Maneira de anunciar peças antigas

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor rAt0? » Quarta Jul 11, 2007 20:09

siklas Escreveu:
Nuno_Martins Escreveu:Eu concordo com a Administração, penso que isso iria trazer muitos problemas para o fórum. Tal como o Nukke referiu, vai trazer muito pessoal que apenas está interessado nisso.

Lá está vai trazer pessoal que so vem para isso, mas pode ser que traga interessados em partipar tambem uma vez que o forum ta uma pouco mal pelo menos ja nao er ao que era dantes :)

nem mais! inovação para um granda Futurão!

...

(era mesmo só pa rimão não precisam de ficar a olhar assim pra mim..) :Q
Imagem

"Everytime you fire a minigun, an angel stands up and applauds."
rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 22:58

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jul 11, 2007 20:53

Não inventem ideias, vendas de produtos no HCP é proibido, seja de que forma for :P, DOT!.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor siklas » Quarta Jul 11, 2007 21:29

Speed Dragon Escreveu:Não inventem ideias, vendas de produtos no HCP é proibido, seja de que forma for :P, DOT!.

Ok ok xD

Que comedia :roll: :roll: :roll:
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor alfatek » Quinta Jul 12, 2007 0:06

Para mim nem é a questão de trazer pessoas só por causa das vendas.

É o risco de denegrir a nossa imagem por causa disso. Mesmo com 20 disclaimers que o HCP não é responsavel pelos negócios, que não garantimos a fiabilidade dos vendedores, etc,etc,etc, quando começar a haver problemas iremos também sofrer com isso.

E esta forma d fazer negócios não altera em nada esta minha posição.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor zinko_pt » Quinta Jul 12, 2007 11:15

Esta sugestão faz-me lembrar os anúncios de post-its e afins nos quadros dos supermercados e universidades: quartos para alugar, vende-se, canalizadores e outros serviços, etc.

No fundo o que essas instituições, como os supermercados, fazem é ceder o espaço para anúncio. Como é óbvio não passa pela cabeça de ninguém ir reclamar com o super por cusa de um negócio ou serviço que resultou mal para uma ou para as duas partes.

Neste sentido, não vejo qualquer inconveniente, por vários motivos:
- O HCP apenas cede o espaço, tal como um super;
- O HCP não medeia os negócios, não intervém, nem regula sob que forma seja os mesmos;
- O HCP não se responsabiliza tal como um supermercado (não media, regula ou intervém);
- Os negócios não são processados (o canal/ponto de venda) via HCP, no seu todo ou em qualquer uma das suas partes;
- O HCP não possui qualquer estrutura ou ferramenta dedicada para factores transaccionais pré, venda e pós-venda, como rating de vendedores/compradores, tracking de bids, etc;
- O HCP apenas cede o canal de comunicação, tal como um placard para "post-its" num supermercado;
- O HCP é apenas e somente regulador das mensagens postadas ao nível da linguagem, referências a entidades comerciais, etc, tal como no restante fórum.
- A "Lista de Material Usado" seria só isso mesmo, sem qualquer informação adicional, como preços, condição do material, forma de pagamento, etc.
- O acordo entre as partes seria via canais extra-HCP, como telemóvel, e-mail ou outro obtidos no perfil dos utilizadores ou MP, deslocando completamente todas as fases do negócio após anúncio para fora do HCP.

Do ponto de vista de imagem institucional não vejo como é que poderá ser alterada com este tipo de secção:
- Venda/Compra não é o "Core Business" do HCP;
- Venda/Compra não é percepcionado como sendo o "Core Business" do HCP;
- O HCP não pretende competir com outros fóruns na actividade de Compra/Venda e por isso não irá desenvolver esforços nesse sentido ou no sentido de melhorar as transacções/acordos.
- O HCP não possui estrutura dedicada (ferramentas de rating, tracking, etc) como outros fóruns;
- O HCP poderá inibir o acesso a essa secção a users que não forem "prata" ou outro ranking apropriado;
- O peso (espaço, posts e replys) da secção "Material Usado" face ao restante (Core) é residual.

Poderia lembrar-me de outros factores que sustentam a viabilidade, de acordo com as regras actuais, de "Lista de Material Usado", mas para manter o reply curto, fica apenas isto como minha opinião.

Qualquer que seja a decisão do HCP, não irá tirar nenhum do alto mérito que os fundadores e colaboradores deste já ganharam.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Snake88 » Quinta Jul 12, 2007 12:00

zinko_pt Escreveu:Esta sugestão faz-me lembrar os anúncios de post-its e afins nos quadros dos supermercados e universidades: quartos para alugar, vende-se, canalizadores e outros serviços, etc.

No fundo o que essas instituições, como os supermercados, fazem é ceder o espaço para anúncio. Como é óbvio não passa pela cabeça de ninguém ir reclamar com o super por cusa de um negócio ou serviço que resultou mal para uma ou para as duas partes.

Neste sentido, não vejo qualquer inconveniente, por vários motivos:
- O HCP apenas cede o espaço, tal como um super;
- O HCP não medeia os negócios, não intervém, nem regula sob que forma seja os mesmos;
- O HCP não se responsabiliza tal como um supermercado (não media, regula ou intervém);
- Os negócios não são processados (o canal/ponto de venda) via HCP, no seu todo ou em qualquer uma das suas partes;
- O HCP não possui qualquer estrutura ou ferramenta dedicada para factores transaccionais pré, venda e pós-venda, como rating de vendedores/compradores, tracking de bids, etc;
- O HCP apenas cede o canal de comunicação, tal como um placard para "post-its" num supermercado;
- O HCP é apenas e somente regulador das mensagens postadas ao nível da linguagem, referências a entidades comerciais, etc, tal como no restante fórum.
- A "Lista de Material Usado" seria só isso mesmo, sem qualquer informação adicional, como preços, condição do material, forma de pagamento, etc.
- O acordo entre as partes seria via canais extra-HCP, como telemóvel, e-mail ou outro obtidos no perfil dos utilizadores ou MP, deslocando completamente todas as fases do negócio após anúncio para fora do HCP.

Do ponto de vista de imagem institucional não vejo como é que poderá ser alterada com este tipo de secção:
- Venda/Compra não é o "Core Business" do HCP;
- Venda/Compra não é percepcionado como sendo o "Core Business" do HCP;
- O HCP não pretende competir com outros fóruns na actividade de Compra/Venda e por isso não irá desenvolver esforços nesse sentido ou no sentido de melhorar as transacções/acordos.
- O HCP não possui estrutura dedicada (ferramentas de rating, tracking, etc) como outros fóruns;
- O HCP poderá inibir o acesso a essa secção a users que não forem "prata" ou outro ranking apropriado;
- O peso (espaço, posts e replys) da secção "Material Usado" face ao restante (Core) é residual.

Poderia lembrar-me de outros factores que sustentam a viabilidade, de acordo com as regras actuais, de "Lista de Material Usado", mas para manter o reply curto, fica apenas isto como minha opinião.

Qualquer que seja a decisão do HCP, não irá tirar nenhum do alto mérito que os fundadores e colaboradores deste já ganharam.

Pois é isso que eu acho também, e como é tudo tratado em privado o H.C.P não tem nada a ver, e até se pode pôr nas regras isso, que o H.C.P não se responsabiliza por nenhum tipo de compras/vendas nem tem nada a ver com o assunto se der problemas.

Cumps :wink:
LC Power 550W Silent Giant Green
Processador Intel Core 2 Duo 2.66GHz E6750
Motherboard Asus P5K Chipset P35
XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3
GSkill PC8500 PI 2x2G DDR2
Western Digital 250Gb 7200 RPM SATA2 16Mb
Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mai 01, 2007 17:38

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Jul 12, 2007 12:10

Tudo isso já foi mais que dito, não estão a acrescentar nada de novo.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor HidEaL » Quinta Jul 12, 2007 12:20

Snake88 Escreveu:Pois é isso que eu acho também, e como é tudo tratado em privado o H.C.P não tem nada a ver, e até se pode pôr nas regras isso, que o H.C.P não se responsabiliza por nenhum tipo de compras/vendas nem tem nada a ver com o assunto se der problemas.

Pois é... É tudo tratado em privado até alguém se lembrar de lavar roupa suja em público porque está extremamente desgostoso com algum negócio que fez POR aqui (porque o HCP acaba inevitavelmente como intermediário, queiramos ou nao). Mesmo utilizando tópicos de feedback, como outros fóruns usam, é inevitável. Podem acusar-me de só ver o lado mau, mas o bom já toda a gente viu, e é com o mau que temos de nos preocupar, I guess.

Já o Speed disse, e eu volto a dizê-lo: Já muita tinta correu sobre o assunto...

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor lucky » Quinta Jul 12, 2007 13:14

Não percebo porque insistem tanto neste assunto, fogo pá, existem dezenas de fóruns com classificados e com fácil acesso, eu utilizo 2 e mediante preços razoáveis vendo e compro material usado com facilidade, é preciso mais?! Para que?!
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor zinko_pt » Quinta Jul 12, 2007 13:15

HidEaL Escreveu:
Snake88 Escreveu:Pois é isso que eu acho também, e como é tudo tratado em privado o H.C.P não tem nada a ver, e até se pode pôr nas regras isso, que o H.C.P não se responsabiliza por nenhum tipo de compras/vendas nem tem nada a ver com o assunto se der problemas.

Pois é... É tudo tratado em privado até alguém se lembrar de lavar roupa suja em público porque está extremamente desgostoso com algum negócio que fez POR aqui (porque o HCP acaba inevitavelmente como intermediário, queiramos ou nao). Mesmo utilizando tópicos de feedback, como outros fóruns usam, é inevitável. Podem acusar-me de só ver o lado mau, mas o bom já toda a gente viu, e é com o mau que temos de nos preocupar, I guess.

Já o Speed disse, e eu volto a dizê-lo: Já muita tinta correu sobre o assunto...

Cumps.

Como eu referi, para mim é-me igual, como resultado prático, haver ou não "Lista de Material".

Interessa-me apenas o fundamento das decisões. E desse prisma, ninguém pode impedir ninguém de ser rude, mal-criado, xenófobo, enfim, postar tudo o que lhe der na real gana.

A defesa do Não (parece um referendo :lol: ), pelo menos a tua, assenta na possibilidade de "lavar roupa suja". Essa é apenas uma das mediações que os moderadores têm que fazer entre muitas outras. Como em casos que o fulano só vem dizer mal da Clix (troca de galhardetes) ou cicrano tem a mania que sabe muito mas não sabe nada (mais troca de galhardetes), etc.

Se dissesses que não existem moderações acerca da linguagem ou conteúdo e que a existência de "Material Usado" levaria à criação de moderadores e regras de moderação, dava-te toda a razão. Mas a moderação e regras já existem, porque já existe "roupa suja" e afins.

Além do mais, "negócio que fez POR aqui" não é aplicável. Porque, segundo alguns moldes sugeridos o HCP não seria plataforma transaccional, sob qualquer forma. Apenas teria um espaço para uma lista. É que nem se poderia chamar, segundo os moldes sugeridos, um espaço de anúncio, porque não teria mais nada do que marca/modelo.
Podes invocar muitos outros motivos, mas esse não é consistente com os moldes actuais do HCP, IMO.

Espero que esta se mantenha uma discussão salutar, e que os membros (sobretudo daqueles de quem eu discordar :wink: ) se lembrem que é uma troca de opiniões, apenas e somente isso.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rAt0? » Quinta Jul 12, 2007 13:20

HidEaL Escreveu:Já o Speed disse, e eu volto a dizê-lo: Já muito pixel correu sobre o assunto...

é mais isto lol :Q

deixem-me então perguntar: o que é que os "outros fóruns" têm a mais que o HCP para não sofrerem de todos esses aspectos negativos? ou, se sofrem, como é que ainda continuam "vivos"?
Imagem

"Everytime you fire a minigun, an angel stands up and applauds."
rAt0?
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 24, 2005 22:58

Mensagempor Snake88 » Quinta Jul 12, 2007 13:39

HidEaL Escreveu:

Cumps.

Como o zinko_pt já referiu isso pode acontecer em qualquer tópico e em qualquer assunto, imagina no caso de aconselhares uma peça e o o user que comprou a peça que aconselhaste não ficou satisfeito e está passado, também pode vir para aqui protestar, não deixa de ser uma coisa que já aconteça, e os moderadores estão aqui mesmo para isso para moderar mensagens que não convenham ao forum :P , como já disse bastava pôr uma regra a dizer que o H.C.P não se responsabiliza para o que é tratado em privado, e de qualquer maneira já existe venda de material em privado.

Não percebo porque insistem tanto neste assunto, fogo pá, existem dezenas de fóruns com classificados e com fácil acesso, eu utilizo 2 e mediante preços razoáveis vendo e compro material usado com facilidade, é preciso mais?! Para que?!

Para quê ir a outro forum em que nem sequer estamos inscritos (falo do meu caso) quando apenas bastava ter esse tópico aqui só com as peças, para resolver o problema?

Como já foi referido isto trata-se só de uma troca de opiniões, e não estou a tentar ofender ninguém, apenas dou a minha opinião do que acho que ajudava muita gente e mesmo o forum, porque gosto disto e como user interesso-me pelo forum :P .

Cumps :wink:
LC Power 550W Silent Giant Green
Processador Intel Core 2 Duo 2.66GHz E6750
Motherboard Asus P5K Chipset P35
XFX GeForce 8800GTS 320MB GDDR3
GSkill PC8500 PI 2x2G DDR2
Western Digital 250Gb 7200 RPM SATA2 16Mb
Caixa Antec P182 Preta
Snake88
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mai 01, 2007 17:38

Mensagempor lucky » Quinta Jul 12, 2007 14:13

Imagina este fórum que tem vários milhares de utilizadores, e agora imagina mais vários milhares em cima que ao longo do tempo se vão registar praticamente só com o intuito de comprar/vender, porque é isto que acontece nos outros fóruns, vais a um e vês lá não sei quantos milhares de users, não sei quantos milhares de posts, e depois anda quase tudo nos classificados, isto faz com que tenha de haver um muito maior controlo da parte da moderação, pois vão ter de haver regras rígidas e alguém vai ter de andar constantemente a ver se as regras são cumpridas, isto de se confiar que as pessoas são cumpridoras é tanga, já tive problemas por várias vezes mesmo com users que tinha um longo feedback positivo e que me enganaram deliberadamente para dar um exemplo de como as pessoas são quando se trata de dinheiro e negócios.
A malta vai para os classificados e perde o interesse nas outros subfóruns e assuntos que são a alma deste fórum. Ou seja mais users (muitos ou a maior parte sem interesse no fórum em si), consequentemente mais moderadores com disponibilidade para isso e mais peso, isto para quê, para não se darem ao trabalho de se registarem noutro fórum com classificados, que existem para aí aos montes? Normalmente os fóruns das lojas é que têm maior interesse em ter os classificados que é para puxar mais malta para o fórum e verem a publicidade deles e os seus produtos, coisa que não tem nada a ver com o HCP, pode sim trazer users novos e válidos para o objectivo do fórum e facilitar a vida a uns tantos que não têm vontade de se registar num forum com classificados mas o trabalho e a chatisse acrescida, não são compensatórias.
Imagem

Mensagempor zinko_pt » Quinta Jul 12, 2007 14:15

rAt0? Escreveu:
HidEaL Escreveu:Já o Speed disse, e eu volto a dizê-lo: Já muito pixel correu sobre o assunto...

é mais isto lol :Q

deixem-me então perguntar: o que é que os "outros fóruns" têm a mais que o HCP para não sofrerem de todos esses aspectos negativos? ou, se sofrem, como é que ainda continuam "vivos"?

Porque os outros fóruns (já os usei):
- têm rating de compradores e vendedores
- têm secções distintas (organização a cargo dos moderadores) para compra, venda, logo esses fóruns criaram estrutura específica para o efeito e não apenas "uma lista" ou um tópico.
- os users fazem bids e regateiam nos tópicos
- os posts incluem mensagens ao incentivo da compra, preços e condições de pagamento.
- algumas lojas ou empresários em nome individual usam esses fóruns para fazer negócio.
- o acesso a postar é fácil, imediato e acessível a quem quiser, sem restricções

Acho que assim só dá para ter uma ideia das diferenças.

"Era uma vez uma marca de automóveis pequenina, de uma ilha minúscula nos confins do pacífico que resolveu entrar nos EUA. Sabem como é que ganhou às marcas americanas? Entrou de mansinho e fez melhor que a concorrência. Moral da história: não acordes o gorila até ele perceber que é tarde demais para te travar". :lol: Adoro dar este exemplo, perdoem-me.

Agora mais a sério. Eu como muitos preferem cingirem-se a este fórum. E é do interesse do HCP manter os users, pelo menos os que consideram bons (quem quer que eles sejam). Nesta óptica, não vejo mal na "Lista", desde que não se cometam os mesmos erros que os outros fóruns.

Corra a tinta, pixeis ou outros que correrem. Há espaço para fazer melhor do que os outros fóruns, de modo a não ter os mesmos problemas. Por isso acho que é mais uma opinião pessoal dos fundadores e moderadores do HCP do que outra coisa. E eu não vim para aqui mandar trabalhar ninguém, apresentado ideias para os outros estudarem e executarem.

Só mesmo "trocar uns puontos de bista, tás a ber? Eu dou o suoco e tu lebas os puontos na bista, bês?" :lol:
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor lucky » Quinta Jul 12, 2007 14:26

Concordo que se pode perfeitamente fazer melhor que os modelos que actualmente existem noutros fóruns mas não concordo com o facto de os users perderem o interesse no HCP só porque vão a outro fórum fazer as suas compras/vendas, eu participo activamente em 4 fóruns de informática, 3 deles são de lojas e têm classificados, tenho um tópico para os meus negócios em 2 deles e vou lá regularmente mas a minha participação lá não tem nada a ver com a que tenho no HCP, não ando lá só para vender até porque têm outros tópicos interessantes e participo neles mas esporadicamente e a não ser uns poucos de users residentes e por norma com alguma ligação à loja o resto é igual, andam lá, de vez em quando despem a farda de comercial dos classificados mas na essência pouco mais trazem ao fórum em questão.
Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes