Seismic Escreveu:Na tua opinião achas que o disco sendo de 4200rpm vai prejudicar de modo significativo o desempenho do portátil? (Essa é uma das minhas grandes dúvidas...)
Se for pra jogar, ou para usar aplicações que recorram frequentemente a dados em disco, acho. Lembro-te que tenho um FE11S que tem exactamente um disco de 160GB 4200rpm, e noto de quando em vez alguma lentidão.
Só comprarei um portátil novo quando os discos SSD já andarem praí aos pontapés, com mais capacidade e baixo custo. Espero que seja daqui a 2 ou 3 anitos. Porque aí sim, vai valer a pena.
Seismic Escreveu:Achas que esta placa gráfica GeForce 8400M GT – 256Mb (dedicados) + 767Mb (partilhados) fica muito atrás da 8600 GT? (caso fique...a do "S" só com 128 Mb nem se fala...)
Acho. Basta veres as reviews que praí andam

Google it.
Não é por ter 128MB ou 256MB que vai ter grande diferença.
Podes ver aqui no fundo da página a 8600M GT:
http://www.nvidia.com/object/geforce_8600M.html
e aqui no fundo da página também a 8400M GT:
http://www.nvidia.com/object/geforce_8400M.html
Podemos comparar a 8400M GT, com a GeForce Go 7600, apesar da 8400M GT ficar um bocadinho atrás.
Mas claro, se queres mesmo esse Vaio e se jogar não é uma prioridade, não tens sequer opção, pois só tem a 8400M GT. Pois, para ver filmes, jogar jogos mais antigos, tipo CS 1.6, e fazer algumas coisas com aplicações de animação 3D, dá perfeitamente.
Por outro lado, se quiseres jogar jogos mais recentes, eu ia para um portátil com melhor gráfica.
Falando da minha experiência na altura que comprei o meu FE11S, a minha opção era semelhante à tua. Só havia o FE11S com a GF Go7400, e eu queria mesmo a 7600. Mas como eu até nem jogava muito, e o portátil era lindo, optei por comprá-lo. Mas logo passado 1 mês, saiu o FE21M que já tinha a 7600. Se eu soubesse tinha esperado, até porque apesar de eu não jogar muito, gosto de ter uma boa máquina para jogar quando quero. Mas com esta gráfica, nem CS:Source consigo jogar decentemente.
Num portátil não podemos mudar a gráfica (pelo menos nestes), logo convém pensar em comprar uma coisa que dure muito tempo e que nos preencha todas as necessidades.