Data Automática

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Data Automática

Mensagempor iceangel » Segunda Jul 09, 2007 18:51

Hey pessoal!

Pois é, ainda ando aqui ás voltas com o ASP...

Será que alguém sabe como, smp que enviar dados de um formulário asp para uma base de dados, ficar registado tbm, a data do sistema, automaticamente?

Ou simplesmente como se insere a data do sistema automaticamente, e depois eu ca me arranjo...

cumps :wink:
...a minha assinatura é grande demais para caber aqui...
iceangel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 02, 2007 14:06

Mensagempor Red_Beret » Segunda Jul 09, 2007 19:18

Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Triple » Quarta Jul 11, 2007 19:52

Se largasses o ASP e fosses para o PHP era muito mais facil ajudar-te :lol:
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor iceangel » Quarta Jul 11, 2007 21:18

Triple Escreveu:Se largasses o ASP e fosses para o PHP era muito mais facil ajudar-te :lol:

pois, tens razao, ms infelizmente o servidor onde o site esta alojado n suporta php...

Red_Beret Escreveu:usas a função datetime - http://www.codeproject.com/Purgatory/Time_Date.asp

Experimentei uma das funçoes k estao neste site, o datetime.now, ms por enquanto n esta a resultar mt bem...ms vou outra vez...
obrigada pelo link :wink:

cumps pa tds! :D
iceangel
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor capricorn » Quinta Jul 12, 2007 8:52

em sql a função now() retorna o que tu queres, ou seja, basta acrescentar o campo datetime na tabela pretendida e sempre que insiras nessa tabela colocas nesso campo o valor now()
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor Triple » Quinta Jul 12, 2007 18:16

iceangel Escreveu:
Triple Escreveu:Se largasses o ASP e fosses para o PHP era muito mais facil ajudar-te :lol:

pois, tens razao, ms infelizmente o servidor onde o site esta alojado n suporta php...
Então larga o servidor :P há tantos free com suporte a php... penso que há aqui no forum uma lista. Depois vai ser muito mais facil ajudar-te :P
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Red_Beret » Quinta Jul 12, 2007 20:22

Triple Escreveu:
iceangel Escreveu:

Então larga o servidor :P há tantos free com suporte a php... penso que há aqui no forum uma lista. Depois vai ser muito mais facil ajudar-te :P

mais facil porque?
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Triple » Sexta Jul 13, 2007 0:16

Eu falo por mim claro... Não sou adepto de ASP. Não é de todo uma má linguagem. quem sabe PHP não aprende ASP e vice-versa... há quem saiba ambas... mas normalmente é assim xD

Mas acho que há mais gente por ai que curte mais PHP 8)

Cumps
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor capricorn » Sexta Jul 13, 2007 9:12

não sei porque andam a discutir qual a linguagem de programação. o problema é da base de dados, como disse em cima, o sql é igual em asp e em php
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor Triple » Sexta Jul 13, 2007 13:00

capricorn Escreveu:não sei porque andam a discutir qual a linguagem de programação. o problema é da base de dados, como disse em cima, o sql é igual em asp e em php
Neste caso... E mesmo assim poderia inserir a data gerada por PHP ou ASP na BD... Só disse aquilo porque a iceangel têm vindo a ter várias duvidas em ASP, problemas que resolvia muito facilmente com PHP.

Cumps
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor iceangel » Sábado Jul 14, 2007 15:15

Triple Escreveu:
iceangel Escreveu:

o problema é k o site n é meu, e estou so, como ja repararam :P, a 'tentar' fazer umas modificações k m pediram...

capricorn Escreveu:
em sql a função now() retorna o que tu queres, ou seja, basta acrescentar o campo datetime na tabela pretendida e sempre que insiras nessa tabela colocas nesso campo o valor now()

desculpa, ms n percebi bem o k keres dizer...

eu tava a pensar colocar um campo, invisivel/escondido, no formulário, e lá ele adicionava a data automática, e depois quando fosse a gravar tratava a data desse campo como se fosse um dado normal, como nome ou email, percebem, e guardava na bd a data...ms n sei s é possivel fazer isso, ker dizer ja tentei ms n m esta a sair mt bem...

já m disseram k, como estou a trabalhar no access, é capaz d existir uma opção no access k faz com k cada vez k um registo é adicionado á tabela, este adiciona a data do sistema. ms fartei-m de peskisar e n escontrei nada...s calhar n dá...

ja agora desculpem responder tao tarde, ms tenho tido problemas com a minha net...

cumps :wink:
iceangel
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante