windows xp riscado...

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

windows xp riscado...

Mensagempor TT » Sexta Jun 22, 2007 11:17

tive uns problemas no pc de casa onde o disco rigido parava na imagem onde o windows esta a carregar..aquela de cor preta com a barra azul a carregar...so que ficava sempre ai...chegou a ficar 1h sempre assim...o meu pai decidiu configurar o windows sem formatar o cd 8) , so que quando falatm 34 min pra acabar...a configuraçao do windows emperra e nao avança...dps vi q o cd tinha la um risco...coisa pouca mas deve de ser isso q impede a configuraçao pq agora cada vez q inicio o pc ele entra na configuraçao. :lol: q faço?...adquiri a licença pra este computador num loja no porto á +- 2 anos...posso ir la e eles dao-me outra ou tenho de contactar a microsoft?tenho direito a outro cd gratis outenho de pagar uma nova licença?...é q nao me apetece nada andar a gastar mais nao sei quantos euros num sistema operativo...ja basta andar á espera do winvista pro portatil...ajuda pff
TT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 17, 2006 14:33

Mensagempor zinko_pt » Sexta Jun 22, 2007 12:54

Podes sempre comprar só o media kit que é apenas o CD.

Contactas directamente a M$ e dizes que tens uma licença válida. Convém que possas produzir prova dessa licença. Mesmo que seja OEM.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor TT » Sexta Jun 22, 2007 13:08

Podes sempre comprar só o media kit que é apenas o CD.

Contactas directamente a M$ e dizes que tens uma licença válida. Convém que possas produzir prova dessa licença. Mesmo que seja OEM.

ja agora sabes o preço desse cd...é q se calahr compensa comprar logo o vista...nao da pra contactar a loja onde comprei o pc e eles enviam outra copia do cd por correio...a unica prova de licensa q tenho axo q é o autocolante q ta na torre com o numero mas ainda nao sei se na factura existe la alguma indicaçao.
TT
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lfernandes » Sexta Jun 22, 2007 13:32

olha que se calhar o problema não é do cd. se ele não conseguisse ler um ficheiro do windows o programa de configuração avisava que não conseguia ler o ficheiro XXX e dava-te a opção de "ignorar"; "repetir" ou "sair da configuração. sei isso porque já me aconteceu. não estarás com problemas de hardware? verifica as ram's e o disco. formata-o se for preciso, mas não com a formatação rápida, faz antes com a completa.
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Mensagempor TT » Sexta Jun 22, 2007 13:47

não estarás com problemas de hardware? verifica as ram's e o disco. formata-o se for preciso, mas não com a formatação rápida, faz antes com a completa

nao queria ainda formata lo pq ainda tenho mt coisa q preciso pa trabalho....
tava a pensar fazer uma coisa...comprar outro disco rigido(+-200GB)(ja pensava nisto antes de isto acontecer),e dps polo como slave e como entro no disco atraves de um live cd criado com o bart pe penso q posso copiar os ficheiros do disco avariado pro novo...axas q funciona...tenho medo é de avariar o novo pq nao sei se é virus...é q agora tou a passar alguns ficheiros q preciso pra uma pen de 5gb e dps passo pro portatil e dps gravo dvds mas assim vai demorar imenso tempo...
TT
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lfernandes » Sexta Jun 22, 2007 15:26

TT Escreveu:nao queria ainda formata lo pq ainda tenho mt coisa q preciso pa trabalho....
tava a pensar fazer uma coisa...comprar outro disco rigido(+-200GB)(ja pensava nisto antes de isto acontecer),e dps polo como slave e como entro no disco atraves de um live cd criado com o bart pe penso q posso copiar os ficheiros do disco avariado pro novo...axas q funciona...tenho medo é de avariar o novo pq nao sei se é virus...é q agora tou a passar alguns ficheiros q preciso pra uma pen de 5gb e dps passo pro portatil e dps gravo dvds mas assim vai demorar imenso tempo...

compra então um disco novo e pões o outro como slave, não copies nada do velho para o novo. instala logo o xp no disco novo, antivirus, antispyware. actualiza-os e depois faz um scan ao disco velho. no entanto experimenta descartar outros problemas de hardware antes de comprares um disco novo pois se o teu problema for outro hardware sem ser o disco ficas entalado na mesma.
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Mensagempor zinko_pt » Sexta Jun 22, 2007 16:02

Acho que antes de tudo deverias testar isoladamente cada hipotese do problema.
- Testar CD noutro PC com outro leitor
- Testar sistema completo com Hiren Boot CD ou Ultimate Boot CD (lá estou eu a repetir-me). Aproveita e corre as ferramentas de vírus e afins destes CDs.
- Testar outro CD no mesmo PC/leitor
- Testar outro leitor no mesmo PC e CD

Alguma coisa irá "apitar" e ficas a saber. Empiricamente é como tossir ao telefone e perguntar ao médico se vou ter gripe: muito difícil de acertar no diagnóstico. :mrgreen:
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tcouto » Sexta Jun 22, 2007 20:16

boas...as palavras do user zinko_pt parecem-me sábias.

apenas acrescentaria que podes usar um live cd do ubuntu (por exemplo). se
ele correr bem o sistema operativo, em principio todos os componentes deverão
estar a funcionar. no entanto a utilização de um cd como Ultimate Boot CD sempre é mais especifica e faz testes mais exaustivos.

cumprimentos
tcouto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jun 10, 2006 16:22

Mensagempor tntnt » Sexta Jun 22, 2007 21:50

Ja tive um PC a bloquear-me assim e o problema era RAM marada.

MemTest pra cima!!

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor TT » Quarta Jun 27, 2007 22:51

já resolvi o problema....comprei outro disco rigido(250GB) e instalei o windows e todo o software de novo....o disco marado so emperrava no arranque do pc....agora funciona como disco de armazenamento....corri um antivirus no disco antigo e tinha la uns virus na pasta system mas ja ta e agora sao 250GB mais 200(do antigo)...pior é se cada vez que isto me acontecer tenha de comprar um novo disco...lol....mais 200 e dps mais 200...e mais 200...
TT
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor zinko_pt » Quinta Jun 28, 2007 14:09

TT Escreveu:já resolvi o problema....comprei outro disco rigido(250GB) e instalei o windows e todo o software de novo....o disco marado so emperrava no arranque do pc....agora funciona como disco de armazenamento....corri um antivirus no disco antigo e tinha la uns virus na pasta system mas ja ta e agora sao 250GB mais 200(do antigo)...pior é se cada vez que isto me acontecer tenha de comprar um novo disco...lol....mais 200 e dps mais 200...e mais 200...

Formatas o disco velho, e colocas-o numa caixa externa 3.5", ligada via USB2.0.

Nesse disco pões lá TUDO o que precisas, desde trabalho, programas fundamentais, etc.

SÓ ligas o disco se precisares de transferir alguma coisa para/de o disco. Sempre que fizeres updates (como no início do Windows, com actualizações automáticas) e andares a navegar, o disco deve estar desligado. DEVES ter um bom AV+FW, é obrigatório.

Assim estás mais seguro.
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rui_martins14 » Quinta Jun 28, 2007 17:38

tambem ja tive isso no meu antigo pc....em que a imagem do ecra parava no momento em que as "barrinhas estavam a passar"....e era Cpu estragado....experimeta pedir emprestado a um colega o CD do windows e verificas se é do cd..

cumps
rui_martins14
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 20, 2006 15:26

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes