rAt0? Escreveu:HidEaL Escreveu:Já o Speed disse, e eu volto a dizê-lo: Já muito pixel correu sobre o assunto...
é mais isto lol
deixem-me então perguntar: o que é que os "outros fóruns" têm a mais que o HCP para não sofrerem de todos esses aspectos negativos? ou, se sofrem, como é que ainda continuam "vivos"?
Porque os outros fóruns (já os usei):
- têm rating de compradores e vendedores
- têm secções distintas (organização a cargo dos moderadores) para compra, venda, logo esses fóruns criaram estrutura específica para o efeito e não apenas "uma lista" ou um tópico.
- os users fazem bids e regateiam nos tópicos
- os posts incluem mensagens ao incentivo da compra, preços e condições de pagamento.
- algumas lojas ou empresários em nome individual usam esses fóruns para fazer negócio.
- o acesso a postar é fácil, imediato e acessível a quem quiser, sem restricções
Acho que assim só dá para ter uma ideia das diferenças.
"Era uma vez uma marca de automóveis pequenina, de uma ilha minúscula nos confins do pacífico que resolveu entrar nos EUA. Sabem como é que ganhou às marcas americanas? Entrou de mansinho e fez melhor que a concorrência. Moral da história: não acordes o gorila até ele perceber que é tarde demais para te travar".

Adoro dar este exemplo, perdoem-me.
Agora mais a sério. Eu como muitos preferem cingirem-se a este fórum. E é do interesse do HCP manter os users, pelo menos os que consideram bons (quem quer que eles sejam). Nesta óptica, não vejo mal na "Lista", desde que não se cometam os mesmos erros que os outros fóruns.
Corra a tinta, pixeis ou outros que correrem. Há espaço para fazer melhor do que os outros fóruns, de modo a não ter os mesmos problemas. Por isso acho que é mais uma opinião pessoal dos fundadores e moderadores do HCP do que outra coisa. E eu não vim para aqui mandar trabalhar ninguém, apresentado ideias para os outros estudarem e executarem.
Só mesmo "trocar uns puontos de bista, tás a ber? Eu dou o suoco e tu lebas os puontos na bista, bês?"

"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".