[Ajuda] Emule 0.48a - Netcabo 8 MB - Ofuscação de protocolo

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Ajuda] Emule 0.48a - Netcabo 8 MB - Ofuscação de protocolo

Mensagempor sergio.pontes » Sexta Jul 06, 2007 16:36

Pelo que tenho lido nos ultimos dias, surgiu-me uma dúvida. eu uso o emule 0.48 (ultima versão), tenho netcabo 8 megas, mas não aderi ao trafego internacional ilimitado, até porque até 31 de dezembro a tvcabo oferece esse mesmo trafego. A partir de 1 de Janeiro de 2008 logo se ve se adiro ou não ao trafego ilimitado.

isto porque apesar de eu não sentir diferenças nas minha velocidades da mula, que alias até nem me posso queixar, o facto é que quem aderiu ao trafego ilimitado tem-se queixado de traffic shapping por parte da Netcabo. e por isso oiço-os falar sobre a ofuscação do protocolo.

A minha questão é, devo activar a ofuscação do protocolo? isso faz de facto alguma diferença? e para o caso de eu não estar a ser vitima de traffic shapping, activar a ofuscação trará alguma coisa negativa ao meu emule (tipo ligações irregulares aos servidores, up e downs com picos constantes?)

Alguem me saber dizer isso? é que senão a ideia é ligar a ofuscação de protocolo, pois se mal não fizer... costuma-se dizer mais vale prevenir que remediar...
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Jul 06, 2007 16:53

Acho que nao deves alterar nada para já ... se está tudo bem deixa ficar ...

Agora nao caias no erro de pedir trafego ilimitado , pois aí nem a ofuscação de protocolo de safa .

Nao sei se leste o meu testemunho ... mas eu só me safei pedindo o downgrande de ilimitado para 30gb ... os problemas acabaram em 2 minutos.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor sergio.pontes » Sexta Jul 06, 2007 17:01

pois, é o que eu tenho! o tal dos 3o gigas, e pelo andar da carruagem se eles não prologarem o prazo, devo ter que ir para algum mod nacional - porque pelo menos esse trafego é gratuito.

então em principio não me preocupo com isso, não é?

mas já agora só por curiosidade, estando ele activo, este "estrova" a ligação se não houver traffic shapping?
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Jul 06, 2007 20:39

sergio.pontes Escreveu:pois, é o que eu tenho! o tal dos 3o gigas, e pelo andar da carruagem se eles não prologarem o prazo, devo ter que ir para algum mod nacional - porque pelo menos esse trafego é gratuito.

mas já agora só por curiosidade, estando ele activo, este "estrova" a ligação se não houver traffic shapping?

A ofuscaçao consome uma beka mais de recursos, só isso. A nivel de mula nem ha mto prob, se tiveres a ofuscaçao ligada, e obrigares o upload. Agora a nivel de torrents netcabo é a cena mais deprimente ke existe, lento é pouco, parado é a melhor definiçao.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor sergio.pontes » Sexta Jul 06, 2007 21:56

Eu resolvi entretanto experimentar. E digamos que para já estou satisfeito, pois até agora, tantos os up's e os down's tem estado bastante estaveis, e os down's até estão "maiores" que normalmente.

Portanto confirma-se o traffic shapping anda a afectar a netcabo toda, talvez afecte com mais intensidade os de trafego ilimitado, mas a nós tambem! eu já tinha reparado que velocidades que eu chamo de boas, só nas noite de 3, 4 e 5 feiras (normalmente - e atenção que eu só tenho o meu pc ligado á noite). nos restantes dias, os downloads andam "frouxos" e os up para cima e para baixo... e isto já é a 3 ou 4 semana que noto isso!

Assim como vos disse resolvi experimentar, e de facto confirma-se a nivel das velocidades, estando hoje num dia de velocidades "frouxas" ou pelo menos até activar a ofuscação - a verdade é que cerca de 3 a 4 minutos depois de ela estar activada, os down subiram em média 150 a 200 kb's acima do que estavam.... portanto ninguem neste momento me convence que a netcabo não está a utilizar traffic shapping!

de resultado desta experiência aconselho todos os user's da netcabo a ativarem a ofuscação...

Um abraço a todos!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Jul 09, 2007 11:30

ghost_matrix Escreveu:
sergio.pontes Escreveu:pois, é o que eu tenho! o tal dos 3o gigas, e pelo andar da carruagem se eles não prologarem o prazo, devo ter que ir para algum mod nacional - porque pelo menos esse trafego é gratuito.

A ofuscaçao consome uma beka mais de recursos, só isso. A nivel de mula nem ha mto prob, se tiveres a ofuscaçao ligada, e obrigares o upload. Agora a nivel de torrents netcabo é a cena mais deprimente ke existe, lento é pouco, parado é a melhor definiçao.

Só em trafegos ilimitados ... os outros estao bem ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Re: [Ajuda] Emule 0.48a - Netcabo 8 MB - Ofuscação de protoc

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Jul 09, 2007 11:38

sergio.pontes Escreveu:A minha questão é, devo activar a ofuscação do protocolo? isso faz de facto alguma diferença? e para o caso de eu não estar a ser vitima de traffic shapping, activar a ofuscação trará alguma coisa negativa ao meu emule (tipo ligações irregulares aos servidores, up e downs com picos constantes?)

Activa sem dúvida!
Tenho o SpeedOn (4MB) e desde que saiu essa feature no eMuLe nunca mais a larguei. Só sei que aquilo agora saca como antes não sacava.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Vtech » Segunda Jul 09, 2007 11:41

E isto é para Netcabo Cabo ou Netcabo ADSL ou é indiferente?
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor sergio.pontes » Segunda Jul 09, 2007 13:08

Eu tenho netcabo (por cabo!), mas experimenta, vê as velocidades sem e com e vê se tens melhorias na média que costumas ter...
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Jul 09, 2007 13:23

Vtech Escreveu:E isto é para Netcabo Cabo ou Netcabo ADSL ou é indiferente?

É indiferente relativamente à ligação que tens. É mais uma forma de contornar o traffic shaping dos ISP's.
A obfuscation surgiu em muito devido aos brasileiros. Lá parece que todos os ISP's usam traffic shaping e eMuLe já era praticamente para esquecer.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Vtech » Segunda Jul 09, 2007 19:47

SkylineGTR Escreveu:
Vtech Escreveu:E isto é para Netcabo Cabo ou Netcabo ADSL ou é indiferente?

É indiferente relativamente à ligação que tens. É mais uma forma de contornar o traffic shaping dos ISP's.
A obfuscation surgiu em muito devido aos brasileiros. Lá parece que todos os ISP's usam traffic shaping e eMuLe já era praticamente para esquecer.

Sim isso eu sei, em alternativa pode-se usar o cFos Speed, mas o que eu perguntava era em relação ás politicas da netcabo, se o TS em no tarifário ilimitado era tanto para ADSL com por Cabo.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor sergio.pontes » Segunda Jul 09, 2007 23:35

Em principio aplicam-se tanto ao cabo como ás outras modalidades que por ai passam
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante