Comprar carros de luxo é.... pecado!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Azarael » Terça Jul 10, 2007 22:05

AddIcTeD Escreveu:eu li o tópico original, mas a discussão é que já está fora do tópico, bastante, e mais uma vez, se leste em qualquer lado que eu disse que a igreja é a fonte de todo o mal, leste mal, porque eu n disse isso, e a sério que já estou farto de te ver fazer-me passar por parvo ao aumentar tudo o que digo, o Vaticano é riquíssimo, se há paroquias que estão mal, não é por falta de dinheiro por parte deles, o Google é teu amigo, procura e vais ver que dinheiro é coisa que n lhes falta, o que defino por dá-lhes jeito, em sociedades em que há o acesso há informação, em muitos casos mesmo os filhos de católicos ferrenhos envergam por não o serem, naquelas sociedades em particular, eles fazem o possível para que tudo gire á volta da igreja, li sobre casos de padres em África que diziam a toda a gente para n ir ás consultas de planeamento familiar, porque se usassem qualquer método contraceptivo, iriam para ao inferno, e é sobre este medo e controlo que ainda há muita gente a viver, realmente é um trabalho louvavél, e como já referi antes, tb há aqueles que realmente só querem o bem das pessoas, mas esses nunca os viste chegar alto e nunca hão de chegar.

Não estou a tentar fazer-te passar por parvo. :|
Tal como tu também não deves estar a tentar fazer de mim parvo.

"se leste em qualquer lado que eu disse que a igreja é a fonte de todo o mal"

Huh ? O que eu escrevi foi "e não era minha intenção dar a ideia que tinhas dito que a Igreja Católica é a fonte de todo o mal, simplesmente que "mas o excesso de natalidade há, e a igreja tem mão nisso" é uma posição extremista".
Se foi a ideia com que ficaste no primeiro lugar apenas escrevi isto para que não tivesses dúvidas.

o Vaticano é riquíssimo, se há paroquias que estão mal, não é por falta de dinheiro por parte deles

É aí que eu queria chegar, a Igreja Católica é uma instituição muito complexa e em certa maneira compartimentada. Nem eu nem tu sabemos como são geridos fundos nem as dificuldades em aplicá-los.
É que se fosse assim tanto como dizes estou certo que não deixariam paróquias ficar na bancarrota nem Igrejas cairem.

E dizer que o Vaticano é riquíssimo é verdade, mas estamos a falar de coisas que provavelmente não se podem passar de mão, por assim dizer...
Por exemplo, a Basílica de S. Pedro é por si só um monomunto à Igreja, mas e daí ? E tens também uma colecção incrivel de arte. São coisas que fazem parte da herança da Igreja Católica.
Mais coisas também, eu sei.

o que defino por dá-lhes jeito, em sociedades em que há o acesso há informação, em muitos casos mesmo os filhos de católicos ferrenhos envergam por não o serem, naquelas sociedades em particular, eles fazem o possível para que tudo gire á volta da igreja, li sobre casos de padres em África que diziam a toda a gente para n ir ás consultas de planeamento familiar, porque se usassem qualquer método contraceptivo, iriam para ao inferno, e é sobre este medo e controlo que ainda há muita gente a viver

Vejamos se percebi bem o que escreveste...
Não querendo ser picuínhas mas continua a não ser "dar-lhes jeito", a posição da Igreja Católica sobre o uso de métodos contraceptivos é clara, e têm a sua base dentro da religião, não é como se tivesse vindo do nada.
Como é óbvio não concordo muito com isso, como já disse atrás, mas não é por lhes dar jeito.
Ou estavas apenas a dizer que usam o temor a Deus apenas quando lhes dá mais jeito?

PS: Isso de fazer tudo à volta da Igreja também é relativo, estamos a falar de África, quer se goste quer não muitas vezes é das poucas instituições que simplesmente está lá e que presta serviços necessários à população. É apenas natural ficarem mais ligados a ela.

PPS: Ya, aqui na Europa gostamos mt de saltar de extremo para extremo...

aqueles que realmente só querem o bem das pessoas, mas esses nunca os viste chegar alto e nunca hão de chegar.

cough* cough* João Paulo II cough* cough*....
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor AddIcTeD » Terça Jul 10, 2007 23:55

porque é ele assim tão bom?

quando eu me referia a riqueza do Vaticano n me referia a monumentos, mas barras de ouro, se não me engano têm "só" a maior reserva do mundo, mais uma vez procura e vê por ti, é um facto que a riqueza do Vaticano é incalculável, dinheiro n têm eles falta.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor 4ndr3 » Quarta Jul 11, 2007 7:53

Acho que estão a aproveitar-se disto para por o Cristianismo em causa, caros amigos, o vaticano pode ter dito isso, mas não quer dizer que esteka inteiramente correcto...
4ndr3
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jul 30, 2005 20:22

Mensagempor Azarael » Quarta Jul 11, 2007 11:36

Em causa não, apenas para mandar vir. É que é mesmo algo tão banal...

AddIcTeD Escreveu:

porque é ele assim tão bom?

Falas a sério ? 8O

Bem, só a parte de perdoar o assassino e ir falar com ele já nos diz que não era uma pessoa comum. Chegar-se à frente e pedir perdão pelos pecados da Igreja também foi preciso tomates.

Estás mesmo a ser mais papista que o Papa...

AddIcTeD Escreveu:quando eu me referia a riqueza do Vaticano n me referia a monumentos, mas barras de ouro, se não me engano têm "só" a maior reserva do mundo, mais uma vez procura e vê por ti, é um facto que a riqueza do Vaticano é incalculável, dinheiro n têm eles falta.

Azarael Escreveu:Mais coisas também, eu sei.

Agora não sei como é que esse dinheiro é gerido. Por exemplo, não estou a ver as várias Ordens a ter fundos comuns...
É uma organização imensa...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor pedromiguelcp » Quarta Jul 11, 2007 13:15

Sei de um padre com um S2000. O que é que ele vai fazer do carro?
C2D E6750 @ 3.6Ghz | cooled by TT LFB
OCZ DDR3 Gold 2x1Gb 1350mhz 8-8-8-20 @ 1.9V
Gigabyte GA-P35C-DS3R
XFX GeForce 9600GT
Seagate Barracuda 7200.11 500GB 32mb
Powered by: Corsair TX750
pedromiguelcp
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Set 09, 2005 13:35

Mensagempor SkyRunner » Quarta Jul 11, 2007 13:21

pedromiguelcp Escreveu:Sei de um padre com um S2000. O que é que ele vai fazer do carro?

Nada..nao te preocupes que nao é o unico a andar em "altos" carros...Já o codigo dos padres, axo k é assim, dizem que nao podem mostrar sinais de luxuria...
agora imagino os crentes dessa paroquia a darem a esmola e saberem que o padre anda de S2000 e os seus fies de fiat uno...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor rAt0? » Quarta Jul 11, 2007 13:34

é a tal cena

pedromiguelcp Escreveu:Sei de um padre com um S2000. O que é que ele vai fazer do carro?

Mercy_PT Escreveu:
Red_Beret Escreveu:Só uma duvida, qual é a definição de carro de luxo? Um carro que seja exclusivo (que existem muito poucos exemplares no mundo) é um carro de luxo? (a meu ver é)

Nesse caso, o Vaticano não está a acusar o PAPA de ser pecador? (o carro dele é unico, e portanto, de luxo)

Não os considerados de luxo são só aqueles acima do dele e as versões que sairam depois (naquela altura não havia luxo. ou então só durante aquele mês).

:lol:
Imagem

"Everytime you fire a minigun, an angel stands up and applauds."
rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 22:58

Mensagempor DJTDias » Quarta Jul 11, 2007 14:24

Nem todos os padres fazem o voto de pobreza, caso não saibam. Tipo ?! Ou seja, têm então perante Deus a mesma obrigação de permanecerem humildes como todos os outros Homens ; )
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor AddIcTeD » Quarta Jul 11, 2007 15:12

Bem, só a parte de perdoar o assassino e ir falar com ele já nos diz que não era uma pessoa comum. Chegar-se à frente e pedir perdão pelos pecados da Igreja também foi preciso tomates.

a verdade é esta, tu não o conheces, eu n o conheço, não sabes se ele fazia o que fazia para ficar bem ou se sentia realmente o que dizia ( nem sabes se ele realmente mandava alguma coisa ou era só fantoche), e se fosse tão diferente dos outros, teria havido uma mudança da igreja para o mundo, a posição dele era bastante conservadora, tal como todos os papas anteriores a ele, que nenhum foi "santo" :lol:
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor freeyourmind » Quarta Jul 11, 2007 15:53

eu axo k kuanto mais caro e melhor for um carro, mais medo tem o condutor de o espatifar....
freeyourmind
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 08, 2007 11:07

Mensagempor Azarael » Quarta Jul 11, 2007 19:37

AddIcTeD Escreveu:

a verdade é esta, tu não o conheces, eu n o conheço, não sabes se ele fazia o que fazia para ficar bem ou se sentia realmente o que dizia ( nem sabes se ele realmente mandava alguma coisa ou era só fantoche), e se fosse tão diferente dos outros, teria havido uma mudança da igreja para o mundo, a posição dele era bastante conservadora, tal como todos os papas anteriores a ele, que nenhum foi "santo" :lol:

Sem sombra de dúvida, és mesmo mais papista que o Papa.

E tu sabes se era isso tudo ? Não estás a levantar dúvidas razoáveis.

Esse tipo de argumento é muito engraçado. Como é que sei por exemplo que não és um corista de primeira ordem ? Ou membro de uma ordem obscura que quer derrubar a Igreja de Roma ?
Estou certo que não acreditas em culpado até prova em contrário.

E claro que era "conservador", encontra-me um bispo, monge, etc. que não seja... Uma religião não pode por definição mudar completamente de um dia para o outro. Defende os seus dogmas. Esperar outra coisa é simplesmente ser pouco razóavel e um bocado fechado ao conceito de religião.
Editado pela última vez por Azarael em Quarta Jul 11, 2007 20:09, num total de 3 vezes.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Pboavida » Quarta Jul 11, 2007 19:38

Só lí na diagonal mas apanhei isto na Secção Portuguesa do forum http://www.satellites.co.uk

---------------------------------------
Orientações sexuais contidas na cartilha de ensinamentos da Igreja
............................................. contra a libertinagem sexual, retirada do livro "Castigo Divino" .

Comentários sobre o pecado das seguintes posições sexuais:

1. *Posição de quatro* - É uma das posições mais humilhantes para a mulher, pois ela fica prostrada como um animal enquanto seu parceiro ajoelhado a penetra. Animais são seres que não possuem espírito, então o homem que faz o cachorrinho com sua parceira, fica com sua alma amaldiçoada e fétida.

2. *Sexo Oral *- O prazer de levar um órgão sexual à boca é condenado pelas leis divinas. A boca foi feita para falar e ingerir alimentos e a língua para apreciar os sabores. A mulher engolindo o sémen não vai ter filhos. E o homem somente sentirá dores musculares na língua ao sugar a vagina de sua parceira.

3. *Sexo Anal (Sodomia)* - O ânus é sujo, fétido e possui em suas paredes milhões de bactérias. É o esgoto propriamente dito. No esgoto só existe ratos, baratas e mendigos. A pessoa que sodomisa ou é sodomisada, ela se iguala a um rato pestilento. Seu espírito permanece imundo e amaldiçoado.
Mas o pior é quando o acto é homossexual, pois o passaporte dessa infeliz criatura já está carimbado nos confins do inferno.

A maneira certa de se relacionar sexualmente com sua parceira, segundo a cartilha:

1. *Posição Recomendada* - O homem e a mulher devem lavar suas partes com 1 litro de água corrente misturado com uma colher de vinagre e outra de sal grosso. Após isso, a mulher deve abrir as pernas e esperar o membro enrijecido do seu parceiro para iniciar a penetração . O homem após penetrar a mulher, não deve encostar seu peito nos seios dela, deve manter uma distância pois a fêmea deve estar rezando aos santos para que seu óvulo esteja sadio ao encontrar o espermatozóide. Depois do acto sexual, os dois devem rezar, pedindo perdão pelo prazer proibido do orgasmo. Como penitência, o açoite com vara de bambú é aceite como forma de purificação.

------------

PS - Não levem a mal :lol:
OPERA O browser dos operários

Imagem
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor 6600LIVE! » Quarta Jul 11, 2007 20:04

Eu nao me importo de dar o açoite. Mas so essa parte ... xD
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor AddIcTeD » Quarta Jul 11, 2007 20:18

Azarael Escreveu:
AddIcTeD Escreveu:

Sem sombra de dúvida, és mesmo mais papista que o Papa.

E tu sabes se era isso tudo ? Não estás a levantar dúvidas razoáveis.

Esse tipo de argumento é muito engraçado. Como é que sei por exemplo que não és um corista de primeira ordem ? Ou membro de uma ordem obscura que quer derrubar a Igreja de Roma ?
Estou certo que não acreditas em culpado até prova em contrário.

E claro que era "conservador", encontra-me um bispo, monge, etc. que não seja... Uma religião não pode por definição mudar completamente de um dia para o outro. Defende os seus dogmas. Esperar outra coisa é simplesmente ser pouco razóavel e um bocado fechado ao conceito de religião.

eu sou o diabo disfarçado :lol: e vivo para dizer mal deles, coitados, são só pessoas como eu que lhes dá má fama, não mereciam, pesquisa sobre a rota que usaram para ajudar oficiais alemães a fugir na segunda grande guerra por exemplo se quiseres ver aonde é que eles foram buscar alguma da riqueza os coitadinhos :roll:
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Quinta Jul 12, 2007 11:37

Pfff... Vejo que não ligas ao que escrevo...

Era apenas um exemplo, para ver o rídiculo do velho "culpado até prova em contrário". A Inquisição também gostava muito desse tipo de argumentos.

O pecado da Igreja Católica é ser composta por humanos, logo falível.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes