Comprar carros de luxo é.... pecado!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Jul 09, 2007 19:37

Azarael Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:
Azarael Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:
Azarael Escreveu:
Bem, a UMM foi à falência.

Foi ´so um Exemplo ...

O Papa nao precisava de andar num ML :)

Quanto á UMM ... o que se havia de esperar de um projecto ambicioso Portugues ? ... o insucesso devido ao apoios do Governo ...
Uma vergonha foi o que foi , é melhor comprar PAtrol's e Toyotas aos japoneses do que ter UMM's a servir o nosso País.

Graças a deus ( ao meu Pai) que tenho um UMM Trofeu com 19 mil km para restaurar quando tiver uns tempos livres vou mete-lo novo ... e com umas modificações mais actuais.

Suponho que não questiones a necessidade de um papa-movel, especialmente equipado com vidros à prova de bala.

offtopic:: não conheço bem a história a UMM mas a empresa ruíu por dentro não foi ?

Não ponho em causa a necessidade de um "Papa-Movel" , mas quem tem telhados de vidro nem deve atirar pedras ao vizinho ...

Vidros á prova de bala tanto se mete num Mercedes topo de gama como o dele , como num carro de 1/10 do preço ... Logo se nao devemos ter carros de luxo ... ele tb deveria reconsiderar no que anda .

Off-topic :

A Umm " UNIÃO METALO MECÂNICA, S.A." era quem fabricava os UMM's em Portugal , ao abrigo de uma licença do Sr Cournil ( um françes que deu o nome ao carro Umm Cournil ) , era tudo feito em Portugal por um grupo de empresas de metalo mecaninca ... usavam motores da Peugeut .
Curiosamente teve muito sucesso .. em França , em Pt , em Inglaterra e Africa em geral ... Venderam-se de 77 a 2000

Depois os apoios do Estado foram faltando ... os impostos sobre os veiculos 4x4 foram aumentando , o que levou a extinção da UMM pois nao era suportavel o custo de produção deles ...
O estado começou a comprar Nissan Patrols ao dobro do preço dos UMM's e pronto .. acabou-se com a unica marca Portuguesa de Automoveis .

Na Austrália há uns tipos que os fabricam á maneira deles ...

As peças depois se calhar não ficam tão baratas. :lol:
Compreendo por onde tentam pegar, mas é ser-se mais papista que o papa.
Mas fora de tanga, ouço dizer que em média peças para Volkswagen ficam mais cara que para um Mercedes. Posso estar errado, mas não deixa de ser engraçado.
Pá, as razões pela escolha da Mercedes desconheço, melhor oferta talvez... não sei. É que é a Mercedes que fez a adaptação. Não é como se depois de terem escolhido um carro terem-no levado ao "Pope My Ride"... :roll:

Offtopic: Quando dizes apoios do estado o que queres dizer precisamente? É que se falas de subsidios directos parece-me que então a UMM caiu por culpa própria. Já que a procura parece ter existido...

PS - So uma pequena correcção, é "Pimp My Ride"
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Azarael » Segunda Jul 09, 2007 19:41

Errr... estava a fazer um trocadilho... :roll:
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Jul 09, 2007 19:43

Azarael Escreveu:

Errr... estava a fazer um trocadilho... :roll:

Ahhh ok ja entendi! Boa!

Sorry e que li isto assim de raspao!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor rAt0? » Segunda Jul 09, 2007 20:50

LOOOOOOOL :lol: :lol: :lol: :lol:
rotflol
Imagem

"Everytime you fire a minigun, an angel stands up and applauds."
rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 22:58

Mensagempor AddIcTeD » Segunda Jul 09, 2007 20:59

o trabalho dos missionários em África é louvável

será mesmo? desde um documento falsificado em que supostamente num estudo da OMS, dizia que os preservativos não protegiam contra as DST, politicas de natalismo que desencorajam as pessoas a ir aos médicos para o planeamento familiar o que gera morte e miséria ( e é disto que eles gostam, porque é o que lhes dá força), o Vaticano tem riqueza que chegue para fazer a diferença, e estou a falar de um esforço sustentado, visto ter lucros de milhões todos os anos, não é o pão miserável que eles fornecem, ou a ensinar a ler e a escrever, enquanto fecham os olhos ao mesmo tempo ás pessoas que podes dizer que fazem grande esforço humanitário, estão só a atirar migalhas para manter os pombos na praça, há realmente pessoas que acreditam no que estão a fazer, e a essas o meu respeito, mas isso não muda o facto que a o Vaticano é a maior máfia legal que tens actualmente.

ps: eu respeito as pessoas religiosas, mas n gosto de organizações que usam a fé dos outros para proveito próprio
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor DJTDias » Segunda Jul 09, 2007 21:12

AddIcTeD Escreveu:

será mesmo? desde um documento falsificado em que supostamente num estudo da OMS, dizia que os preservativos não protegiam contra as DST, politicas de natalismo que desencorajam as pessoas a ir aos médicos para o planeamento familiar o que gera morte e miséria ( e é disto que eles gostam, porque é o que lhes dá força), o Vaticano tem riqueza que chegue para fazer a diferença, e estou a falar de um esforço sustentado, visto ter lucros de milhões todos os anos, não é o pão miserável que eles fornecem, ou a ensinar a ler e a escrever, enquanto fecham os olhos ao mesmo tempo ás pessoas que podes dizer que fazem grande esforço humanitário, estão só a atirar migalhas para manter os pombos na praça, há realmente pessoas que acreditam no que estão a fazer, e a essas o meu respeito, mas isso não muda o facto que a o Vaticano é a maior máfia legal que tens actualmente.

ps: eu respeito as pessoas religiosas, mas n gosto de organizações que usam a fé dos outros para proveito próprio

É incrível... Ao q isto chega. Os missionários só estão lá para o mal. E não há padres q apoiem o uso do preservativo. Não. Vamos antes julgar a parte pelo todo. Claro.
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor AddIcTeD » Segunda Jul 09, 2007 22:18

Ao q isto chega. Os missionários só estão lá para o mal. E não há padres q apoiem o uso do preservativo.

se estás com um grupo de assaltantes mas n roubas, tb n tens culpa? quer queiras quer não o Vaticano representa a igreja católica, que há excepções, claro que há, há sempre, e eu referi isso acima, mas o facto é, que onde está o dinheiro e o poder é assim, e é dai que vem o resto, não me interessa se o padre da terriola é boa pessoa, porque ele n é ninguém, não tem nada, quem rege tudo o resto e tem os meios e condições n é assim, a verdade é que também há muita dessa gente que vive em ilusão, tu tentas proteger um punhado de indivíduos, mas esqueces-te que quem eles representam de bom n tem nada.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Segunda Jul 09, 2007 23:15

AddIcTeD Escreveu:

Não consigo distinguir, estás na tanga ou estás mesmo a falar a serio ?

É que especialmente com a parte do ler e escrever não consigo mesmo.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor AddIcTeD » Segunda Jul 09, 2007 23:22

não estou na tanga, e muita vezes sei que o que escrevo é uma bocado difícil de decifrar por má pontuação :oops: o que quis dizer é que montam escolas para ensinar a ler e escrever, mas para alem disso tb se ensina lá a doutrina católica, não é um ensino livre, acaba por ser uma forma de angariar crentes, quanto ao resto, se tiveres alguma duvida ou algo n se perceber bem, eu explico-te escrito como deve de ser
:)
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Terça Jul 10, 2007 0:10

Então tenho que te informar que o tempo do Marquês de Pombal já passou. E se queres a minha opinião nas maiores máfias mundiais encontram-se grupos como Des Beirs (?) que controla o trafego de diamantes mundial não a Igreja Católica.

E não foi bem isso que disseste no primeiro lugar. Cito: "não é o pão miserável que eles fornecem, ou a ensinar a ler e a escrever". Ler e escrever é algo fundamental não menosprezes a sua importância.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor TheykilledKenny » Terça Jul 10, 2007 0:25

AddIcTeD Escreveu:não estou na tanga, e muita vezes sei que o que escrevo é uma bocado difícil de decifrar por má pontuação :oops: o que quis dizer é que montam escolas para ensinar a ler e escrever, mas para alem disso tb se ensina lá a doutrina católica, não é um ensino livre, acaba por ser uma forma de angariar crentes, quanto ao resto, se tiveres alguma duvida ou algo n se perceber bem, eu explico-te escrito como deve de ser
:)

Se o Estado Português fosse abrir escolas no Gabão ou na Somália não ia também tentar implementar o português? Não percebo o problema, acho que o simples facto de abrir escolas é de louvar..

Quanto ao artigo em si... é apenas a Igreja a manter-se fiel aos seus princípios de humildade numa tentativa de modernização.. Não percebo porque criticam a escolha de um Mercedes para o Papamóvel, um carro que tem como principal finalidade a segurança..
Imagem
TheykilledKenny
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 24, 2004 14:26

Mensagempor AddIcTeD » Terça Jul 10, 2007 0:28

Azarael Escreveu:Então tenho que te informar que o tempo do Marquês de Pombal já passou. E se queres a minha opinião nas maiores máfias mundiais encontram-se grupos como Des Beirs (?) que controla o trafego de diamantes mundial não a Igreja Católica.

E não foi bem isso que disseste no primeiro lugar. Cito: "não é o pão miserável que eles fornecem, ou a ensinar a ler e a escrever". Ler e escrever é algo fundamental não menosprezes a sua importância.

ou a ensinar a ler e a escrever, enquanto fecham os olhos ao mesmo tempo ás pessoas

acho que assim percebes, n se trata do ensinar a ler e escrever, mas sim de ensinarem a ler, escrever e fazerem a lavagem cerebral ao mesmo tempo.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Jul 10, 2007 8:34

Azarael Escreveu:Offtopic: Quando dizes apoios do estado o que queres dizer precisamente? É que se falas de subsidios directos parece-me que então a UMM caiu por culpa própria. Já que a procura parece ter existido...

A Procura sempre existiu ... e ainda hoje em dia se fossem fabricados nao duvides que ainda existia ...
Os UMM eram carros versáteis que podia ser usados a nivel Militar , blindados , Recreio , TT , Hospitalar , Bombeiros , Caminhos de Ferro , havia modelos adptados as linhas de comboio . Praticamente se encaixavam em todo lado no tipo de veiculo que o Estado compra.

Os apoios de Estado que falo foi em deixar de dar vantagem ao Made-In- Portugal , ou seja uma marca com producao Portuguesa era sujeita aos mesmos impostos e regras que uma feita no japao ... o que nao acontece la fora como e obvio .
E como a UMM fazia 10 mil carros por ano e a nissan ou toyota fazem 1 milhao ... foi impossivel acompanhar preco e qualidade dos Niponicos ... e assim , infelizmente se acaba com uma marca com um potencial gigantesco !

Por ex temos a UAZ na russia que esteve na mesma situacao que a UMM em Portugal ... mas os Russos , finos , apoiaram a marca , fizeram veículos militares , tornaram.nos baratos e um dos melhores Off Roaders do mundo ... e eles la continuam ... nao tem vidros electricos nem aquecimento ... mas andam , a resposta > se nao tiver nada ... nada pode avariar :)
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor mreis » Terça Jul 10, 2007 9:01

Eh… Eu tb já tive um “Papamovel” quando tinha os meus 16 anos… mas não era um Mercedes, mas sim um Volvo 340! :P

O carro era da minha mãe mas eu aproveitava para o levar para o liceu…onde ganhou a alcunha de papamovel! :twisted:

Vendo agora as coisas à distância, tive uma sorte do carago, em todos os aspectos… :lol:
Amd X2 6000+ /Zalman 9500 /MSI K9 Neo-F
Geil Ultra 4x1GB DDR2 /BFG 8800GT OC
Seagate 160GB/Seagate 320GB/WD 500GB/
WD 640GB
NOX coolbay /LC Power Arkangel
TFT Samsung Syncmaster 931c
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21

Mensagempor |_xenon_| » Terça Jul 10, 2007 11:18

Toda a gente sabe que a igreja catolica romana é e sera um farsa. Nao estou aqui a duvir da minha fe (acredito em deus e em cristo) so nao acredito nas bagatelas que nos passam todos os dias... Pra mim a maioria do esta escrito na bibiblia foi alterado em proveito da igreja catolica tendo em vista o que melhor acentava politicamente e financeiramente...
Quanto a ter carros de luxo ser pecado qualquer dia temos de doa-los a igreja para sermos redimidos..... por amor de DEUS! lol
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes