Bolsas de Estudo

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jim-lamego » Terça Jun 26, 2007 21:49

Esta muito resmido mas dá para teres uma ideia da tua Bolsa!

Fala com os Serviços sociais da Univ para onde estas a pensar ir!
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor nunoemanuel » Terça Jun 26, 2007 23:14

jim-lamego Escreveu:Esta muito resmido mas dá para teres uma ideia da tua Bolsa!

Fala com os Serviços sociais da Univ para onde estas a pensar ir!

Exacto...é a melhor maneira...

Mas uma dúvida, caso a Bolsa de Estudo me seja atribuida, esta é atribuida antes de começar o ano?

Ou durante o ano lectivo? Se for durante o ano, ainda temos que pagar algumas propinas??

Cumps
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor aDoF96 » Terça Jun 26, 2007 23:21

Penso que não! Acho que estou na ideia de quando fiz a matrícula que quem concorresse à bolsa não tinha de pagar nada pra já, só depois de sair os resultados é que pagava caso não tivesse direito.
aDoF96
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 26, 2004 14:34

Mensagempor jim-lamego » Quarta Jun 27, 2007 18:32

aDoF96 Escreveu:Penso que não! Acho que estou na ideia de quando fiz a matrícula que quem concorresse à bolsa não tinha de pagar nada pra já, só depois de sair os resultados é que pagava caso não tivesse direito.

Exactamente!

Ficas é para ai 2 meses sem receber bolsa ( só lá para Novembro recebes a 1ª) e quando receberes tens de pagar tipo 2 prestaçoes de propinas!
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nunoemanuel » Quarta Jun 27, 2007 20:39

jim-lamego Escreveu:
aDoF96 Escreveu:Penso que não! Acho que estou na ideia de quando fiz a matrícula que quem concorresse à bolsa não tinha de pagar nada pra já, só depois de sair os resultados é que pagava caso não tivesse direito.

Exactamente!

Ficas é para ai 2 meses sem receber bolsa ( só lá para Novembro recebes a 1ª) e quando receberes tens de pagar tipo 2 prestaçoes de propinas!

Vamos por a hipótese que eu tenho bolsa(e que me cobre o valor total das propinas), existe a possibilidade de ter que em situação alguma ser eu a pagar qualquer propina??

Cumprimentos
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jun 27, 2007 20:59

A obtenção de bolsa, reduzia o valor das propinas, mas tinhas que pagar na mesma. O dinheiro da bolsa era depositado na conta que indicas no formulário.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor aDoF96 » Quarta Jun 27, 2007 21:09

Speed Dragon Escreveu:A obtenção de bolsa, reduzia o valor das propinas, mas tinhas que pagar na mesma. O dinheiro da bolsa era depositado na conta que indicas no formulário.

A bolsa não reduz valor nenhum! O dinheiro é depositado na conta e depois paga-se com esse dinheiro, que normalmente dá para cobrir os custos da prestação, caso se possa pagar às prestações.

E mesmo que na primeira prestação ainda não tenhas bolsa e tenhas de pagar do teu bolso, penso que depois recebes o dinheiro referente a esse período, mas esta parte já não tenho a certeza, não sei qual as datas limite de receber. E normalmente questuma ser mensalmente.
aDoF96
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 26, 2004 14:34

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jun 27, 2007 21:35

Quem é bolseiro, vê as proprinas reduzidas, no caso normal era 920, para os bolseiros, 600+€. (125€ por cada prestação, algo do genero).

Depois recebia o dinheiro depositado na conta normalmente.

Eu fui dos ultimos a saber que não tive direito a bolsa, e só soube isso em finais de janeiro.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor jim-lamego » Quarta Jun 27, 2007 21:48

Speed Dragon Escreveu:Quem é bolseiro, vê as proprinas reduzidas, no caso normal era 920, para os bolseiros, 600+€. (125€ por cada prestação, algo do genero).

Depois recebia o dinheiro depositado na conta normalmente.

Eu fui dos ultimos a saber que não tive direito a bolsa, e só soube isso em finais de janeiro.

Isso agora mudou !
Pagas a Propina máx mesmo sendo boleiro! eles dão te é guito a mais na bolsa! tipo apartir de janeiro passei a pagar os 920 eur (antes 520 eur) mas tb recebi mais de bolsa 269 eur ( antes 230)!

No minimo dos minimos a bolsa tem de cobrir as propinas !
Ou seja recebes uns 92 eur por MÊs!
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes