Comprar carros de luxo é.... pecado!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mercy_PT » Terça Jul 10, 2007 11:30

|_xenon_| Escreveu:Toda a gente sabe que a igreja catolica romana é e sera um farsa. Nao estou aqui a duvir da minha fe (acredito em deus e em cristo) so nao acredito nas bagatelas que nos passam todos os dias... Pra mim a maioria do esta escrito na bibiblia foi alterado em proveito da igreja catolica tendo em vista o que melhor acentava politicamente e financeiramente...
Quanto a ter carros de luxo ser pecado qualquer dia temos de doa-los a igreja para sermos redimidos..... por amor de DEUS! lol

Não se trata necessariamente de alterar a biblia ou não....digamos mais que será como as leis....vai da interpretação de cada um.

Mais a biblia cristã como a conhecemos provém de alguns dos evangelos de alguns (4 salvo erro) dos apóstolos. Isto porque existem outros, que não estão presentes e muito menos divulgados...já ouviram falar dos Evangelhos Apócrifos (Segundo Judas, Maria Madalena, Tomé e Felipe) ou evangelos gnósticos que não são suportados pela igreja como reais dadas as questões que são levantadas no seu conteudo.

É como digo....um texto depende de quem o lê e daquilo que é dado a ler...dai provem a sua interpretação sem que para tal seja preciso mudar seja o que for do original...
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Azarael » Terça Jul 10, 2007 12:17

AddIcTeD Escreveu:
Azarael Escreveu:Então tenho que te informar que o tempo do Marquês de Pombal já passou. E se queres a minha opinião nas maiores máfias mundiais encontram-se grupos como Des Beirs (?) que controla o trafego de diamantes mundial não a Igreja Católica.

E não foi bem isso que disseste no primeiro lugar. Cito: "não é o pão miserável que eles fornecem, ou a ensinar a ler e a escrever". Ler e escrever é algo fundamental não menosprezes a sua importância.

ou a ensinar a ler e a escrever, enquanto fecham os olhos ao mesmo tempo ás pessoas

acho que assim percebes, n se trata do ensinar a ler e escrever, mas sim de ensinarem a ler, escrever e fazerem a lavagem cerebral ao mesmo tempo.

Já assististe às aulas ? Aonde é que estás a ir buscar essa informação de "lavagem cerebral"?
Como é obvio eles devem ter alguma componente Moral e Religiosa, mas depende muito de como é ensinada. Se não pela mesma lógica posso afirmar que sofremos todos uma lavagem cerebral quando andamos no ensino público.
É que não vês a sair de África extremistas religiosos prontos a começarem guerras religiosas, pois não ? Nem campos de treinamento religioso, pois não ?

Acho que continuas a ser mais papista que o papa...

Os apoios de Estado que falo foi em deixar de dar vantagem ao Made-In- Portugal , ou seja uma marca com producao Portuguesa era sujeita aos mesmos impostos e regras que uma feita no japao ... o que nao acontece la fora como e obvio .
E como a UMM fazia 10 mil carros por ano e a nissan ou toyota fazem 1 milhao ... foi impossivel acompanhar preco e qualidade dos Niponicos ... e assim , infelizmente se acaba com uma marca com um potencial gigantesco !

Isso é o problema com tudo... a nossa geração de políticos ainda não percebeu que estarem-nos a espremer não é só chato...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor AddIcTeD » Terça Jul 10, 2007 12:39

Já assististe às aulas ? Aonde é que estás a ir buscar essa informação de "lavagem cerebral"?
Como é obvio eles devem ter alguma componente Moral e Religiosa, mas depende muito de como é ensinada. Se não pela mesma lógica posso afirmar que sofremos todos uma lavagem cerebral quando andamos no ensino público.
É que não vês a sair de África extremistas religiosos prontos a começarem guerras religiosas, pois não ? Nem campos de treinamento religioso, pois não ?

há uns tempos atrás deram uns documentários muito interessantes no odisseia, com entrevistas ainda mais interessastes, se as visses percebias de onde eu fui buscar a minha opinião, pode não haver bombistas suicidas, mas o excesso de natalidade há, e a igreja tem mão nisso, e axas que levaste alguma lavagem cerebral no ensino publico? se levaste tenho pena por ti, eu não.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor DJTDias » Terça Jul 10, 2007 13:04

Eu levei...uma esquerdada do *biip*... :roll: tu não ?
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor AddIcTeD » Terça Jul 10, 2007 13:26

DJTDias Escreveu:Eu levei...uma esquerdada do *biip*... :roll: tu não ?
:?:

com essa deixaste-me completamente à toa.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Terça Jul 10, 2007 13:39

Não te foram ensinadas maneiras de estar? Ou maneiras de não estar? Não te foi passada nenhum tipo de cultura de ensino ?

A minha ideia não foi que levamos "lavagem cerebral" a ideia foi de que ter educação moral e religiosa não é a mesma coisa que sofrer uma lavagem.
É que não é um termo para ser usado assim tão levemente.

Explica lá então. Não vi, por isso não posso dizer nada.

PS: Não concordo muito com essa politica da Igreja do não uso do preservativo, mas o boom populacional de certas parte do mundo não se explica atirando muito das culpas para a Igreja. É que pensa objectivamente, a Igreja defende bastantes coisas que não são cumpridas à risca, no entanto o não uso do preservativo é que fica no topo da lista de coisas que fiéis cumprem?
Têm muito mais a ver com outros factores sociais (não digo que não possa ser um, mas sou muito céptico quanto à sua relevância). É que como é que explicas a China e a India, por exemplo?
Ou a inexistência de um boom populacional no Chile mas a existência de um em países vizinhos?
E mais a Irlanda ? Tenho ideia que a população também estabilizou por lá e é sem dúvida um país católico.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor ReDsOuL » Terça Jul 10, 2007 15:08

Nao li os post's mais atras todos, mas isso da politica da igreja do nao uso do preservativo é uma banhada...acho que ninguem com meio palmo de testa pode ser a favor disso! é a minha opiniao
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor AddIcTeD » Terça Jul 10, 2007 17:38

o que difere entre serem-te ensinadas maneiras de estar, e regerem a tua vida à base do que lhes dá jeito há uma diferença, e eu n disse que igreja é a culpada de todo o mal se a igreja católica acabasse amanha n íamos viver num mar de rosas, o que tu já pravas é de distorcer o que digo, porque isso chateia-me profundamente, n me metas palavras na boca, se quiseres vai beijar os anéis ( de ouro) ao papa, doa os teus bens à igreja, n me chateia nada, tu tens o acesso à informação és livre de fazer as tuas escolhas, se tivesses sido " obrigado" desde pequeno a ser católico, ai talvez tivesse pena de ti.

PS: e porque eles são tão boas pessoas que doam tudo à caridade, olha aqui uma leitura interessante:

http://www.chick.com/reading/books/153/153_10.asp

depois disto tenho mesmo ir lá dar uma esmolinha ao padre.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor DJTDias » Terça Jul 10, 2007 18:21

ReDsOuL Escreveu:Nao li os post's mais atras todos, mas isso da politica da igreja do nao uso do preservativo é uma banhada...acho que ninguem com meio palmo de testa pode ser a favor disso! é a minha opiniao

Epah e a igreja não é contra o uso do preservativo...apenas não pode ser a favor. Entendes ?
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Terça Jul 10, 2007 18:26

o que difere entre serem-te ensinadas maneiras de estar, e regerem a tua vida à base do que lhes dá jeito há uma diferença, e eu n disse que igreja é a culpada de todo o mal se a igreja católica acabasse amanha n íamos viver num mar de rosas, o que tu já pravas é de distorcer o que digo, porque isso chateia-me profundament

Não estou a distorcer o que disseste, e não era minha intenção dar a ideia que tinhas dito que a Igreja Católica é a fonte de todo o mal, simplesmente que "mas o excesso de natalidade há, e a igreja tem mão nisso" é uma posição extremista. Implica que a Igreja têm uma grande culpa disso, o que eu vejo com grande cepticismo.

O que defines como "dá-lhes jeito" ?

Uma religião têm os seus dogmas que por definição são tidos como verdadeiros. E com base nesses dogmas é pregada a maneira como uma pessoa se deve comportar. Não é bem como "lhes dá jeito". Senão provavelmente terias visto serem feitas alterações ao sabor do vento só para tentar apelar a novos convertidos.

se quiseres vai beijar os anéis ( de ouro) ao papa, doa os teus bens à igreja, n me chateia nada, tu tens o acesso à informação és livre de fazer as tuas escolhas, se tivesses sido " obrigado" desde pequeno a ser católico, ai talvez tivesse pena de ti.

LOL, o que é que afinal viste no tal documentário? Pelo o que escreves até parece que sou um zombie ou literalmente alguma ovelha. :lol:
Pá, vai com calma que não sou nenhum acólito nem nada parecido. Simplesmente acho piada tanto por uma coisa banal. E claro alguns comentários que dão me ideia que os autores simplesmente leram o título do tópico e mais nada.

PS: Na realidade o homem mais rico do mundo parece agora ser mexicano. Mas estou certo que o Bill Gates depressa chega lá.
E depois o Papa não é aquilo que se possa chamar de CEO... Sinceramente não conheço a estrutura organizacional da Igreja Católica, mas ainda há uns tempos li algures que uma paróquia qualquer na América corria o risco de ir à falência devido a dívidas ou algo parecido. E o estado de algumas igrejas por cá também me faz pensar um pouco. Logo falamos de uma organização monstra, e a sua agilidade financeira parece ter problemas...
Mas se queres saber acho que há facções dentro da Igreja que defendem vida na probreza.
É que falamos mesmo de uma organização impossivelmente grande com várias facções.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor AddIcTeD » Terça Jul 10, 2007 19:02

eu li o tópico original, mas a discussão é que já está fora do tópico, bastante, e mais uma vez, se leste em qualquer lado que eu disse que a igreja é a fonte de todo o mal, leste mal, porque eu n disse isso, e a sério que já estou farto de te ver fazer-me passar por parvo ao aumentar tudo o que digo, o Vaticano é riquíssimo, se há paroquias que estão mal, não é por falta de dinheiro por parte deles, o Google é teu amigo, procura e vais ver que dinheiro é coisa que n lhes falta, o que defino por dá-lhes jeito, em sociedades em que há o acesso há informação, em muitos casos mesmo os filhos de católicos ferrenhos envergam por não o serem, naquelas sociedades em particular, eles fazem o possível para que tudo gire á volta da igreja, li sobre casos de padres em África que diziam a toda a gente para n ir ás consultas de planeamento familiar, porque se usassem qualquer método contraceptivo, iriam para ao inferno, e é sobre este medo e controlo que ainda há muita gente a viver, realmente é um trabalho louvavél, e como já referi antes, tb há aqueles que realmente só querem o bem das pessoas, mas esses nunca os viste chegar alto e nunca hão de chegar.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor DJTDias » Terça Jul 10, 2007 19:14

AddIcTeD Escreveu:

Não é verdade que levamos com uma "cultura de esquerda" ? Pseudo hedonista? E te dizem que isso é q está certo ?
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AddIcTeD » Terça Jul 10, 2007 19:40

DJTDias Escreveu:
AddIcTeD Escreveu:

Não é verdade que levamos com uma "cultura de esquerda" ? Pseudo hedonista? E te dizem que isso é q está certo ?

consigo ver onde queres chegar com isso, mas não acho que esse tipo de "cultura imposta" seja algo que te tenha de ser ensinado, todos nós de uma forma ou de outra procuramos o bem estar, mesmo que tal não nos seja ensinado. e sinceramente, nunca me tentaram impor grande coisa em relação á minha maneira de pensar, claro que há sempre coisas que ficam do ambiente que nos rodeia.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor DJTDias » Terça Jul 10, 2007 19:50

Então se és padre e estás a ensinar matemática, ou um religioso fervoroso, claro que também transmites parte de ti para esse ensino, não ?!
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AddIcTeD » Terça Jul 10, 2007 20:06

DJTDias Escreveu:Então se és padre e estás a ensinar matemática, ou um religioso fervoroso, claro que também transmites parte de ti para esse ensino, não ?!

eles n transmitem parte deles para o ensino, eles ensinam a religião em si, é diferente.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes