algum tempo) era algo que já era esperado, por cada transacção que uma pessoa faz, o banco em questão paga custos sobre essa transacção).

Seria correcto, desde que, como já disse antes, as taxas de juros aplicados aos empréstimos (excluindo o da habitação) fossem iguais às desses países. Desta forma ganham de dois lados.

Esses custos são muitíssimo inferiores aos que os bancos teriam caso o processo fosse ao balcão. Foi por isso que eles o adoptaram. Lembro-me de ver agências bancárias com 20 funcionários e agora tem 2 ou 3. Para além do espaço que é muito caro, poupam milhões em ordenados.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Jun 21, 2007 10:28

nunoemanuel Escreveu:...E se por exemplo for levantar 20€ ao balcao por nao saber mecher na caixa multibanco, ou simplesmente nao confiar?? Tb é cobrada essa taxa?...
É o mais provável. :?
Ainda acrescento o seguinte:

Passei a ser cliente do Santander, porque na altura abri uma empresa e eles ofereciam a melhor taxa.
É claro que não a "ofereciam" a mim, mas sim ao meu pai que também tinha uma conta nesse banco.
Resumindo, ao meu pai NUNCA cobraram taxas por levantamentos ao balcão...mas a mim que sou o "pobretanas" cobram !!!
Vá-se lá perceber esta lógica.

Mas ainda há mais.
Quem costuma pedir o extracto bancário, repara que existe um "imposto de selo" associado a transacções etc.
Ora esse imposto que nos é cobrado, deveria de ir para os cofres do estado,certo ?
Errado.Ainda há pouco tempo vi um artigo que noticiava isso mesmo...que os bancos não entregaram esses valores ao estado.
Não admira que tenham lucros abismais. Ficam-nos com a "guita" toda. :evil:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor pagc » Quinta Jun 21, 2007 11:05

Só para terem uma ideia das verdadeiras taxas de juro cobradas num empréstimo ao consumo, fica aqui uma simulação que fiz no site da Proteste para um empréstimo de 15000€ a 48 meses. Estas taxas são TAEG. Podem dizer que o risco de crédito nestas situações é maior, mas em cima disto, normalmente, ainda se paga um seguro de crédito. Ora o seguro elimina o risco e portanto a taxa devia ser mais baixa. Pensava eu de que.

Banco BPI 8,10%
Barclays Bank 8,85%
Deutsche Bank 9,21%
ActivoBank7 9,22%
Millennium BCP 11,02%
Banco Popular 11,46%
Banco Santander Totta 11,55%
Banif 13,69%
Caixa Galicia 14,16%
Finibanco 14,31%
Montepio Geral 14,49%
Banco BEST 14,84%
Caixa Geral de Depósitos 15,08%
Banco Português de Negócios 15,51%
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo 15,84%
Banco Espírito Santo 16,96%
Banco Comercial dos Açores 17,48%

Sabem qual é a taxa de IRC que uma empresa paga? 20%
Sabem qual a taxa que um banco paga? 14%
http://dn.sapo.pt/2006/11/09/economia/b ... fecti.html
E ainda têm a pouca vergonha de me vir pedir mais dinheiro?
Tenho lá um colchão em casa porreiro.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor XMAN » Quinta Jun 21, 2007 13:15

XMAN Escreveu:A cobrança de taxas por utilização de ATM (algo que é praticado nos EUA e alguns países da Europa já há algum tempo) era algo que já era esperado, por cada transacção que uma pessoa faz, o banco em questão paga custos sobre essa transacção).

Seria correcto, desde que, como já disse antes, as taxas de juros aplicados aos empréstimos (excluindo o da habitação) fossem iguais às desses países. Desta forma ganham de dois lados.

uma coisa nao tem nada a ver com a outra, as taxas de juro (em portugal) hoje em dia tão em linha com aquilo que é praticado no resto da europa, para a maioria dos creditos é aplicada a formula de euribor + spread (o spread varia conforme o risco da operação, e o valor patrimonial do cliente)

em relação às ATM, as pessoas tem que perceber que se trata de um serviço de valor acrescentado, que é o facto de se poder fazer uma transação sem que se tenha de ir ao banco (o que custa dinheiro e tempo)

Esses custos são muitíssimo inferiores aos que os bancos teriam caso o processo fosse ao balcão. Foi por isso que eles o adoptaram. Lembro-me de ver agências bancárias com 20 funcionários e agora tem 2 ou 3. Para além do espaço que é muito caro, poupam milhões em ordenados.

Cumps

lol é exatamente o oposto, os custos com pessoal são sempre o maior custo que uma grande empresa (na area dos serviços) pode ter.
Antigamente (para quem se lembra), uma dependencia bancaria tinha uma data de funcionários e filas intermináveis (lembro-me que para levantar um cheque de outro banco, era uma fila, entregava-se o cheque, recebia-se uma ficha com um nº, e depois ficavas à espera que chamassem o teu nº) perdia-se muito tempo cada vez que se ia ao banco, com a modernização da banca (tanto nas plataformas informaticas, como na implementação de CRM, etc) o que se conseguiu foi uma melhor qualidade de serviço para o cliente (podendo este fazer transações por varios meios automaticos, ATM, internet, telemovel) reduzindo o tempo de espera a quem se desloca ao banco, e possibilitando à grande maioria não ter que se deslocar ao banco.
Claro que isto levou a uma nova concepção das dependencias, mais pequenas, com menos trabalhadores, excepto casos pontuais, de dependencias especiais.
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor XMAN » Quinta Jun 21, 2007 13:23

pagc Escreveu:Só para terem uma ideia das verdadeiras taxas de juro cobradas num empréstimo ao consumo, fica aqui uma simulação que fiz no site da Proteste para um empréstimo de 15000€ a 48 meses. Estas taxas são TAEG. Podem dizer que o risco de crédito nestas situações é maior, mas em cima disto, normalmente, ainda se paga um seguro de crédito. Ora o seguro elimina o risco e portanto a taxa devia ser mais baixa. Pensava eu de que.

Banco BPI 8,10%
Barclays Bank 8,85%
Deutsche Bank 9,21%
ActivoBank7 9,22%
Millennium BCP 11,02%
Banco Popular 11,46%
Banco Santander Totta 11,55%
Banif 13,69%
Caixa Galicia 14,16%
Finibanco 14,31%
Montepio Geral 14,49%
Banco BEST 14,84%
Caixa Geral de Depósitos 15,08%
Banco Português de Negócios 15,51%
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo 15,84%
Banco Espírito Santo 16,96%
Banco Comercial dos Açores 17,48%

Sabem qual é a taxa de IRC que uma empresa paga? 20%
Sabem qual a taxa que um banco paga? 14%
http://dn.sapo.pt/2006/11/09/economia/b ... fecti.html
E ainda têm a pouca vergonha de me vir pedir mais dinheiro?
Tenho lá um colchão em casa porreiro.

Cumps

esse comparativo é um pouco subjetivo, porque hoje em dia a maioria dos bancos pratica o "cross selling" (politica de equipar o cliente com diversos produtos como, cartão credito, credito, seguros, ppr, ações etc), e a taxa que te fazem em certo banco se não tiveres lá património, é completamente diferente da que te fazem se tiveres lá património, como o ordenado domiciliado, credito à habitação etc, quantos mais produtos tiveres, melhor taxa é obtida
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jim-lamego » Quinta Jun 21, 2007 18:56

66824 Signatures Total !

;) mai uma!
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor |_xenon_| » Quinta Jun 21, 2007 19:12

Nº66832
FDP xulos!!!
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Jun 21, 2007 19:52

Parece que está a "andar" bem.
A minha petição é a 65712 e já vai na 66844.
1132 desde que foi divulgado neste forum.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante