Azarael Escreveu:Fresh_fruit Escreveu:Azarael Escreveu:Fresh_fruit Escreveu:Azarael Escreveu:
Bem, a UMM foi à falência.
Foi ´so um Exemplo ...
O Papa nao precisava de andar num ML![]()
Quanto á UMM ... o que se havia de esperar de um projecto ambicioso Portugues ? ... o insucesso devido ao apoios do Governo ...
Uma vergonha foi o que foi , é melhor comprar PAtrol's e Toyotas aos japoneses do que ter UMM's a servir o nosso País.
Graças a deus ( ao meu Pai) que tenho um UMM Trofeu com 19 mil km para restaurar quando tiver uns tempos livres vou mete-lo novo ... e com umas modificações mais actuais.
Suponho que não questiones a necessidade de um papa-movel, especialmente equipado com vidros à prova de bala.
offtopic:: não conheço bem a história a UMM mas a empresa ruíu por dentro não foi ?
Não ponho em causa a necessidade de um "Papa-Movel" , mas quem tem telhados de vidro nem deve atirar pedras ao vizinho ...
Vidros á prova de bala tanto se mete num Mercedes topo de gama como o dele , como num carro de 1/10 do preço ... Logo se nao devemos ter carros de luxo ... ele tb deveria reconsiderar no que anda .
Off-topic :
A Umm " UNIÃO METALO MECÂNICA, S.A." era quem fabricava os UMM's em Portugal , ao abrigo de uma licença do Sr Cournil ( um françes que deu o nome ao carro Umm Cournil ) , era tudo feito em Portugal por um grupo de empresas de metalo mecaninca ... usavam motores da Peugeut .
Curiosamente teve muito sucesso .. em França , em Pt , em Inglaterra e Africa em geral ... Venderam-se de 77 a 2000
Depois os apoios do Estado foram faltando ... os impostos sobre os veiculos 4x4 foram aumentando , o que levou a extinção da UMM pois nao era suportavel o custo de produção deles ...
O estado começou a comprar Nissan Patrols ao dobro do preço dos UMM's e pronto .. acabou-se com a unica marca Portuguesa de Automoveis .
Na Austrália há uns tipos que os fabricam á maneira deles ...
As peças depois se calhar não ficam tão baratas.![]()
Compreendo por onde tentam pegar, mas é ser-se mais papista que o papa.
Mas fora de tanga, ouço dizer que em média peças para Volkswagen ficam mais cara que para um Mercedes. Posso estar errado, mas não deixa de ser engraçado.
Pá, as razões pela escolha da Mercedes desconheço, melhor oferta talvez... não sei. É que é a Mercedes que fez a adaptação. Não é como se depois de terem escolhido um carro terem-no levado ao "Pope My Ride"...![]()
Offtopic: Quando dizes apoios do estado o que queres dizer precisamente? É que se falas de subsidios directos parece-me que então a UMM caiu por culpa própria. Já que a procura parece ter existido...
PS - So uma pequena correcção, é "Pimp My Ride"